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Guia — Classes e Classes Secundárias

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Guia — Classes e Classes Secundárias

Mensagem por Ivy em Sab Dez 16, 2017 11:34 pm



 
Classes
Índice


Em nosso RPG, possuímos Classes e Classes Secundárias. Quaisquer Membro ao criar uma Ficha é obrigado a escolher alguma Classe, pois sem ela não poderá conquistar suas provas de valor. Já as Classes Secundárias são apenas um complemento e por isso são opcionais apenas.
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Re: Guia — Classes e Classes Secundárias

Mensagem por Ivy em Sab Dez 16, 2017 11:34 pm



 
Treinadores
A conquista de Insígnias


Treinador é a Classe mais comum do Mundo Pokémon e inclusive do RPG, tal classe não tem muita mecânica envolvida ou que precise de muito raciocínio para uma boa execução da mesma. Os treinadores viajam por Aurille almejando conquistar as 18 insígnias e participar da Liga Pokémon e alcançar o título de Campeã(o) e Mestre(a) Pokémon.

Item da Classe:
Vs. Seeker (Ícone)

Como funciona o Vs. Seeker?
Os Treinadores recebem o Vs. Seeker assim que dão início a sua jornada. É um pequeno aparelho branco com detalhes em azul por toda sua estrutura, em seu centro, há um pequeno botão branco. Ao pressionar esse mesmo botão, você rastreará um Treinador Notório próximo de ti que esteja disposto a fazer uma batalha contra ti (podendo acontecer também na forma de um outro evento narrativo que ele participe). É permitido utilizar o Vs. Seeker uma vez por rota ou cidade, tendo que sair da mesma para que esse aparelho seja recarregado.

Treinadores Notórios, como o nome já diz, são treinadores que famosos. Eles, por sua vez, estão explorando a região de Aurille, estudando as famosas Aurille Forms e ou apenas estão passando as férias na região. Treinadores, líderes de ginásio, membros da elite ou campeões, o que for, eles não dirão não à um combate. O número de Pokémon usados por estes são determinados pelo número de insignias que o treinador possuí e ao serem derrotados, o dinheiro ganho no combate é multiplicado por 1.5.

O uso do Vs. Seeker será feito pelo uso de seu dado com o mesmo nome, substituindo os dados de "Evento", "Raridade" e "Shiny". Esse dado só poderá ser lançado uma vez por rota ou cidade.


  • 0-3 Insígnias — 1 Pokémon. Premiação: Itens Básicos;
  • 4-6 Insígnias — 3 Pokémon. Premiação: Itens Básicos + TM aleatório de Power até 90;
  • 7-8 Insígnias — 6 Pokémon. Premiação: TM Aleatório de Power até 150 + Ovo de algum Pokémon de sua equipe.

Lista de Treinadores Notórios

Spoiler:

Red: Charmander* — Pichu — Munchlax — Lapras — Bulbasaur — Squirtle
Blue: Abra* — Aerodactyl — Growlithe — Exeggcutor — Magikarp — Machop
Green: Igglybuff* — Snubbul — Nidoran♀ — Cleffa — Oddish — Caterpie
Ethan: Cyndaquil* — Poliwag — Sunkern — Aipom — Togepi — Bonsly
Silver: Totodile* — Sneasel — Murkrow — Horsea — Magikarp — Teddiursa
Lyra: Chikorita* — Natu — Smoochum — Cubone — Paras — Growlithe
Brendan: Mudkip* — Ralts♀ — Skitty — Poochyena — Seedot — Aron
May: Torchic* — Phanpy — Tropius — Ralts♀ — Shroomish — Wailmer
Wally: Ralts♂* — Swablu — Skitty — Budew — Treecko — Azurill
Lucas: Turtwig* — Shieldon — Lickitung — Swinub — Magby — Munchlax
Barry: Chimchar* — Chatot — Shinx — Buizel — Tauros — Diglett
Dawn: Piplup* — Pachirisu — Buneary — Cyndaquil — Swinub — Togepi
Hilbert: Tepig* — Munna — Rufflet — Joltik — Tirtouga — Sandile
Hilda: Snivy* — Solosis — Deerling — Stunfisk — Alomomola — Vullaby
Nate & Rosa: Oshawott* — Kabuto — Gligar — Foongus* — Ducklett — Sewaddle
Calem: Chespin* — Electrike — Pinsir — Kanghaskan — Gastly — Froakie
Serena: Fennekin* — Pancham — Eevee (Sylveon) — Rhyhorn — Absol — Fletchling
Sun: Litten* — Meowth (Alola) — Wishiwashi — Mudbray — Tauros — Machop
Moon: Popplio* — Grimer (Alola) — Grubbin — Mareanie — Rotom — Bounsweet
Hau: Rowlet* — Pichu (Alola) — Komala — Eevee — Crabrawler — Stufful
Lance: Dratini* — Magikarp — Larvitar — Charmander — Aerodactyl — Bagon
Steven: Beldum* — Skarmory — Baltoy — Lileep — Anorith — Aron
Cynthia: Gible* — Spiritomb — Budew — Togepi — Riolu — Eevee (Glaceon)
Alder & Iris: Larvesta* — Bouffalant — Karrablast — Axew* — Deino — Druddigon
Diantha: Ralts♀* — Tyrant — Amaura — Hawlucha — Pumpkaboo — Goomy
Brock: Onix* — Geodude — Rhyhorn — Pineco — Bonsly — Kabuto
Misty: Staryu* — Horsea — Psyduck — Poliwag — Lapras — Slowpoke
Jasmine: Onix* — Magnemite — Mawile — Skarmory — Pineco — Bronzor
Pryce: Swinub* — Seel — Smoochum — Spheal — Snover — Snorunt
Tate & Liza: Solrock* — Spoink — Baltoy — Lunatone* — Natu — Chingling
Phoebe: Sableye* — Duskull — Misdreavus — Drifloon — Shuppet — Litwick
Roark: Cranidos* — Aerodactyl — Archen — Geodude — Nosepass — Larvitar
Volkner: Elekid* — Shinx — Pichu — Voltorb — Blitzle — Eevee (Jolteon)
Marlon: Frillish* — Tirtouga — Lotad — Staryu — Mantyke — Wooper
Elesa: Blitzle* — Emolga — Joltik — Mareep — Stunfisk — Tynamo
Olympia: Espurr* — Slowpoke — Sigilyph — Eevee (Espeon) — Natu — Exeggcute
Korrina: Riolu* — Machop — Mienfoo — Hawlucha — Tyrogue — Meditite
Mallow: Bounsweet* — Morelull — Phantump — Comfey — Fomantis — Cherubi
Lana: Lapras* — Chinchou — Shellder — Wishiwashi — Dewpider — Clauncher
Obs¹: Pokémon com estão com o asterisco (*) significam que tratam-se do Signature Pokémon do treinador, ou seja, sempre serão utilizados em combate.
Obs²: Assim como nos ginásios, os níveis dos Pokémon dos treinadores serão baseados nos níveis do Pokémon do membro. Assim, o Signature Pokémon terá o nível equivalente do Pokémon mais forte do membro. Os níveis também determinarão se o Pokémon estará evoluído ou não.
Obs³: Pokémon que evoluem por outros métodos evolutivos - felicidade, itens, troca (ex: Haunter) - evoluem a partir do nível 32. Pokémon que possuem evoluem pro primeiro estágio (ex: Budew) ou que evoluem para o estágio final (ex: Staryu, Feebas)  por estes outros métodos, evoluem a partir do nível 25.


Ginásios
Em busca das tão aclamadas insígnias, os treinadores buscam enfrentar os grandes líderes de ginásio. Diferente das demais regiões, os ginásios nem sempre estão localizados em pequenas ou grandes cidades, mas sim em lugares mais interessantes. Assim que são vencidos, os líderes de ginásios entregam prêmios e uma quantia em dinheiro — baseada no número de insígnias que você já possuí. Para fácil localização, abaixo estará listado a localização de cada ginásio e seus respectivos prêmios.



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Re: Guia — Classes e Classes Secundárias

Mensagem por Ivy em Sab Dez 16, 2017 11:34 pm



 
Performers
A conquista de fitas


Um Performer Pokémon combina os movimentos de seus Pokémon para fins estéticos, ou seja, combinam estratégia de movimentos de batalha para conseguirem fazer movimentos que possuam beleza, sejam fofos, legais, assustadores ou durões. Apesar de parecer fútil, uma estratégia de um Performer para um Contest pode ser útil em uma batalha comum. Os performers tem como principal objetivo conquistar as 18 fitas, com o objetivo de se tornarem Top Perfomers.

Item da Classe:
Fashion Case (Ícone)

Como funciona a Fashion Case?

Os Performers recebem a Fashion Case quando a ficha é criada. Ela é uma caixa rosa, com alguns detalhes em amarelo e uma grande pedra azul enfeitando no centro. A principal — e única — função da Fashion Case é guardar Acessórios, que servem para se enfeitar o seu Pokémon. Os props podem ser usados e adquiridos de diversas maneiras, com o objetivo de aumentar sua pontuação na fase de batalhas. A Fashion Case vem com quatro Props iniciais: Chapéu de Bruxa (Quirky), Capa Rubra (Cool), Grampo Rosa (Cute) e Gravata Borboleta (Elegant).

Contest Halls e Props
(Clique no título para ser redirecionado)
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Re: Guia — Classes e Classes Secundárias

Mensagem por Ivy em Sab Dez 16, 2017 11:35 pm



 
Pesquisadores
A conquista de diplomas


Os Pesquisadores são pessoas que admiram o trabalho feito pelos Professores Pokémon de toda Aurille. Almejando um dia serem capazes de criarem pesquisas e serem renomados professores Pokémon. Portanto, os Pesquisadores exploram a vasta Aurille, com o objetivo de estudar e conhecer todos os Pokémon possíveis. O objetivo dos Pesquisadores é solicitar desafios nos colégios espalhados pelas cidades — as mesmas que possuem Contest Hall e Ginásios — para que possam adquirir um Diploma após concluírem uma tese.

Item Único da Classe:
Researcher Book (Ícone)

Desafiando Colégios e conquistando Diplomas

Um Pesquisador possui o direito de pedir o Desafio aos Colégios. Os colégios estão espalhados em todas as cidades que possuem um Ginásio e um Contest Hall. Ao pedir um desafio, o Pesquisador passará por desafios contra os alunos do colégio, utilizando Pokémon aleatórios que o próprio colégio fornece para o mesmo. O Pesquisador será avaliado com base em sua narração e reação aos desafios impostos no meio das batalhas. No fim, haverá uma batalha contra o líder de ginásio local utilizando os Pokémon que recebeu.

Em caso de vitória, o pesquisador apresenterá a Tese — uma avaliação geral do desafio imposto ao mesmo. A tese receberá uma nota de 0 até 10 e para conquistar o Diploma será necessário uma nota acima de 5 que será decidida por juízes/membros da Staff.

Como funciona o Researcher Book?

Os Pesquisadores recebem o Researcher Book ao darem início a sua jornada. O Item é simples e sua função é básica. O Pesquisador — dentro de uma batalha — pode usar este maravilhoso caderno para fazer anotações de algum movimento utilizado pelo Pokémon adversário. Ao realizar a anotação você deverá citar a mesma, caso contrário não será considerada. Só pode ser utilizado uma vez por Pokémon adversário.


    Regras do Researcher Book:
  • Movimentos que originalmente não são um TM só poderão ser aprendidos pelos Pokémon do(a) Pesquisador(a) (que possua o OT do mesmo)
  • Só poderá ser anotado movimentos de Pokémon selvagem, NPC ou outro membro, dos próprios Pokémon não.
  • Só poderá ser anotado 1 movimento por Pokémon.
  • Poderão ser anotados movimentos de um Pokémon da mesma espécie, desde que tenha sido em rota diferente.

    Anotações necessárias para um Movimento:
  • Movimento de Status: 3 anotações
  • Movimento de Stats (Poison, Burn, Paralyze, Freeze, Confuse, Charmed): 4 anotações
  • Movimentos de Pwr90 ou inferior: 5 anotações
  • Movimentos de Pwr90 ou inferior com efeito secundário: 6 anotações
  • Movimentos de Pwr100 ou superior: 8 anotações
  • Movimentos de Pwr100 ou superior com efeito secundário: 9 anotações
  • Movimentos de Auto-Cura (Morning Sun, Moonlight, Synthesis, Aqua Ring etc): 10 anotações

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Re: Guia — Classes e Classes Secundárias

Mensagem por Ivy em Sab Dez 16, 2017 11:35 pm



 
Criadores
A Criação Pokémon


Como diz seu nome, o Criador pokémon cria seus pokémons e os treina não para a batalha, mas para formar um forte laço entre pokémon e humano. Especialistas em Berries e medicamentos, os Criadores estão sempre prontos para o inevitável, armados com Potions ou misturas que eles mesmo produzem de forma imediata. Os Criadores não se preocupam em avançar ou não a sua rota, eles tentam explorar ao máximo o que a natureza tem a oferecer e com isso fazer de toda Berry ou erva, uma poção revigorante e satisfatória para o seu pokémon. Um bom Criador cria uma imensa quantidade de receitas medicinais para os seus pokémons e colegas, mas não pense que seus amigos e pokémon são cobaias, as vezes é melhor refazer uma medicina do que usa-la irresponsavelmente. Os criadores não ligam para insígnias ou fitas, mas recebem Ranks. Ranks são títulos que um criador ganha ao cuidar de um pokémon sendo este maldoso, domado ou selvagem.


Item Único da Classe:
Breeder's Friend (Ícone) & Recipe's Book (Ícone)

Como funciona o Breeder's Friend e o Recipe's Book?
(Clique no Título para ser Redirecionado)

Senso de Criação

Criadores não precisam batalhar para Capturar ou Treinar seus Pokémons, eles podem ganhar seus Níveis ou novos Pokémon sem nenhum problema, recorrendo sempre a sua medicina e a sua paciência. No entanto, o Pokémon Selvagem nunca ira vir com algum tipo de item, Treinadores "ajudados" não darão dinheiro, o Criador nunca encontrará Despojos, caso não ocorra uma batalha. De forma equilibrar com as demais classes, caso os criadores usem o "Senso de Criação" estes perderam metade dos seus benefícios em suas avaliações, além de ter suas rotas pendentes, caso estas estejam com a pontuação equivalente a Razoável:

Senso de Criação(Avaliação):


★★★
Bom (5 até 7): É um bom texto, mas não agradou o Avaliador ou este ainda possui alguns erros ortográficos ou falta de organização. O Pokémon ganha 1 Nível.

★★★★
Muito Bom (8 até 9): Pokémons ganha 1 Nível + 1 Potion.

★★★★★
Ótimo (10): Pokémon ganha 2 Níveis.


O que são Plumas & Ranks?

Os Criadores podem ter seu futuro livre, vivendo ao lado da natureza e seus Pokémons. Porém, tudo se torna tedioso sem um objetivo concreto, como qualquer outra Classe, os Criadores também precisam de Provas de Valor para prosseguir sua jornadas, e estas são chamadas de Plumas. Não são Plumas reais, na verdade estão longe disso. Estas pequenas penas na verdade são Broches Valiosos para o Rank de um Criador, elas podem ser usadas na Camisa ou nos Cabelos deste jovem que cedeu o seu tempo pela criação dos pokémons.

Diferente dos Treinadores ou Performers, os Criadores não precisam ser colocados em lutas contra Líderes de Ginásio ou apresentar a Beleza de seus Pokémons. Sendo um Criador, você tem o dever de criar medicamentos e guloseimas para o conforto dos Pokémons. Um Criador recebe um Broche sempre que conclui uma de suas várias metas e cresce em seu Rank. A única e mais rápida forma de receber seu Broche é pelo PokéCentro de qualquer cidade, é assim entrar em contato com o Conselho de Criação Pokémon, localizado em Honey Island. Veja abaixo os Ranks e Plumas existentes:

Ranks:




Criador Novato - Level 1
Requisitos: Criar quatro Pokémons(DADOS: Treinador NPC) diferenciados em cada Post, ou Fabricar duas Poções ou Guloseimas Raras.  
Recompensa: Novice Feather


Criador Prodígio - Level 2
Requisitos: Criar sete Pokémons(DADOS: Treinador NPC) diferenciados em cada Post, ou Fabricar quatro Poções ou Guloseimas Raras.
Recompensa: Young Feather


Jovem Criador  - Level 3
Requisitos: Criar nove Pokémons(DADOS: Treinador NPC) diferenciados em cada Post, ou Fabricar cinco Poções ou Guloseimas Pseudo.
Recompensa: Novice Breeder Feather


Criador - Level 4
Requisitos: Criar um Pokémons de algum companheiro de Jornada em um Post(NPC não contam), ou Fabricar vinte Poções Básicas ou fabricar uma Poção Lendária.
Recompensa: Breeder Feather


Criador Veterano - Level 5
Requisitos:  Criar dois Pokémons de algum companheiro de Jornada em um Post(NPCs não contam), ou Fabricar vinte e cinco Poções Básicas ou fabricar cinco Poções Pseudo.
Recompensa: Veteran Feather


Criador Mestre - Level 6
Requisitos: Criar um Pokémon de Rank 5 e receber um Ótimo pelo feito, ou Fabricar uma Rare Candy.
Recompensa: Master Feather


Criador Omega - Level 7
Requisitos: Criar um Pokémon Swarm e receber um Ótimo pelo feito, ou Fabricar todos os medicamentos de um PokéMart(Potion, Super Potion, Hyper Potion, etc...) e uma Rare Candy.
Recompensa: Omega Feather


Criador Alfa - Level 8
Requisitos: Criar um Pokémon Shiny(Selvagem ou Domesticado), ou Fabricar cinco Guloseimas Pseudo.
Recompensa: Alpha Feather


Criador Expert - Level 9
Requisitos: Criar todos os Aurille Forms descobertos em cada Post, ou Fabricar sete Guloseimas Pseudo.
Recompensa: Expert Feather


Criador Sommelier - Level 10
Requisitos: Fabricar todas as Poções ou Guloseimas descobertas por você mesmo.
Recompensa: Sommelier Feather


Shaman Pokémon - Level 11
Requisitos: Usufruir e catalogar ao menos 30 Poções com efeitos Negativos.
Recompensa: Lethal Feather


Pokémon Warlock  - Level 12
Requisitos: Usufruir e catalogar ao menos 30 Poções com efeitos negativos e positivos ao mesmo tempo.
Recompensa: Hybrid Feather


Pokémon Alchemist - Level 13
Requisitos: Usufruir de todas as Poções com efeitos negativos de uma só vez.
Recompensa: Mix Feather


Pokémon Scientist  - Level 14
Requisitos: Usufruir e catalogar ao menos 30 Poções com efeitos  positivos.
Recompensa: Science Feather


Pokémon Chemist  - Level 14
Requisitos: Catalogar todas as Poções com Efeitos Negativos e Positivos conhecidas até agora.
Recompensa: Chemistry Feather


Pokémon Cooker - Level 15
Requisitos: Experimentar e cozinhar sete Guloseimas Lendárias.
Recompensa: Gastronomy Feather


Pokémon Chef - Level 16
Requisitos: Cozinhar para três Parceiros de Jornada ao mesmo tempo (Npcs não contam).
Recompensa: Delicious Feather


Pokémon Gourmet  - Level 17
Requisitos: Cozinhar para um Parceiro de Jornada, uma Guloseima Lendária.
Recompensa: Gourmet Feather


Elite Breeder - Level 18
Requisitos: Cozinhar, criar ou Fabricar todas as Guloseimas e Medicamentos Léndarios e Pseudos já catalogados. Criar um Aurille Form Shiny e receber um Ótimo pelo feito, ou ter criado no máximo cento e cinquenta Pokémons durante toda sua trajetória.  
Recompensa: Heart of Aurille


O Conselho de Criação Pokémon foi fundado para auxiliar Criadores Pokémons de Aurille, sendo localizado em Honey Island. Ele é bem famoso pelos Treinadores e Performers que buscam algum tipo de ajuda médica ou acompanhamento em sua jornada. Os Conselho tem como objetivo principal preparar novos Criadores Pokémons e ajuda-los na criação de Poções e Comidas para seus Parceiros, funciona como uma verdadeira escola para Criadores. O Conselho de Criação é administrado pelo Elite Breeder Reggie.


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Re: Guia — Classes e Classes Secundárias

Mensagem por Ivy em Sab Dez 16, 2017 11:35 pm




Exploradores
Especialistas em Aventuras


Os Exploradores são apaixonados por aventuras e artefatos místicos, vários Exploradores migraram para Aurille em busca de novos mistérios e locais esquecidos na humanidade. Por conta de conhecer o mundo com a palma de suas mãos, os Exploradores são capazes de visitar lugares que não são acessados por pessoas comuns, sendo assim lugares que outras Classes ou Subclasses não tem acesso.


Os exploradores são aventureiros natos se enfiando em qualquer Templo ou Caverna que parece inabitado, eles ativam e desativam armadilhas, invocam antigas maldições ou enfurecem um povo indígena sem medo, pois acreditam que em toda Exploração possui uma grande Recompensa.

Item da Classe:
Explorer Kit (Ícone)

Como funciona o Explorer Kit?
O Explorer Kit, como seu nome já diz, é um Kit de Exploração, composto de: Picareta, , Chapéu de Minerador, Corda Longa e um pequeno Mapa de Aurille. Os Exploradores obviamente usam estes itens para se localizar ou extrair um recurso encontrado em sua Exploração, mas vale lembrar que nem sempre um item é extraido podendo ser quebrado dependendo da sorte. Veja abaixo a lista de Itens que podem ser encontrados de acordo com o seu Explorer Kit:

Artefatos & Minérios:
1.
2. 3.
4. 5. 6.
7. 8. 10. 11.
12. 13. 14. 15. 16.
17. 18. 19. 20. 21. 22.
23. 24. 25. 26. 27. 28. 29.
30. 31. 32. 33. 34. 35. 36. 37.
38. 39. 40. 41. 42. 43. 44. 45. 46.
47. 48. 49. 50. 51. 52. 53. 54. 55. 56.

(Caveirinhas = Item Quebrado/Não Encontrado, isso depende muito da Narração)

Estes são Itens que podem ser encontrados por meio de Mineração ou Escavação em qualquer lugar, no entanto, podemos encontrar fósseis dependendo da exploração, quanto mais uma caverna é explorada maior as chances de receber uma recompensa grandiosa, mas como qualquer outro item os Fósseis e Artefatos Místicos também devem ser extraídos, necessitando ainda mais sorte:


Fósseis & Artefatos Místicos:

1.
2. 3.
4. 5. 6.
7. 8. 9. 10.
11.. 12. 13.. 14. 15.
16. 17. 18. 19. 20. 21.
22. 23. 24. 25. 26. 27. 28.
29. 30. 31. 32. 33. 34. 35. 36.
35. 36. 37. 38. 39. 40. 41. 42. 43.
44. 45. 46. 47. 48. 49. 50. 51.
52. 53. 54. 55. 56. 57. 58.
58. 59. 60. 61. 62. 63.
64. 65. 66. 67. 68.
70. 71. 72. 73.
77. 78.79.
80. 81.
82.


Você poderá optar pelo uso do Explorer Kit em sua Exploração sempre que quiser, fazendo com que seu Avaliador sorteie qualquer um dos Itens de Ambas as Tabelas acima. No entanto, o Explorer Kit só poderá ser usado uma vezes a cada três eventos em uma Exploração. Lhe desejamos bastante sorte.

Moedas
As Provas dos Exploradores, são moedas, mas não moedas comuns, relíquias raras usadas como meio de troca pelos povos antigos de Aurille. As moedas são encontradas nos finais de cada Exploração, não sendo preciso sorteio de dados. O próprio membro pode pegar sua moeda de forma rápida, mas sendo necessário um Texto de nota Muito Bom, para a realização do ato. São 18 moedas espalhadas por todo mundo, dependendo de sua região e local, siga a lista e conheça cada moeda:

Moedas:

Rock Coin

Localizada em Cavernas e Cavernas Submersas. Tão antiga e tão suja, é impossível ver a caricatura inserida na mesma.

Iron Coin

Localizada em Cavernas e em estruturas arruinadas. Uma verdadeira relíquia, o metal já está enferrujado e também moldável. Ela apresenta a face de um dragão ou outro pokémon mitológico.

Sandstone Coin

Localizada em Cavernas de Areia e em estruturas arruinadas em desertos. Uma moeda dura, pesada e com cor esbranquiçada. Não tão antiga ou esquecida.

Jade Coin

Localizada em antigas catedrais e outros ruínas devotas. Uma pequena pepita de Jade moldada como um pequeno circulo, uma das moedas mais belas que um Explorador encontrará.

Lapis Coin

Localizada em Ruínas próximas ao mar e em também Cavernas submersas. Uma pequena moeda moldada com um pequeno pedaço de Lapis Lazuli.

Sapphire Coin

Localizada em Ruínas Gélidas. Uma moeda gelada de cor azul, brilha em locais escuros, uma relíquia mágica.

Amethyst Coin

Localizada em áreas muito escuras e abandonadas por qualquer tipo de vida.

Amber Coin

Localizada em áreas de deserto e florestas. Uma moeda tão antiga quanto a própria humanidade, quais seres a usaram?

Ruby Coin

Localizada em áreas quentes e vulcânicas, ruínas e catedrais se encaixam nesta lista. Uma moeda muito brilhante, escarlate, moldada por uma joia decorativa cara.

Quartz Coin

Localizada em Catedrais e áreas muito floridas. Uma moeda rosada e muito simpática, que usa a estampa de uma antiga rainha.

Tanzanite Coin

Localizada em Castelos e áreas tóxicas. Apesar de ser encontrada muito frequentemente em lugares tóxicos ou traiçoeiros, a Moeda de Tanzanita é muito bela e brilhante, também nenhum pouco tóxica.

Labradorite Coin

Localizada apenas em Ruínas Aquaticas. Tão resistente e poderosa quanto o seu nome, resiste a toda pressão marítima e também a golpes pokémon.

Topaz Coin

Localizada em Castelos e em Planícies. Sua cor é forte e também é muito bonita, porém é tão comum.

Chacantita Coin

Localizada em Cavernas próximas a Praias. Sua cor é tão azulada, uma Moeda tão antiga e rara, são poucas que foram encontradas pelo mundo, mas há uma grande quantidade destas em Aurille.

Cavansite Coin

Localizada apenas em Desertos Árticos. Uma pedra fria que se mantém nesta temperatura por toda eternidade, quem e como criaram esta moeda tão gelada?

Yellow Sapphire Coin

Localizada apenas em lugares iluminados e sagrados. Uma pedra radiante e sagrada, usada como artificioso para antigos Deuses Bondosos. Uma Moeda tão linda quanto o seu nome.

Painita Coin

Localizada apenas em lugares de muita destruição e calor. Formada por uma pedra escura e quente, a Moeda de Painita queima por toda a eternidade.

Rubelite Coin

Encontrada apenas pelos mais corajosos Exploradores, pois esta é localizada nas camadas mais fundas e quentes de toda Aurille. Normalmente é usada como enfeite em Templos Subterrâneos ou Catedrais, é quase que impossível achar Rubelita pura, mas encontrar uma Moeda de Rubelita é ainda mais difícil. Não se sabe quem ou para que usavam estas moedas, mas é curioso encontra-la apenas em Seitas Antigas, Templos e muitos outros lugares sagrados. Seria algum tipo de oferenda?




O Que são Explorações?
(Clique no Título para ser Redirecionado)

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Re: Guia — Classes e Classes Secundárias

Mensagem por Ivy em Sab Dez 16, 2017 11:35 pm



 
Secundárias
Um complemento a sua jornada


No Fórum, temos algumas poucas opções de Classes Secundárias para dar um complemento a jornada do Membro, por serem poucas as opções, a escolha de uma delas não é obrigatória. Geralmente, a Classe Secundária traz alguns bônus, como iniciais alternativos além dos comuns, bônus ao evoluir um Pokémon, missões exclusivas.
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Re: Guia — Classes e Classes Secundárias

Mensagem por Ivy em Sab Dez 16, 2017 11:37 pm



 
Lutadores
Mestres da batalha


Como já diz o nome, um Lutador é totalmente focado em batalhas e por isso sempre almeja entrar em combates para treinar os seus Pokémon. Com isso, sempre que um Pokémon seu evolui, ele automaticamente aprende um TM aleatório de power até 90, sorteado pelos membros da staff. Como nem todos os Pokémon evoluem ou são fáceis de evoluir, os lutadores possuem alguns pequenos bônus extras dependendo do tipo de Pokémon que ele está treinando.

  • Pokémon sem evolução aprendem um TM no nível 15. Depois, a cada 15 níveis aprendem um TM status aleatório.
  • Pokémon que evoluem por felicidade aprendem adicionalmente o TM27 - Return.
  • Pokémon na forma final aprendem um TM aleatório de power acima de 90 a cada 15 níveis.

Bônus: Ensinam TMs conforme treinam os seus Pokémon.
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Re: Guia — Classes e Classes Secundárias

Mensagem por Ivy em Sab Dez 16, 2017 11:39 pm



 
Monotreinadores
Especialização em um tipo


Um Monotreinador, como o próprio nome diz, treina apenas um, neste caso, um único tipo Pokémon, consequentemente, dando mais dificuldade e emoção a sua jornada em busca de suas provas de valor. Os monotreinadores possuem certo afeto por um certo tipo de Pokémon e de certo modo, são considerados pupilos dos aclamados líderes de ginásio.

Os monotreinadores possuem 20% de desconto quando compram itens relacionados ao seu tipo. Os monotreinadores são obrigados a enfrentar o ginásio ou Contest Hall do tipo escolhido, independente se ele caiu no Sorteio de Líderes de Ginásio ou não. Assim, ao vencer o ginásio, pode colocar um holograma no local que irá substituir o líder de ginásio durante 5 combates. O mono-treinador pode voltar e enfrentar novamente o líder para colocar o holograma de novo, porém para isso ocorrer deve esperar 2 semanas desde a última vez que batalhou. Os monotreinadores tem acesso ao dado Shiny - Mono que aumenta a chances de aparecer um Pokémon shiny. O monotreinador só pode lançar esse dado caso o bioma e/ou clima seja equivalente ao seu tipo escolhido.

Spoiler:


  • Tundra, Taiga, Deserto Ártico, Montanhas do Norte, Inverno;
  • Cayley Volcano, Sorched Forest, Verão;
  • Rio & Lago, Praia, Mar;
  • Planície, Vila;
  • Junkyard, Cidade;
  • Foggy Swamp, Pântano, Newmoon Sewers, Outono;
  • Floresta, Floresta Temperada, Gillam Garden;
  • Planícies, Pontes;
  • Cavernas, Dragon's Nest;
  • Planície, Regin Windfarm;
  • Vila, Montanha, Caverna;
  • Illuce City, Cidade;
  • Planície, Floresta, Primavera;
  • Spectre Cemetery, Nublado;
  • Montanhas, Caverna.


Bônus: 20% de desconto na compra de items relacionados ao tipo escolhido; possuir um Holograma de si mesmo no ginásio/contest do seu tipo após a conclusão do mesmo; Acesso ao "Dado Monotreinador" quando em biomas ou climas que faz jus ao seu tipo.

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Re: Guia — Classes e Classes Secundárias

Mensagem por Ivy em Qui Dez 28, 2017 10:43 am



 
Criminosos
Caçadores de riquezas


As Facções Criminosas existem em qualquer jogo oficial e no anime da franquia e no RPG não é diferente, no entanto, para ter uma certa originalidade, o Aurille RPG possui apenas uma única facção predominante: a Team Eclipse. Apesar do nome, a Team Eclipse é comandada por mafiosos que almejam o domínio de toda a região para o controle do fluxo de entrada e saída de mercadorias e dinheiro em Aurille.

Além disso, os criminosos de Aurille possuem uma ilha exclusiva, com mercados negros e uma zona de captura exclusiva para os criminosos de sua facção. Entretanto, diferente de todos os outros, os membros que escolhem essa classe secundária estão fadados a terem iniciais fixos, mas estes vem com certas peculiaridades, para suprir esse pequeno debuff.


  • Gligar: Hidden Ability - Immunity; Egg Move - Poison Tail;
  • Carvanha: Hidden Ability - Speed Boost; Egg Move - Brine;
  • Sneasel: Hidden Ability - Pickpocket; Egg Move - Ice Punch;
  • Pawniard: Move Tutor - Knock Off; Egg Move - Pursuit;
  • Mienfoo: Hidden Ability - Reckless; Egg Move - Low Kick;

Bônus: Iniciais fixos com Hidden Ability e Egg Moves; missões exclusivas com recompensas; áreas exclusivas.
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Re: Guia — Classes e Classes Secundárias

Mensagem por Sammy em Sex Dez 29, 2017 10:23 am



 
Tutor
Mestres da Criação



Os Tutores Pokémon se resumem em cuidar Pokémon, da sua aparência, alimentação, saúde em geral. Além disso, possuem maestria na questão de ensinar seus Pokémon. Os Tutores sempre estão aprendendo a conviver com os Pokémon e sempre estão estudando os mesmos: seja suas formas de agir, suas formas de executar combates, seus habitats.

Os tutores recebem TM de Status ou de Power até 70 a cada 20 Pokémon capturados. Estes TMs podem ser adquiridos em qualquer Centro Pokémon, sendo estes a escolha do membro. A cada 40 Pokémon capturados pelo tutor, o membro recebe um ovo aleatório — sorteado por administradores ou avaliadores — que será depositado em sua BOX. Esse ovo virá com um Egg Move ou Move Tutor, também aleatório e sorteado pela staff.
Obs.: Para pedir o sorteio, é necessário ter postado em um centro Pokémon falando que o ovo foi retirado da box, em seguida, um membro da staff deve ser notificado sobre o pedido de sorteio.

Bônus: Ganho de TM de Status ou de Power até 70 a cada 20 Pokémon Capturados; ganho de um ovo aleatório a cada 40 Pokémon capturados.
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Re: Guia — Classes e Classes Secundárias

Mensagem por Sammy em Sex Dez 29, 2017 11:23 pm



 
Enfermeiros
Cura Rápida e Acessível



Os Enfermeiros podem curar seus Pokémons de forma completa e rápida. Muitos usam uma Guloseima Caseira, Medicamento Tradicional ou até mesmo Poderes Divinos para o tratamento rápido de seus Pokémons. No entanto, estas curas se esgotam podendo ser utilizadas apenas uma vez por rota. Os Enfermeiros podem curar Pokémons Selvagens ou até mesmo Pokémons de seus Amigos, porém a cura se esgota da mesma maneira. Para evitar confusões e algum tipo de vantagem, os enfermeiros só podem curar um pokémon por rota.

(Enfermeiros não podem curar seus Pokémons em batalhas)

Bônus: Cura completa de HP e Status, além da Revitalização. Mas só pode ser usada uma vez por rota e em apenas um Pokémon.

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Última edição por Sammy em Dom Jan 07, 2018 7:34 pm, editado 2 vez(es)
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Re: Guia — Classes e Classes Secundárias

Mensagem por Apollo em Ter Jan 02, 2018 10:02 am



 
Cosplayers
Amantes de Fantasias


Os Pokémon Cosplayers são amantes de Pokémon e gostam de expressar isso em suas roupas, fantasiando-se das criaturas que tanto amam. Ao capturar um Pokémon, os Cosplayers ganham uma fantasia do respectivo Pokémon. Os Cosplayers só podem utilizar uma fantasia por rota e elas adicionam bônus dependendo do tipo do Pokémon que o cosplayer está fantasiado. Essas fantasias também podem ser utilizadas em ginásios e contests.

Spoiler:

O Pokémon ganha "Tinted Lens" como habilidade secundária.
O Pokémon ganha "Dark Aura" como habilidade secundária.
O Pokémon ganha "Berserk" como habilidade secundária.
O Pokémon ganha "Lightining Rod" como habilidade secundária.
O Pokémon ganha "Magic Guard" como habilidade secundária.
O Pokémon ganha "Iron Fist" como habilidade secundária.
O Pokémon ganha "Drought" como habilidade secundária.
O Pokémon ganha "Aerilate" como habilidade secundária.
O Pokémon ganha "Cursed Body" como habilidade secundária.
O Pokémon ganha "Effect Spore" como habilidade secundária.
O Pokémon ganha "Sand Stream" como habilidade secundária.
O Pokémon ganha "Snow Warning" como habilidade secundária.
O Pokémon ganha "Protean" como habilidade secundária.
O Pokémon ganha "Corrosion" como habilidade secundária.
O Pokémon ganha "Trace" como habilidade secundária.
O Pokémon ganha "Rock Head" como habilidade secundária.
O Pokémon ganha "Steelworker" como habilidade secundária.
O Pokémon ganha "Drizzle" como habilidade secundária.

O efeito das habilidades secundárias saem após o Cosplayer trocar de fantasia.

Bônus: Ganho de bônus, permitindo que o Pokémon no qual o Cosplayer está fantasiado ganhe uma habilidade secundária.
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Re: Guia — Classes e Classes Secundárias

Mensagem por Apollo em Ter Jan 02, 2018 10:55 am



 
Ídolos
Em busca da fama


Os ídolos são pessoas que almejam a fama, que buscam ser reconhecidos em todos os lugares que passam. Quando os ídolos encontram um Pokémon (dado de evento), esse Pokémon virá com um item básico aleatório (itens que podem ser comprados no PokéMart, berries ou apricorns), decididos pelo avaliador.

Quando encontram treinadores (dado de evento) para enfrentar, esses treinadores poderão ser Fãs ou Haters, dependendo da raridade tirada no dado de raridade e do número de provas de valor do ídolo.

Spoiler:

De 1 à 2 Provas de Valor
Raridade ★ — Hater
Raridade ★★ — Hater
Raridade ★★★ —  Fã

De 3 à 4 Provas de Valor
Raridade ★ — Hater
Raridade ★★ — Fã
Raridade ★★★ —  Hater
Raridade ★★★★ —  Fã

De 5 Provas de Valor em diante
Raridade ★ — Fã
Raridade ★★ — Fã
Raridade ★★★ —  Fã
Raridade ★★★★ —  Hater
Raridade ★★★★★ —Hater

Bônus: Pokémon selvagens sempre virão com itens; originalidade no sistema de treinadores.  
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Re: Guia — Classes e Classes Secundárias

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