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Guia — Classes e Classes Secundárias

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Guia — Classes e Classes Secundárias

Mensagem por Minerva em Sab Dez 16, 2017 11:34 pm



 
Classes
Índice


Em nosso RPG, possuímos Classes e Classes Secundárias. Quaisquer Membro ao criar uma Ficha é obrigado a escolher alguma Classe, pois sem ela não poderá conquistar suas provas de valor. Já as Classes Secundárias são apenas um complemento e por isso são opcionais apenas.
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Re: Guia — Classes e Classes Secundárias

Mensagem por Minerva em Sab Dez 16, 2017 11:34 pm



 
Treinadores
A conquista de Insígnias


Treinador é a Classe mais comum do Mundo Pokémon e inclusive do RPG, tal classe não tem muita mecânica envolvida ou que precise de muito raciocínio para uma boa execução da mesma. Os treinadores viajam por Aurille almejando conquistar as 18 insígnias e participar da Liga Pokémon e alcançar o título de Campeã(o) e Mestre(a) Pokémon.

Item da Classe:
Vs. Seeker (Ícone)

Como funciona o Vs. Seeker?
Os Treinadores recebem o Vs. Seeker assim que dão início a sua jornada. É um pequeno aparelho branco com detalhes em azul por toda sua estrutura, em seu centro, há um pequeno botão branco. Ao pressionar esse mesmo botão, você rastreará um Treinador Notório próximo de ti que esteja disposto a fazer uma batalha contra ti (podendo acontecer também na forma de um outro evento narrativo que ele participe). É permitido utilizar o Vs. Seeker uma vez por rota ou cidade, tendo que sair da mesma para que esse aparelho seja recarregado.

Treinadores Notórios, como o nome já diz, são treinadores que famosos. Eles, por sua vez, estão explorando a região de Aurille, estudando as famosas Aurille Forms e ou apenas estão passando as férias na região. Treinadores, líderes de ginásio, membros da elite ou campeões, o que for, eles não dirão não à um combate. O número de Pokémon usados por estes são determinados pelo número de insignias que o treinador possuí e ao serem derrotados, o dinheiro ganho no combate é multiplicado por 1.5.

O uso do Vs. Seeker será feito pelo uso de seu dado com o mesmo nome, substituindo os dados de "Evento", "Raridade" e "Shiny". Esse dado só poderá ser lançado uma vez por rota ou cidade.


  • 0-3 Insígnias — 1 Pokémon. Premiação: Itens Básicos;
  • 4-6 Insígnias — 3 Pokémon. Premiação: Itens Básicos + TM aleatório de Power até 90;
  • 7-8 Insígnias — 6 Pokémon. Premiação: TM Aleatório de Power até 150 + Ovo de algum Pokémon de sua equipe.

Lista de Treinadores Notórios

Spoiler:

Red: Charmander* — Pichu — Munchlax — Lapras — Bulbasaur — Squirtle
Blue: Abra* — Aerodactyl — Growlithe — Exeggcutor — Magikarp — Machop
Green: Igglybuff* — Snubbul — Nidoran♀ — Cleffa — Oddish — Caterpie
Ethan: Cyndaquil* — Poliwag — Sunkern — Aipom — Togepi — Bonsly
Silver: Totodile* — Sneasel — Murkrow — Horsea — Magikarp — Teddiursa
Lyra: Chikorita* — Natu — Smoochum — Cubone — Paras — Growlithe
Brendan: Mudkip* — Ralts♀ — Skitty — Poochyena — Seedot — Aron
May: Torchic* — Phanpy — Tropius — Ralts♀ — Shroomish — Wailmer
Wally: Ralts♂* — Swablu — Skitty — Budew — Treecko — Azurill
Lucas: Turtwig* — Shieldon — Lickitung — Swinub — Magby — Munchlax
Barry: Chimchar* — Chatot — Shinx — Buizel — Tauros — Diglett
Dawn: Piplup* — Pachirisu — Buneary — Cyndaquil — Swinub — Togepi
Hilbert: Tepig* — Munna — Rufflet — Joltik — Tirtouga — Sandile
Hilda: Snivy* — Solosis — Deerling — Stunfisk — Alomomola — Vullaby
Nate & Rosa: Oshawott* — Kabuto — Gligar — Foongus* — Ducklett — Sewaddle
Calem: Chespin* — Electrike — Pinsir — Kanghaskan — Gastly — Froakie
Serena: Fennekin* — Pancham — Eevee (Sylveon) — Rhyhorn — Absol — Fletchling
Sun: Litten* — Meowth (Alola) — Wishiwashi — Mudbray — Tauros — Machop
Moon: Popplio* — Grimer (Alola) — Grubbin — Mareanie — Rotom — Bounsweet
Hau: Rowlet* — Pichu (Alola) — Komala — Eevee — Crabrawler — Stufful
Lance: Dratini* — Magikarp — Larvitar — Charmander — Aerodactyl — Bagon
Steven: Beldum* — Skarmory — Baltoy — Lileep — Anorith — Aron
Cynthia: Gible* — Spiritomb — Budew — Togepi — Riolu — Eevee (Glaceon)
Alder & Iris: Larvesta* — Bouffalant — Karrablast — Axew* — Deino — Druddigon
Diantha: Ralts♀* — Tyrant — Amaura — Hawlucha — Pumpkaboo — Goomy
Brock: Onix* — Geodude — Rhyhorn — Pineco — Bonsly — Kabuto
Misty: Staryu* — Horsea — Psyduck — Poliwag — Lapras — Slowpoke
Jasmine: Onix* — Magnemite — Mawile — Skarmory — Pineco — Bronzor
Pryce: Swinub* — Seel — Smoochum — Spheal — Snover — Snorunt
Tate & Liza: Solrock* — Spoink — Baltoy — Lunatone* — Natu — Chingling
Phoebe: Sableye* — Duskull — Misdreavus — Drifloon — Shuppet — Litwick
Roark: Cranidos* — Aerodactyl — Archen — Geodude — Nosepass — Larvitar
Volkner: Elekid* — Shinx — Pichu — Voltorb — Blitzle — Eevee (Jolteon)
Marlon: Frillish* — Tirtouga — Lotad — Staryu — Mantyke — Wooper
Elesa: Blitzle* — Emolga — Joltik — Mareep — Stunfisk — Tynamo
Olympia: Espurr* — Slowpoke — Sigilyph — Eevee (Espeon) — Natu — Exeggcute
Korrina: Riolu* — Machop — Mienfoo — Hawlucha — Tyrogue — Meditite
Mallow: Bounsweet* — Morelull — Phantump — Comfey — Fomantis — Cherubi
Lana: Lapras* — Chinchou — Shellder — Wishiwashi — Dewpider — Clauncher
Obs¹: Pokémon com estão com o asterisco (*) significam que tratam-se do Signature Pokémon do treinador, ou seja, sempre serão utilizados em combate.
Obs²: Assim como nos ginásios, os níveis dos Pokémon dos treinadores serão baseados nos níveis do Pokémon do membro. Assim, o Signature Pokémon terá o nível equivalente do Pokémon mais forte do membro. Os níveis também determinarão se o Pokémon estará evoluído ou não.
Obs³: Pokémon que evoluem por outros métodos evolutivos - felicidade, itens, troca (ex: Haunter) - evoluem a partir do nível 32. Pokémon que possuem evoluem pro primeiro estágio (ex: Budew) ou que evoluem para o estágio final (ex: Staryu, Feebas)  por estes outros métodos, evoluem a partir do nível 25.


Ginásios
Em busca das tão aclamadas insígnias, os treinadores buscam enfrentar os grandes líderes de ginásio. Diferente das demais regiões, os ginásios nem sempre estão localizados em pequenas ou grandes cidades, mas sim em lugares mais interessantes. Assim que são vencidos, os líderes de ginásios entregam prêmios e uma quantia em dinheiro — baseada no número de insígnias que você já possuí. Para fácil localização, abaixo estará listado a localização de cada ginásio e seus respectivos prêmios.



Minerva
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Re: Guia — Classes e Classes Secundárias

Mensagem por Minerva em Sab Dez 16, 2017 11:34 pm



 
Performers
A conquista de fitas


Um Performer Pokémon combina os movimentos de seus Pokémon para fins estéticos, ou seja, combinam estratégia de movimentos de batalha para conseguirem fazer movimentos que possuam beleza, sejam fofos, legais, assustadores ou durões. Apesar de parecer fútil, uma estratégia de um Performer para um Contest pode ser útil em uma batalha comum. Os performers tem como principal objetivo conquistar as 18 fitas, com o objetivo de se tornarem Top Perfomers.

Item da Classe:
Fashion Case (Ícone)

Como funciona a Fashion Case?

Os Performers recebem a Fashion Case quando a ficha é criada. Ela é uma caixa rosa, com alguns detalhes em amarelo e uma grande pedra azul enfeitando no centro. A principal — e única — função da Fashion Case é guardar Acessórios, que servem para se enfeitar o seu Pokémon. Os props podem ser usados e adquiridos de diversas maneiras, com o objetivo de aumentar sua pontuação na fase de batalhas. A Fashion Case vem com quatro Props iniciais: Chapéu de Bruxa (Quirky), Capa Rubra (Cool), Grampo Rosa (Cute) e Gravata Borboleta (Elegant).

Contest Halls e Props
(Clique no título para ser redirecionado)
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Re: Guia — Classes e Classes Secundárias

Mensagem por Minerva em Sab Dez 16, 2017 11:35 pm



 
Pesquisadores
A conquista de diplomas


Os Pesquisadores são pessoas que admiram o trabalho feito pelos Professores Pokémon de toda Aurille. Almejando um dia serem capazes de criarem pesquisas e serem renomados professores Pokémon. Portanto, os Pesquisadores exploram a vasta Aurille, com o objetivo de estudar e conhecer todos os Pokémon possíveis. O objetivo dos Pesquisadores é solicitar desafios nos colégios espalhados pelas cidades — as mesmas que possuem Contest Hall e Ginásios — para que possam adquirir um Diploma após concluírem uma tese.

Item Único da Classe:
Researcher Book (Ícone)

Desafiando Colégios e conquistando Diplomas

Um Pesquisador possui o direito de pedir o Desafio aos Colégios. Os colégios estão espalhados em todas as cidades que possuem um Ginásio e um Contest Hall. Ao pedir um desafio, o Pesquisador passará por desafios contra os alunos do colégio, utilizando Pokémon aleatórios que o próprio colégio fornece para o mesmo. O Pesquisador será avaliado com base em sua narração e reação aos desafios impostos no meio das batalhas. No fim, haverá uma batalha contra o líder de ginásio local utilizando os Pokémon que recebeu.

Em caso de vitória, o pesquisador apresenterá a Tese — uma avaliação geral do desafio imposto ao mesmo. A tese receberá uma nota de 0 até 10 e para conquistar o Diploma será necessário uma nota acima de 5 que será decidida por juízes/membros da Staff.

Como funciona o Researcher Book?

Os Pesquisadores recebem o Researcher Book ao darem início a sua jornada. O Item é simples e sua função é básica. O Pesquisador — dentro de uma batalha — pode usar este maravilhoso caderno para fazer anotações de algum movimento utilizado pelo Pokémon adversário. Ao realizar a anotação você deverá citar a mesma, caso contrário não será considerada. Só pode ser utilizado uma vez por Pokémon adversário.


    Regras do Researcher Book:
  • Movimentos que originalmente não são um TM só poderão ser aprendidos pelos Pokémon do(a) Pesquisador(a) (que possua o OT do mesmo)
  • Só poderá ser anotado movimentos de Pokémon selvagem, NPC ou outro membro, dos próprios Pokémon não.
  • Só poderá ser anotado 1 movimento por Pokémon.
  • Poderão ser anotados movimentos de um Pokémon da mesma espécie, desde que tenha sido em rota diferente.

    Anotações necessárias para um Movimento:
  • Movimento de Status: 3 anotações
  • Movimento de Stats (Poison, Burn, Paralyze, Freeze, Confuse, Charmed): 4 anotações
  • Movimentos de Pwr90 ou inferior: 5 anotações
  • Movimentos de Pwr90 ou inferior com efeito secundário: 6 anotações
  • Movimentos de Pwr100 ou superior: 8 anotações
  • Movimentos de Pwr100 ou superior com efeito secundário: 9 anotações
  • Movimentos de Auto-Cura (Morning Sun, Moonlight, Synthesis, Aqua Ring etc): 10 anotações

Minerva
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Re: Guia — Classes e Classes Secundárias

Mensagem por Minerva em Sab Dez 16, 2017 11:35 pm



Criadores
A Criação Pokémon


Como diz seu nome, o Criador pokémon cria seus pokémons e os treina não para a batalha, mas para formar um forte laço entre pokémon e humano.

Estes Jovens estão sempre criando seus Pokémons e mantendo-os no maior conforto possível. São esperançosos e trabalhadores que fazem de tudo pelo cuidado Pokémon. São pessoas que levam a vida Pokémon Bastante a sério, vivem preparando Rações e Medicamentos para os pequenos usando apenas Ingredientes Naturais.

Um Criador Pokémon estará sempre focado nos cuidados dos Pokémons, e nunca pedem nada em troca.


Item Único da Classe:
Breeder's Friend (Ícone) & Berry Pots (Ícone)


O que são Medalhas & Chamados?

Os Criadores podem ter seu futuro livre vivendo ao lado da natureza e seus Pokémons. Porém, tudo se torna tedioso sem um objetivo concreto. Como qualquer outra Classe, os Criadores também precisam de Provas de Valor para prosseguir em suas Jornadas Pokémon.

Diferente dos Treinadores ou Performers, os Criadores não precisam ser colocados em lutas contra Líderes de Ginásio ou apresentar a Beleza de seus Pokémons. Criadores Pokémon, como já diz seu nome, são focados na Criação Pokémon.

Sendo um Criador, você tem o dever de cuidar de seus Pokémons, procurando sempre trazer o conforto para os pequenos. Um Criador recebe uma Medalha sempre que conclui um Chamado como Criador Pokémon.

Os Chamados são missões emocionantes que possuem uma narrativa forte e detalhes objetivos que forçam a Criatividade de um Criador Pokémon. Estes Chamados estão sempre se diferenciando um do outro tendo requisitos e objetivos que estarão sempre se inovando.

As Medalhas só podem ser obtidas através do Quartel de Criação, que estão localizadas nas cidades: Meridian Town, Chroma City, Lakeside City, Honey Island.

Medalhas:
Medalhas

Beetle Medal




A Beetle Medal é uma das várias medalhas de um Criador Pokémon e consequentemente um dos seus grandes Chamados.

Esta medalha está totalmente ligada ao tipo . Assim você será encaminhado para um Chamado de acordo com este tipo. Boa sorte e claro bastante criatividade.


Recompensas:

1x Tanga Berry
TM BUG
TM28 — Struggle Bug
PokéCoin
Ienes — 250¥

Bettle Medal


Requisitos:
• Ter Criado ao menos Dois Pokémons do tipo em suas Aventuras.
• Ter obtido ou obter o Berry Pot.
• Possuir um time com ao menos 4 Pokémons.

Mortal Medal




A Mortal Medal é uma das várias medalhas de um Criador Pokémon e consequentemente um dos seus grandes Chamados.

Esta medalha está totalmente ligada ao tipo . Assim você será encaminhado para um Chamado de acordo com este tipo. Boa sorte e claro bastante criatividade.


Recompensas:

1x Chilan Berry
TM NORMAL
TM42 — Facade
PokéCoin
Ienes — 250¥

Mortal Medal


Requisitos:
• Ter Criado ao menos Dois Pokémons do tipo em suas Aventuras.
• Ter utilizado o Berry Pot pelo menos uma vez.
• Possuir ao menos Um Pokémon no nível 7.

Ore Medal




A Ore Medal é uma das várias medalhas de um Criador Pokémon e consequentemente um dos seus grandes Chamados.

Esta medalha está totalmente ligada ao tipo . Assim você será encaminhado para um Chamado de acordo com este tipo. Boa sorte e claro bastante criatividade.


Recompensas:

1x Charti Berry
TM ROCK
TM32 — Rock Tomb
PokéCoin
Ienes — 250¥

Ore Medal


Requisitos:
• Ter Criado ao menos Dois Pokémons do tipo em suas Aventuras.
• Ter utilizado o Berry Pot pelo menos uma vez.
• Possuir ao menos Um Pokémon no nível 10.

Witch Medal




A Witch Medal é uma das várias medalhas de um Criador Pokémon e consequentemente um dos seus grandes Chamados.

Esta medalha está totalmente ligada ao tipo . Assim você será encaminhado para um Chamado de acordo com este tipo. Boa sorte e claro bastante criatividade.


Recompensas:

1x Kasib Berry
TM GHOST
TM60 — Shadow Ball
PokéCoin
Ienes — 250¥

Witch Medal


Requisitos:
• Ter Criado ao menos Dois Pokémons do tipo em suas Aventuras.
• Ter utilizado o Berry Pot pelo menos uma vez.
• Possuir ao menos Um Pokémon no nível 13.

Angel Medal




A Angel Medal é uma das várias medalhas de um Criador Pokémon e consequentemente um dos seus grandes Chamados.

Esta medalha está totalmente ligada ao tipo . Assim você será encaminhado para um Chamado de acordo com este tipo. Boa sorte e claro bastante criatividade.


Recompensas:

1x Coba Berry
TM FLYING
TM71 — Fly
PokéCoin
Ienes — 250¥

Angel Medal


Requisitos:
• Ter Criado ao menos Dois Pokémons do tipo em suas Aventuras.
• Ter utilizado o Berry Pot pelo menos uma vez.
• Possuir ao menos Um Pokémon no nível 15.

Venom Medal




A Venom Medal é uma das várias medalhas de um Criador Pokémon e consequentemente um dos seus grandes Chamados.

Esta medalha está totalmente ligada ao tipo . Assim você será encaminhado para um Chamado de acordo com este tipo. Boa sorte e claro bastante criatividade.


Recompensas:

1x Kebia Berry
TM POISON
TM77 — Sludge Bomb
PokéCoin
Ienes — 250¥

Witch Medal


Requisitos:
• Ter Criado ao menos Dois Pokémons do tipo em suas Aventuras.
• Ter utilizado o Berry Pot pelo menos uma vez.
• Possuir ao menos Um Pokémon no nível 15.

Lady Medal




A Lady Medal é uma das várias medalhas de um Criador Pokémon e consequentemente um dos seus grandes Chamados. Para obter uma Medalha de Prata é necessário ter as seis outras Medalhas de Bronze.

Esta medalha está totalmente ligada ao tipo . Assim você será encaminhado para um Chamado de acordo com este tipo. Boa sorte e claro bastante criatividade.


Recompensas:

1x Roseli Berry
TM FAIRY
TM69 — Dazlling Gem
PokéCoin
Ienes — 325¥

Lady Medal


Requisitos:
• Ter Criado ao menos Seis Pokémons do tipo em suas Aventuras.
• Ter utilizado o Berry Pot pelo menos duas vezes.
• Possuir ao menos Um Pokémon no nível 15.

Armor Medal




A Armor Medal é uma das várias medalhas de um Criador Pokémon e consequentemente um dos seus grandes Chamados. Para obter uma Medalha de Prata é necessário ter as seis outras Medalhas de Bronze.

Esta medalha está totalmente ligada ao tipo . Assim você será encaminhado para um Chamado de acordo com este tipo. Boa sorte e claro bastante criatividade.


Recompensas:

1x Babiri Berry
TM Steel
TM65 — Flash Cannon
PokéCoin
Ienes — 325¥

Armor Medal


Requisitos:
• Ter Criado ao menos Seis Pokémons do tipo em suas Aventuras.
• Ter utilizado o Berry Pot pelo menos duas vezes.
• Possuir ao menos Um Pokémon no nível 17.

Frost Medal




A Frost Medal é uma das várias medalhas de um Criador Pokémon e consequentemente um dos seus grandes Chamados. Para obter uma Medalha de Prata é necessário ter as seis outras Medalhas de Bronze.

Esta medalha está totalmente ligada ao tipo . Assim você será encaminhado para um Chamado de acordo com este tipo. Boa sorte e claro bastante criatividade.


Recompensas:

1x Yache Berry
TM ICE
TM74 — Ice Beam
PokéCoin
Ienes — 325¥

Frost Medal


Requisitos:
• Ter Criado ao menos Seis Pokémons do tipo em suas Aventuras.
• Ter utilizado o Berry Pot pelo menos duas vezes.
• Possuir ao menos Um Pokémon no nível 20.

Tear Medal




A Tear Medal é uma das várias medalhas de um Criador Pokémon e consequentemente um dos seus grandes Chamados. Para obter uma Medalha de Prata é necessário ter as seis outras Medalhas de Bronze.

Esta medalha está totalmente ligada ao tipo . Assim você será encaminhado para um Chamado de acordo com este tipo. Boa sorte e claro bastante criatividade.


Recompensas:

1x Passho Berry
TM WATER
TM73 — Surf
PokéCoin
Ienes — 325¥

Tear Medal


Requisitos:
• Ter Criado ao menos Seis Pokémons do tipo em suas Aventuras.
• Ter utilizado o Berry Pot pelo menos duas vezes.
• Possuir ao menos Um Pokémon no nível 22.

Wrath Medal




A Wrath Medal é uma das várias medalhas de um Criador Pokémon e consequentemente um dos seus grandes Chamados. Para obter uma Medalha de Prata é necessário ter as seis outras Medalhas de Bronze.

Esta medalha está totalmente ligada ao tipo . Assim você será encaminhado para um Chamado de acordo com este tipo. Boa sorte e claro bastante criatividade.


Recompensas:

1x Occa Berry
TM FIRE
TM72 — Flamethrower
PokéCoin
Ienes — 325¥

Wrath Medal


Requisitos:
• Ter Criado ao menos Seis Pokémons do tipo em suas Aventuras.
• Ter utilizado o Berry Pot pelo menos duas vezes.
• Possuir ao menos Um Pokémon no nível 25.

Nature Medal




A Nature Medal é uma das várias medalhas de um Criador Pokémon e consequentemente um dos seus grandes Chamados. Para obter uma Medalha de Prata é necessário ter as seis outras Medalhas de Bronze.

Esta medalha está totalmente ligada ao tipo . Assim você será encaminhado para um Chamado de acordo com este tipo. Boa sorte e claro bastante criatividade.


Recompensas:

1x Rindo Berry
TM GRASS
TM78 — Energy Ball
PokéCoin
Ienes — 325¥

Grass Medal


Requisitos:
• Ter Criado ao menos Seis Pokémons do tipo em suas Aventuras.
• Ter utilizado o Berry Pot pelo menos duas vezes.
• Possuir ao menos Um Pokémon no nível 25.

Magic Medal




A Magic Medal é uma das várias medalhas de um Criador Pokémon e consequentemente um dos seus grandes Chamados. Para obter uma Medalha de Prata é necessário ter as seis outras Medalhas de Bronze.

Esta medalha está totalmente ligada ao tipo . Assim você será encaminhado para um Chamado de acordo com este tipo. Boa sorte e claro bastante criatividade.


Recompensas:

1x Papaya Berry
TM PSYCHIC
TM76 — Psychic
PokéCoin
Ienes — 625¥

Magic Medal


Requisitos:
• Ter Criado ao menos Dez Pokémons do tipo em suas Aventuras.
• Ter utilizado o Berry Pot pelo menos três vezes.
• Possuir um time com Pokémons acima do nível 30.

Battle Medal




A Battle Medal é uma das várias medalhas de um Criador Pokémon e consequentemente um dos seus grandes Chamados. Para obter uma Medalha de Prata é necessário ter as seis outras Medalhas de Bronze.

Esta medalha está totalmente ligada ao tipo . Assim você será encaminhado para um Chamado de acordo com este tipo. Boa sorte e claro bastante criatividade.


Recompensas:

1x Chople Berry
TM Steel
TM49 — Brick Breack
PokéCoin
Ienes — 625¥

Warrior Medal


Requisitos:
• Ter Criado ao menos Dez Pokémons do tipo em suas Aventuras.
• Ter utilizado o Berry Pot pelo menos três vezes.
• Possuir um time com Pokémons acima do nível 30.

Beast Medal




A Beast Medal é uma das várias medalhas de um Criador Pokémon e consequentemente um dos seus grandes Chamados. Para obter uma Medalha de Prata é necessário ter as seis outras Medalhas de Bronze.

Esta medalha está totalmente ligada ao tipo . Assim você será encaminhado para um Chamado de acordo com este tipo. Boa sorte e claro bastante criatividade.


Recompensas:

1x Haban Berry
TM DRAGON
TM61 — Dragon Claw
PokéCoin
Ienes — 625¥

Dragon Medal


Requisitos:
• Ter Criado ao menos Cinquenta Pokémons em suas Aventuras.
• Ter utilizado o Berry Pot pelo menos vinte vezes.
• Possuir um time com Pokémons acima do nível 30.

Champion Medal




A Glorious Medal é uma das três medalhas épicas de um Criador Pokémon e consequentemente um dos seus maiores desafios. Para obter uma Medalha de Ouro é necessário ter as seis outras Medalhas de Bronze e Nove Medalhas de Ouro.

Esta medalha está totalmente ligada a um desafio épico, você percorreu um longo caminho até aqui e será necessário bastante desempenho para obtê-la.


Recompensas:

5x Lum Berry

5x Salac Berry

5x Pataya Berry
PokéCoin
Ienes — 9.500¥

Champion Medal


Requisitos:
• Ter Criado ao menos Cinquenta Pokémons em suas Aventuras.
• Ter utilizado o Berry Pot pelo menos vinte vezes.
• Possuir um time com Pokémons acima do nível 34.

Breeder Medal




A Breeder Medal é uma das três medalhas épicas de um Criador Pokémon e consequentemente um dos seus maiores desafios. Para obter uma Medalha de Ouro é necessário ter as seis outras Medalhas de Bronze e Nove Medalhas de Ouro.

Esta medalha está totalmente ligada a um desafio épico, você percorreu um longo caminho até aqui e será necessário bastante desempenho para obtê-la.


Recompensas:

2x Lucky Egg

1x Leftovers

1x Shell Bell
PokéCoin
Ienes — 9.500¥

Breeder Medal


Requisitos:
• Ter Criado ao menos Cinquenta Pokémons em suas Aventuras.
• Ter utilizado o Berry Pot pelo menos vinte vezes.
• Possuir um time com Pokémons acima do nível 36.

Glorious Medal




A Glorious Medal é uma das três medalhas épicas de um Criador Pokémon e consequentemente um dos seus maiores desafios. Para obter uma Medalha de Ouro é necessário ter as seis outras Medalhas de Bronze e Nove Medalhas de Ouro.

Esta medalha está totalmente ligada a um desafio épico, você percorreu um longo caminho até aqui e será necessário bastante desempenho para obtê-la.


Recompensas:
TM DRAGON
TM38 — Dragon Tail
TM WATER
TM53 — Water Fall

Park Ball
PokéCoin
Ienes — 9.500¥

Glorious Medal


Requisitos:
• Ter Criado ao menos Cinquenta Pokémons em suas Aventuras.
• Ter utilizado o Berry Pot pelo menos vinte vezes.
• Possuir um time com Pokémons acima do nível 40.

Visitando os tópicos de cada Quartel de Criação você pode obter maiores informações sobre o Quartel. Os nomes de cada Cidade em Negrito pode ser Clicada e Direcionado para o Quartel da mesma.

Não existe certa cidade para certa medalha, todo os três Quartel se responsabilizam por todas as medalhas. Ou seja você pode pedir por uma medalha em quaisquer Quartel.

PokéMood

O PokéMood será utilizado no caso de Chamados mais Complexos, Chamados que envolvem Pokémons Infelizes ou Feridos. O PokéMood começará sempre zerado, com isso o Criador terá o Desafio que será Criar e Cuidar deste Pokémon desde o inicio.

O PokéMood será calculado de acordo com uma Barra no qual poderá ser aumentada ou diminuída dependendo das Ações do Criador durante o Chamado. Manter seu PokéMood no máximo é altamente recomendado.

Teddiursa #216:



Pokémon
Teddiursa
Nível
8
Sexo
Macho
Habilidade
Quick Feet
Item
Nenhum



PokéMood



Personalidade
-

• Ataques
Lick
Covet
Fling
Fake Tears
Scratch
Baby-Doll Eyes
Fury Swipes


Cuidar de um Pokémon não é necessariamente mantê-lo em sua Party, você pode deixa-lo no Quartel de Criação e este será enviado para o Centro de Adoção sem nenhum problema. Assim este Pokémon poderá ser adotado por outro membro sem nenhum tipo de problema.


Existem sete estágios de PokéMood: Ótimo, Muito Bem, Bem, Indiferente, Triste, Horrível e Terrível. Os Pokémons que forem recém cuidados estarão com o PokéMood no Terrível como dito anteriormente, e assim será dever do Criador cuida-lo e trata-lo da melhor forma.

Pokémons que foram capturados de forma clássica não terão PokéMood e nem precisarão deste sistema. Lembre-se, o PokéMood existe apenas para os Pokémons Infelizes em Chamados ou Missões.


(Clique e aprenda um pouco mais sobre os Itens dos Criadores Pokémons)

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Re: Guia — Classes e Classes Secundárias

Mensagem por Minerva em Sab Dez 16, 2017 11:35 pm




Exploradores
Especialistas em Aventuras


Apaixonados pelo mistério e casados com o desconhecido, os Exploradores Pokémon vivem as maiores e mais épicas aventuras desvendando coisas que a humanidade jamais viu.


Os Exploradores são Aventureiros corajosos que arriscam suas vidas se enfiando em aventuras que talvez nem deem conta. São intrometidos e valentes que vivem de emoção e riqueza.

Uma Classe focada na Narração e também em Aventuras, é perfeito para personagens que buscam o caminho próprio sem perder as rédeas de uma Aventura Pokémon. Ser um Explorador permite que seu/sua personagem busque um caminho único e que passe por lugares onde as demais classes não poderiam passar, podem ou melhor vão viver aventuras que trarão invejas as demais Classes.

Ser um Explorador é basicamente ser um Grande Aventureiro. Busque por aventuras, relíquias, joias e fama sem se perder do seu real objetivo, seja lá qual ele for.

Item da Classe:
Explorer Kit (Ícone)

Como funciona o Explorer Kit?

O Explorer Kit é o Kit Básico de Sobrevivência para um Explorador Pokémon. Com ele você pode obter e extrair minerais sem nenhum tipo de problema, além de claro ter acesso aos Dados de Exploração.


O Explorer Kit é um dos mais importante itens na Jornada de um Explorador, pois nele há as ferramentas certas para uma Exploração.

Relíquias

As Relíquias de Aurille com toda certeza são mais antigas que a própria região. Estes estranhos artefatos foram escondidos com toda cautela e protegidos no coração da região, por algum motivo todos emitem uma energia obscura sendo esta benigna ou maligna.

As Relíquias são raras de se encontrar, quase lendas. Pouco se sabe dessas relíquias, tudo que se ouve é envolvido por lendas e contos místicos. Muitos Exploradores foram em buscas destes Artefatos e poucos voltaram com algo em mãos.


Peça Anciã — Uma das várias Relíquias de um Explorador

Estas Relíquias servem como Provas De Valor para os Exploradores, no entanto funcionam de forma diferente das demais classes. Cada Explorador é capaz pode adquirir uma relíquia diferente do outro, isto é cada Prova de Valor sempre será diferente de um Explorador para o outro. Isso traz mais diversidade nas aventuras de um Explorador para o outro.

O Que são Explorações?
(Clique no Título para ser Redirecionado)

Minerva
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Re: Guia — Classes e Classes Secundárias

Mensagem por Minerva em Sab Dez 16, 2017 11:35 pm



 
Secundárias
Um complemento a sua jornada


No Fórum, temos algumas poucas opções de Classes Secundárias para dar um complemento a jornada do Membro, por serem poucas as opções, a escolha de uma delas não é obrigatória. Geralmente, a Classe Secundária traz alguns bônus, como iniciais alternativos além dos comuns, bônus ao evoluir um Pokémon, missões exclusivas.
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Re: Guia — Classes e Classes Secundárias

Mensagem por Minerva em Sab Dez 16, 2017 11:37 pm



 
Especialistas
Mestres da batalha


Como já diz o nome, um Especialista é totalmente focado em batalhas e por isso sempre almeja entrar em combates para treinar os seus Pokémon. Com isso, sempre que um Pokémon seu evolui, ele automaticamente aprende um TM aleatório de power até 90, sorteado pelos membros da staff. Como nem todos os Pokémon evoluem ou são fáceis de evoluir, os lutadores possuem alguns pequenos bônus extras dependendo do tipo de Pokémon que ele está treinando.

  • Pokémon sem evolução aprendem um TM no nível 15. Depois, a cada 15 níveis aprendem um TM status aleatório.
  • Pokémon que evoluem por felicidade aprendem adicionalmente o TM27 - Return.
  • Pokémon na forma final aprendem um TM aleatório de power acima de 90 a cada 15 níveis.

Bônus: Ensinam TMs conforme treinam os seus Pokémon.
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Re: Guia — Classes e Classes Secundárias

Mensagem por Minerva em Sab Dez 16, 2017 11:39 pm



 
Monotreinadores
Especialização em um tipo


Um Monotreinador, como o próprio nome diz, treina apenas um, neste caso, um único tipo Pokémon, consequentemente, dando mais dificuldade e emoção a sua jornada em busca de suas provas de valor. Os monotreinadores possuem certo afeto por um certo tipo de Pokémon e de certo modo, são considerados pupilos dos aclamados líderes de ginásio.

Os monotreinadores possuem 20% de desconto quando compram itens relacionados ao seu tipo. Os monotreinadores são obrigados a enfrentar o ginásio ou Contest Hall do tipo escolhido, independente se ele caiu no Sorteio de Líderes de Ginásio ou não. Assim, ao vencer o ginásio, pode colocar um holograma no local que irá substituir o líder de ginásio durante 5 combates. O mono-treinador pode voltar e enfrentar novamente o líder para colocar o holograma de novo, porém para isso ocorrer deve esperar 2 semanas desde a última vez que batalhou. Os monotreinadores tem acesso ao dado Shiny - Mono que aumenta a chances de aparecer um Pokémon shiny. O monotreinador só pode lançar esse dado caso o bioma e/ou clima seja equivalente ao seu tipo escolhido.

Spoiler:


  • Tundra, Taiga, Deserto Ártico, Montanhas do Norte, Inverno;
  • Cayley Volcano, Sorched Forest, Verão;
  • Rio & Lago, Praia, Mar;
  • Planície, Vila;
  • Junkyard, Cidade;
  • Foggy Swamp, Pântano, Newmoon Sewers, Outono;
  • Floresta, Floresta Temperada, Gillam Garden;
  • Planícies, Pontes;
  • Cavernas, Dragon's Nest;
  • Planície, Regin Windfarm;
  • Vila, Montanha, Caverna;
  • Illuce City, Cidade;
  • Planície, Floresta, Primavera;
  • Spectre Cemetery, Nublado;
  • Montanhas, Caverna.


Bônus: 20% de desconto na compra de items relacionados ao tipo escolhido; possuir um Holograma de si mesmo no ginásio/contest do seu tipo após a conclusão do mesmo; Acesso ao "Dado Monotreinador" quando em biomas ou climas que faz jus ao seu tipo.

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Re: Guia — Classes e Classes Secundárias

Mensagem por Minerva em Qui Dez 28, 2017 10:43 am



 
Criminosos
Caçadores de riquezas


As Facções Criminosas existem em qualquer jogo oficial e no anime da franquia e no RPG não é diferente, no entanto, para ter uma certa originalidade, o Aurille RPG possui apenas uma única facção predominante: a Team Eclipse. Apesar do nome, a Team Eclipse é comandada por mafiosos que almejam o domínio de toda a região para o controle do fluxo de entrada e saída de mercadorias e dinheiro em Aurille.

Além disso, os criminosos de Aurille possuem uma ilha exclusiva, com mercados negros e uma zona de captura exclusiva para os criminosos de sua facção. Entretanto, diferente de todos os outros, os membros que escolhem essa classe secundária estão fadados a terem iniciais fixos, mas estes vem com certas peculiaridades, para suprir esse pequeno debuff.


  • Gligar: Hidden Ability - Immunity; Egg Move - Poison Tail;
  • Carvanha: Hidden Ability - Speed Boost; Egg Move - Brine;
  • Sneasel: Hidden Ability - Pickpocket; Egg Move - Ice Punch;
  • Pawniard: Move Tutor - Knock Off; Egg Move - Pursuit;
  • Mienfoo: Hidden Ability - Reckless; Egg Move - Low Kick;

Bônus: Iniciais fixos com Hidden Ability e Egg Moves; missões exclusivas com recompensas; áreas exclusivas.
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Re: Guia — Classes e Classes Secundárias

Mensagem por Sammy em Sex Dez 29, 2017 10:23 am



 
Tutor
Mestres da Criação



Os Tutores Pokémon se resumem em cuidar Pokémon, da sua aparência, alimentação, saúde em geral. Além disso, possuem maestria na questão de ensinar seus Pokémon. Os Tutores sempre estão aprendendo a conviver com os Pokémon e sempre estão estudando os mesmos: seja suas formas de agir, suas formas de executar combates, seus habitats.

Os tutores recebem TM de Status ou de Power até 70 a cada 20 Pokémon capturados. Estes TMs podem ser adquiridos em qualquer Centro Pokémon, sendo estes a escolha do membro. A cada 40 Pokémon capturados pelo tutor, o membro recebe um ovo aleatório — sorteado por administradores ou avaliadores — que será depositado em sua BOX. Esse ovo virá com um Egg Move ou Move Tutor, também aleatório e sorteado pela staff.
Obs.: Para pedir o sorteio, é necessário ter postado em um centro Pokémon falando que o ovo foi retirado da box, em seguida, um membro da staff deve ser notificado sobre o pedido de sorteio.

Bônus: Ganho de TM de Status ou de Power até 70 a cada 20 Pokémon Capturados; ganho de um ovo aleatório a cada 40 Pokémon capturados.
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Re: Guia — Classes e Classes Secundárias

Mensagem por Sammy em Sex Dez 29, 2017 11:23 pm



 
Enfermeiros
Cura Rápida e Acessível



Os Enfermeiros podem curar seus Pokémons de forma completa e rápida. Muitos usam uma Guloseima Caseira, Medicamento Tradicional ou até mesmo Poderes Divinos para o tratamento rápido de seus Pokémons. No entanto, estas curas se esgotam podendo ser utilizadas apenas uma vez por rota. Os Enfermeiros podem curar Pokémons Selvagens ou até mesmo Pokémons de seus Amigos, porém a cura se esgota da mesma maneira. Para evitar confusões e algum tipo de vantagem, os enfermeiros só podem curar um pokémon por rota.

(Enfermeiros não podem curar seus Pokémons em batalhas)

Bônus: Cura completa de HP e Status, além da Revitalização. Mas só pode ser usada uma vez por rota e em apenas um Pokémon.

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Última edição por Sammy em Dom Jan 07, 2018 7:34 pm, editado 2 vez(es)
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Re: Guia — Classes e Classes Secundárias

Mensagem por Apollo em Ter Jan 02, 2018 10:02 am



 
Cosplayers
Amantes de Fantasias


Os Pokémon Cosplayers são amantes de Pokémon e gostam de expressar isso em suas roupas, fantasiando-se das criaturas que tanto amam. Ao capturar um Pokémon, os Cosplayers ganham uma fantasia do respectivo Pokémon. Os Cosplayers só podem utilizar uma fantasia por rota e elas adicionam bônus dependendo do tipo do Pokémon que o cosplayer está fantasiado. Essas fantasias também podem ser utilizadas em ginásios e contests.

Spoiler:

O Pokémon ganha "Tinted Lens" como habilidade secundária.
O Pokémon ganha "Dark Aura" como habilidade secundária.
O Pokémon ganha "Berserk" como habilidade secundária.
O Pokémon ganha "Lightining Rod" como habilidade secundária.
O Pokémon ganha "Magic Guard" como habilidade secundária.
O Pokémon ganha "Iron Fist" como habilidade secundária.
O Pokémon ganha "Drought" como habilidade secundária.
O Pokémon ganha "Aerilate" como habilidade secundária.
O Pokémon ganha "Cursed Body" como habilidade secundária.
O Pokémon ganha "Effect Spore" como habilidade secundária.
O Pokémon ganha "Sand Stream" como habilidade secundária.
O Pokémon ganha "Snow Warning" como habilidade secundária.
O Pokémon ganha "Protean" como habilidade secundária.
O Pokémon ganha "Corrosion" como habilidade secundária.
O Pokémon ganha "Trace" como habilidade secundária.
O Pokémon ganha "Rock Head" como habilidade secundária.
O Pokémon ganha "Steelworker" como habilidade secundária.
O Pokémon ganha "Drizzle" como habilidade secundária.

O efeito das habilidades secundárias saem após o Cosplayer trocar de fantasia.

Bônus: Ganho de bônus, permitindo que o Pokémon no qual o Cosplayer está fantasiado ganhe uma habilidade secundária.
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Re: Guia — Classes e Classes Secundárias

Mensagem por Apollo em Ter Jan 02, 2018 10:55 am



 
Ídolos
Em busca da fama


Os ídolos são pessoas que almejam a fama, que buscam ser reconhecidos em todos os lugares que passam. Quando os ídolos encontram um Pokémon (dado de evento), esse Pokémon virá com um item básico aleatório (itens que podem ser comprados no PokéMart, berries ou apricorns), decididos pelo avaliador.

Quando encontram treinadores (dado de evento) para enfrentar, esses treinadores poderão ser Fãs ou Haters, dependendo da raridade tirada no dado de raridade e do número de provas de valor do ídolo. Os Fãs darão itens adicionais ao Ídolo.

Spoiler:

De 1 à 2 Provas de Valor
Raridade ★ — Hater
Raridade ★★ — Hater
Raridade ★★★ —  Fã

De 3 à 4 Provas de Valor
Raridade ★ — Hater
Raridade ★★ — Fã
Raridade ★★★ —  Hater
Raridade ★★★★ —  Fã

De 5 Provas de Valor em diante
Raridade ★ — Fã
Raridade ★★ — Fã
Raridade ★★★ —  Fã
Raridade ★★★★ —  Hater
Raridade ★★★★★ —Hater

Bônus: Pokémon selvagens sempre virão com itens; originalidade no sistema de treinadores.  
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Re: Guia — Classes e Classes Secundárias

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