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[Sugestão/Guia] Pontuação dos Palcos

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Mensagem por Brigitte em Sab Ago 10, 2019 4:44 pm

Olá você que está visitando esse tópico, tudo bem? Hoje eu vou trazer uma informação que é baseado no meu conhecimento e pelo que entendi na minha primeira prova de valor. Esse "guia" é específico para os Avaliadores, inclusive peço perdão caso ele esteja disponibilizado em uma área externa, porém quero registrar isso para todos de modo que inclusive os membros possam ter ciência dele.

Primeiramente o motivo da criação desse texto: sou muito grata a Sammy por ter efetuado meu palco mesmo que ela estivesse um pouco confusa com todos os cálculos. Para auxiliar os próximos Performers e Avaliadores desses palcos, eu vim trazer um guia prático de cálculo de pontuação, usado majoritariamente na fase de batalhas.

Importante: A pontuação de apelo (corações) considerada é o dos Contest Spectaculars.

Levando em conta que nosso amado(a) Performer tenha obtido sucesso em sua fase de apresentação, este(a) avançará para a fase de batalha. Considerando que esta pessoa se apresentou na categoria Cool, vamos analisar o que as regras nos apresentam:

Situação 1: Caso esta pessoa execute os movimentos: Howl e Wood Hamer, teremos os seguintes cálculos:

Howl é um move Cool de apelo 2
Wood Hammer é um move Cool de apelo 6

A soma dos movimentos dá 8, ou seja, o GYM Leader desafiado perderá essa quantidade de pontos de apelo. Porém como ambos os movimentos pertencem a categoria selecionada, este dobrará sua pontuação, retirando 16 pontos do adversário.

Situação 2: Caso a pessoa execute duas vezes o movimento: Wood Hammer, teremos os seguintes cálculos:

Wood Hammer é um move Cool de apelo 6

A soma dos movimentos daria 12, com a dobra de pontuação do palco, 24. Porém movimentos repetidos não agradam muito a platéia do palco, que, descontente, reduz pela metade a pontuação. No fim, o movimento irá retirar apenas 12 pontos.

Situação 3: Caso a pessoa utilize Howl e Attack Order/Petal Dance, teremos os seguintes cálculos:

Howl é um move Cool de apelo 2
Attack Order é um move Quirky de apelo 3
Petal Dance é um move Elegant de apelo 6

Neste caso, apenas Howl segue a categoria do Hall, logo, apenas ele será dobrado, concedendo 4 pontos. Utilizar movimentos Quirky e Elegant não causa nem descontentamento nem animação do público, logo sua pontuação pertence a mesma. Se Attack Order for utilizado, -7 pontos pro adversário. Se Petal Dance for utilizado, -10 pontos pro adversário.

Situação 4: Caso a pessoa utilize Belly Drum e Jump Kick, teremos os seguintes cálculos:

Belly Drum é um move Cute de apelo 6
Jump Kick é um move Cool de apelo 6

Jump Kick é dobrado pelo efeito do palco, rendendo 12 pontos. Porém, utilizar movimento Cute não agrada em nada o público desse palco, que inclusive se ofende com ele, retirando os pontos no lugar do acréscimo. Logo, no final, o GYM Leader perde apenas 6 pontos pela combinação.

Encerrado a parte que ilustra os palcos baseado em sua categoria, veremos agora alguns extras do nosso amado sistema:

Combinações: O jogo nos concedia uma maneira de combinar movimentos de modo que eles se tornassem mais efetivos em seu apelo, que será apresentado aqui. Leve em consideração um palco Elegant

Hail é um movimento Elegant de apelo 1
Blizzard é um movimento Elegant de apelo 4
Utilizar Hail antes de utilizar Blizzard garante a este segundo golpe +3 pontos de apelo.
Hail (1) + Blizzard (7)

Devido a combinação, a soma total dos moves seriam 8, sendo duplicadas, rendendo -16 pontos no adversário.
Nota: Para efeito de controle, acho mais plausível o membro alertar a existência da combinação, de modo que facilite o trabalho do avaliador.

Tipo do Palco: Como regra nova do fórum, utilizar movimentos do tipo do palco melhora o apelo que esses movimentos terão. Utilizando o Hall [Sugestão/Guia] Pontuação dos Palcos 1028539287 na categoria Elegant, teremos:

Hail é um movimento Elegant de apelo 1
Blizzard é um movimento Elegant de apelo 4
Utilizar Hail antes de utilizar Blizzard garante a este segundo golpe +3 pontos de apelo.
Hail (1) + Blizzard (7)

Devido a combinação, a pontuação total seria 16. Além disso, por respeitar o tipo do palco, a combinação renderá o dobro dessa pontuação, sendo -32 pro adversário. Esse efeito pode ser ativo uma vez a cada 3 turnos.

Desmaio: O pokémon que desmaiar primeiro perde na pontuação 25 pontos.

Tendo tudo isso em mente, tanto o Performer quanto o Avaliador (na figura do GYM Leader) podem traçar estratégias que o levarão a vitória. Boa sorte e agradeço a atenção.

Nota²: Todas essas regras estão sujeitas a alteração com o balanceamento de Performers, até então sem previsão. Poderei atualizar caso a Staff considere oportuno.
Brigitte
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[Sugestão/Guia] Pontuação dos Palcos Empty Re: [Sugestão/Guia] Pontuação dos Palcos

Mensagem por Oliver em Sab Ago 10, 2019 10:45 pm

Em conjunto com @Brigitte e @Hilda, adicionamos os pontos de apelo e fizemos uma revisão dos movimentos introduzidos na Gen VII (e também os Terrains). Nós três nos juntamos e debatemos, cuidadosamente, sobre cada um dos moves, buscando manter imparcialidade e o equilíbrio entre os movimentos. Segue abaixo a lista com as nossas sugestões de mudanças.

Movimentos que tiveram a sua categoria alterada:

  • Leafage - antes era Cool, agora é Elegant
  • Pollen Puff - antes era Quirky, agora é Cute
  • Misty Terrain - antes era Beauty/Elegant, agora é Cute
  • Electric Terrain - antes era Clever/Quirky, agora é Cool
  • Revelation Dance (Baile Style) - antes era Cool, agora é Elegant
  • Revelation Dance (Sensu Style) - antes era Cool, agora é Quirky
  • Revelation Dance (Pom-Pom Style) - antes era Cool, agora é Cute
  • Revelation Dance (Pa'u Style) - antes era Cool, agora é Quirky
  • Smart Strike - antes era Cool, agora é Quirky
  • Spotlight - antes era Elegant, agora é Cute
  • Tearful Look - antes era Cool, agora é Cute
  • Trop Kick - antes era Cool, agora é Elegant


Pontos de Apelo de cada um dos moves da Gen VII:

Cute

  • Floral Healing - 2 pontos
  • Pollen Puff - 2 pontos
  • Revelation Dance (Pom-Pom Style) - 4 pontos
  • Shore Up - 2 pontos
  • Spotlight - 2 pontos
  • Tearful Look - 3 pontos
  • Nature's Madness - 8 pontos


Quirky

  • Gear Up - 3 pontos
  • Instruct - 2 pontos
  • Lunge - 1 ponto
  • Smart Strike - 2 pontos
  • Photon Geyser - 8 pontos
  • Mind Blown - 6 pontos
  • Spectral Thief - 6 pontos
  • Power Trip - 1 ponto
  • Psychic Terrain - 3 pontos
  • Purify - 5 pontos
  • Revelation Dance (Sensu Style) - 4 pontos
  • Revelation Dance (Pa'u Style) - 4 pontos
  • Shell Trap - 4 pontos
  • Solar Blade - 4 pontos
  • Spirit Shackle - 4 pontos
  • Strength Sap - 3 pontos
  • Toxic Thread - 3 pontos


Elegant

  • Aurora Veil - 2 pontos
  • Burn Up - 4 pontos
  • Clanging Scales - 4 pontos
  • Leafage - 2 pontos
  • Liquidation - 2 pontos
  • Revelation Dance (Baile Style) - 4 pontos
  • Sparkling Aria - 4 pontos
  • Moongeist Beam - 8 pontos
  • Prismatic Laser - 8 pontos
  • Fleur Cannon - 6 pontos


Cool

  • Accelerock - 3 pontos
  • Anchor Shot - 2 pontos
  • Baneful Bunker - 1 ponto
  • Brutal Swing - 2 pontos
  • Darkest Lariat - 4 pontos
  • Dragon Hammer - 3 pontos
  • Fire Lash - 1 ponto
  • First Impression - 4 pontos
  • High Horsepower - 3 pontos
  • Ice Hammer - 6 pontos
  • Laser Focus - 2 pontos
  • Multi-Attack - 6 pontos
  • Psychic Fangs - 3 pontos
  • Psychic Terrain - 3 pontos
  • Shadow Bone - 3 pontos
  • Somping Tantrum - 3 pontos
  • Throat Chop - 2 pontos
  • Zing Zap - 3 pontos
  • Sunsteel Strike - 8 pontos
  • Plasma Fists - 6 pontos
  • Beak Blast - 4 pontos
  • Double Iron Bash - 6 pontos


Ainda estamos debatendo algumas mudanças em outros campos relacionado ao Performer, em breve traremos nossas sugestões, caso haja a oportunidade e/ou necessidade.
Oliver
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