Últimos assuntos
» [Dados] Licht
[Ch.II] A Perseguição EmptySex Fev 22, 2019 8:08 pm por Dados

» [Cap.14] — Pinky Soul
[Ch.II] A Perseguição EmptySex Jan 25, 2019 10:58 pm por Sammy

» [Dados] Logan Smith
[Ch.II] A Perseguição EmptyQua Jan 23, 2019 10:50 pm por Logan Smith

» [Ch.II] A Perseguição
[Ch.II] A Perseguição EmptyQua Jan 23, 2019 7:27 pm por Aegir

» [Box] Logan Smith
[Ch.II] A Perseguição EmptyQua Jan 23, 2019 6:21 pm por Logan Smith

» [M&T] Logan Smith
[Ch.II] A Perseguição EmptyQua Jan 23, 2019 6:01 pm por Logan Smith

» Utilidade — Reset
[Ch.II] A Perseguição EmptyQua Jan 23, 2019 2:15 pm por Z

» Dados — Victoria Montblanc
[Ch.II] A Perseguição EmptyQua Jan 23, 2019 11:58 am por Z

» Ficha Logan Smith
[Ch.II] A Perseguição EmptyQua Jan 23, 2019 11:05 am por Dados


[Ch.II] A Perseguição

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Ch.II] A Perseguição Empty [Ch.II] A Perseguição

Mensagem por Licht em Sab Jan 19, 2019 5:24 pm

A PERSEGUIÇÃO
Capítulo 2 - Chroma City - Licht



- Que linda cidade! -, exclamou o jovem enquanto saía do Pokécenter, olhando para os prédios em volta, deslumbrado com a maneira como as suas iluminações contrastam a escuridão da noite, dando-lhe vida. Não esperava dormir a tarde toda no centro, mas pelo menos ele poderia desfrutar da fantástica vida noturna da cidade que provavelmente mais adorava com o máximo das suas energias. Não hesitou em invocar o seu Gligar para que ele possa apreciar o local. Embora o escorpião roxo seja uma criatura da noite, a iluminação da cidade não era muito do seu agrado, tapando os olhos poucos momentos depois de sair da sua poké ball. Licht deu uma leve risada ao reparar na reação do seu pokémon.

- Anda daí. Vamos dar um passeio. -, disse o rapaz, agarrando no seu pokémon e seguindo pelas ruas.
Licht
Masculino
Mensagens : 40

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

[Ch.II] A Perseguição Empty Re: [Ch.II] A Perseguição

Mensagem por Licht em Qua Jan 23, 2019 6:41 pm

Dados: http://aurille.forumeiros.com/t570-dados-licht#2962


Iam ambos andando calmamente pelas largas e barulhentas ruas de Chroma, Licht ia observando os prédios altos e as várias publicidades que apresentavam diversos artistas da região. Com um grande sorriso no rosto, o jovem se imaginava num desses telões, recebendo reconhecimento como um fantástico artista e influenciador. Infelizmente esses pensamentos foram interrompidos quando sentiu uma mordida no braço. - AH! Maldito! -. Era o seu Gligar, que parecia tão, senão mais inquieto que a rua por onde deambulavam. Com medo que o seu bicho voltasse a correr pelas ruas da mesma maneira que correu no barco, o rapaz sentiu-se forçado a chamar o pokémon de volta à sua bola com um suspiro, e agora apenas ele caminhava sozinho.

Logo após esse momento anti-climático, o seu cell começou a tocar. Rapidamente, Licht atendeu. Era um superior da Team Eclipse, que o vinha informar sobre a sua primeira missão. "Endlich!", pensava ele, ansioso por finalmente começar o seu trabalho como um membro da equipa. Imediatamente, uma voz feminina fazia-se ouvir.
- Você, soldato, que está em Chroma City, peço sua atenção. Temos conhecimento de que um Magnemite Shiny foi avistado na cidade. A sua missão é capturá-lo com uma Luxury Ball e entregá-lo no sítio que indicar. Caso não tenha nenhuma ball dessas, foram escondidos sacos com Luxury balls em sítios que também serão indicados. Não falhe!

Após a chamada terminar, Licht recebeu as informações dos locais das balls e do ponto de entrega. No entanto, algo estava deixando-lhe um gosto amargo na boca. Enquanto ele andava a caminho de um dos sacos, pôs-se a pensar. Porque razão iriam esconder várias parcelas de balls pela cidade, e não apenas uma? E porque não mencionaram o seu nome diretamente durante a chamada? Pouco a pouco, a situação começara a fazer sentido. O jovem performer não estava sozinho na missão. Ele aparentava ser um de entre vários soldatos em Chroma aos quais foram confiados o sucesso da operação. Afinal, encontrar um pequeno pokémon raro naquela cidade enorme e cheia de gente não seria fácil, senão impossível, para uma pessoa apenas. No entanto, se ele quisesse receber os louros, teria de ser o primeiro a encontrar e entregar o pokémon, dando assim o seu primeiro passo para subir nos ranques da equipa.

Finalmente chegando ao local das balls, uma ruela escura e pacata, completamente oposto às ruas principais da cidade, Licht começou a vasculhar entre a diversas caixas de papelão em busca do fardo. Sem sorte, decidiu por fim procurar dentro do contentor de lixo que se encontrava próximo. Lá estava o pequeno saquinho com 5 Luxury Balls. O jovem apenas suspirou, desapontado com a grande falta de consideração por parte da pessoa que lá deixou a parcela.

Enquanto tentava tirar a sujeira da bolsa, pareceu-lhe ver um pequeno brilho a virar a esquina da rua. Rapidamente o rapaz colocou a bolsa em volta do pescoço e lançou o seu pokémon.
- Adiante Gligar! Apanha o que quer que seja que esconde-se!
Materializando-se no ar, o escorpião voador solta um grunhido de excitação e plana rapidamente em direção à esquina, com a sua língua de fora a esvoaçar com o vento. Licht logo seguiu o seu pokémon, e ao virar a esquina deparou-se com Gligar no chão, imobilizando uma pequena criatura com as sua pinças. Tratava-se de um Magnemite, porém não era shiny. Sentiu-se levemente desapontado por não ter logo encontrado o pokémon da missão, mas pensou que um magnemite poderia ser uma boa adição à sua equipa.

- Gligar, posição de batalha! - Ouvindo isto, o escorpião solta o pokémon de aço e prepara-se para lutar. Felizmente para eles, o pokémon magnético não pensou em fugir e em vez disso olhava fixamente para o Gligar enquanto flutuava num sítio apenas. Os magnéticos dos seus lados começam a rodopiar, fazendo-o voar rapidamente em direção ao seu oponente para o atingir com Tackle.
- Rápido, defende-te com Harden! -, ordenou o rapaz, e logo o seu pokémon cobria a frente do seu corpo com as suas presas endurecidas. No momento do impacto, o escorpião voador soltou um grunhido, acompanhado com o bater de metal na sua carapaça. Felizmente, o dano do ataque foi reduzido.

- Muito bem. Contra-ataca com Poison Tail!
Com um sorriso, Gligar prepara a sua cauda, coberta de veneno roxo, e inflige o Magnemite com ela. Embora tenha levado com o impacto, ele parecia praticamente inafetado pelo ataque, e logo atacou novamente com um potente Tackle propulsionado pelos seus magnéticos, atingindo o pokémon morcego no torso.
- Ah, verdammt! Esqueci-me que aço é imune a veneno. Como iremos magoá-lo agora? - Pela primeira vez, Gligar parecia ter perdido a sua confiança durante um combate. Ele não sabia nenhum ataque que pudesse debilitar o seu oponente. Entretanto, o pokémon magnético já se preparava para usar Tackle novamente.
- Rápido, desvia-te para o lado!
Imediatamente antes do Magnemite fazer contacto com o pokémon morcego, este último consegue-se desviar, fazendo a pequena bola metálica embater contra a parede de um dos edifícios que os rodeavam. Nesse momento, Licht teve uma ideia, que poderia ajudá-lo a vencer o combate.

- Tenho um plano. Gligar, usa Sand Attack!
Foi a primeira vez que lhe foi ordenado aquele ataque, mas ele não se importava com isso. Arrastando as suas patas no chão, o pokémon escorpião começou a levantar a poeira do chão e a lançá-la em cima do Magnemite. Os parafusos dele rangiam em resposta, já que não conseguia ver e precisou de se sacudir a si próprio para tirar a poeira de cima. Mantendo a sua expressão, ou falta dela, avançou novamente para cima de Gligar com um Tackle, porém acabou por falhar o alvo e atingir a parede mais uma vez.
- Assim mesmo! Sand Attack de novo!
Gligar dava risadas ao ver o pokémon de aço ir de encontro com as paredes, e fez questão de lançar mais poeira para cima dele e confundí-lo mais. Com a sua visão ainda mais perturbada, Magnemite parecia ter perdido a sua calma. Ele rangia e seus magnéticos rodopiavam, soltando várias faíscas que atingiram o morcego sob forma de um Thunder Shock. No entanto, o ataque parecia não ter surtido efeito. Mais uma vez, a bola eletromagnética tenta usar um Tackle no Gligar, mas acaba por falhar novamente, batendo pela terceira vez consecutiva. Finalmente parecia dar sinais de cansaço.

- Vamos tentar a captura.
Retirando uma Poké Ball da sua mochila, Licht aumenta ela de tamanho e ativa-a, carregando no seu botão branco e atira-a em cheio contra o Magnemite, que é logo sugado para dentro dela. A esfera bicolor balançava de um lado para o outro diversas vezes, enchendo o jovem de ansiedade. Ele não poderia perder mais tempo e dar-se ao luxo de perder o pokémon shiny para os outros membros da team Eclipse, mas por agora ele necessitava que aquele pokémon magnético fosse dele.
Licht
Masculino
Mensagens : 40

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

[Ch.II] A Perseguição Empty Re: [Ch.II] A Perseguição

Mensagem por Aegir em Qua Jan 23, 2019 7:27 pm

Avaliação do Tio
Olá! Irei avaliar a sua aventura, espero que aprecie os comentários e se tiver alguma objeção pode se retratar me enviando uma MP que resolveremos a questão, ok? Here we go!


⭕ Coerência
⭕ Criatividade
⭕ Escrita
❌ Construção
⭕ Organização

Eu curti o modo como essa aventura foi elaborada, embora tenha pecado na sua construção... Talvez se tivesse explorado um pouco mais o cenário ou as circunstâncias, mas nada que tenha prejudicado no entendimento, sabe? Só achei que ficou meio "corrido" demais. Seja essa a intenção, ou não, de resto foi tudo ok. Sua escrita é boa, para o tipo de desenvolvimento você foi criativo e coerente. Adorei a quebra de expectativa, confesso que não tinha aberto o link dos dados antes de ler e imaginei que fosse encontrar e capturar um Magnemite shiny ahuahuhaua. Enfim, sobre a organização do corpo textual, apesar de eu preferir e aconselhar o uso de "justify", vai do gosto de cada um, certo? Por isso mantive o positivo nesse quesito, mas bem, pense a respeito disso, um justify pode deixar a estrutura do seu texto mais enxuta e elegante.

[Ch.II] A Perseguição Gligar
Gligar ganhou 2 Níveis! Subiu para o Nível 11! Agora ele tem acesso ao movimento Knock Off.
Status: Maliciosamente Contente e sem maiores danos.

[Ch.II] A Perseguição Magnemite
Magnemite capturado com sucesso! Este veio no Nível 10.
Status: Cansado, talvez precise repor sua energia estática.

OBS: Subtraia 1 Pokéball.

_____________

Oi Convidado, tudo bom? Ajuda o Tio a te ajudar... Abaixo dicas para uma avaliação mais funcional.

1- Ao final de cada aventura sinalize que ela já pode ser avaliada, isso facilita se você não estiver postando por oneshot;
2- Avise também se a Rota/Tópico já pode ser encerrado, deste modo o avaliador já fecha e dá os despojos;
3- Se mesmo com os avisos você não for avaliado no prazo tolerável não se avexe não, pode cobrar nesse tópico aqui.

Ademais, bom proveito ;)
Aegir
Mensagens : 131

Pesquisador
Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

[Ch.II] A Perseguição Empty Re: [Ch.II] A Perseguição

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum