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RPG — Sistemas

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Mensagem por Eric P. Haylock em Sab Dez 16, 2017 12:55 am

Índice
Olá! Bem-vindo ao tópico de sistemas Iniciante ou não, é recomendado ler esse tópico atentamente, pois ele contém informações extremamente úteis enquanto estiver conosco em Aurille. O guia foi feito para organizar sistemas e outras informações úteis sobre o RPG e eles estarão listados logo abaixo.

Não é necessário ler tudo, pois saiba que há sistemas presentes nesse tópico que você certamente não irá utilizar no início de jornada. Então, leia apenas o que você precisa para sanar suas dúvidas.


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Última edição por Apollo em Dom Jul 01, 2018 3:12 pm, editado 12 vez(es)
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RPG — Sistemas Empty Re: RPG — Sistemas

Mensagem por Eric P. Haylock em Sab Dez 16, 2017 3:14 am

Início de Jornada
Desde o primeiro momento, é nítida a diferença de nosso fórum - Aurille - em relação aos outros da mesma temática. Por possuirmos uma região única, também complementamos o fórum com outras pequenas diferenças. Não muito diferente dos outros fóruns, é recomendado ler inicialmente as regras para que tenhamos uma boa conduta durante vossa estadia.

Conhecendo Aurille •
Aurille é uma região totalmente criada por nós. Localizada um pouco acima de Unova e próxima de Johto, a região de Aurille é vasta e foi baseada no Canadá. É de suma importância conhecer a região que você irá explorar daqui em diante, então é importante que você leia o tópico que explica um pouco da região e seu ecossistema (clique aqui para ver).

Criação da Ficha de Personagem •
A etapa crucial para a sua existência no RPG é a criação da sua ficha de personagem, isto é, botar tudo aquilo idealizado em sua mente pro "papel".  As fichas de personagem possuem um modelo (clique aqui para ver) e ele deve ser preenchido ao seu gosto. Cuidado para não mexer em algum código e acabar estragando a sua ficha e dando trabalho aos administradores e avaliadores!

Classes Principais, Hobbies e Profissões •
O caminho que você irá seguir em nosso RPG depende de sua classe principal. Ela que justifica o objetivo de seu personagem - mesmo que esse não seja o objetivo principal dele. Pense muito bem na classe principal que irá escolher, pois uma vez escolhida, não poderá ser alterada. Você poder ver o guia de classes clicando aqui e o guia de hobbies & profissões clicando aqui.

Cidade Natal •
Dentre os dois tópicos anteriores, talvez essa seja a decisão mais complicada a se fazer. Como estamos em uma região original, é complicado encontrar o lugar certo para iniciar a jornada. Aqui em Aurille, você não precisa iniciar em uma cidade X e seguir um caminho pré-definido. Você escolhe onde começa e o caminho que irá fazer! Caso queira um pouco mais sobre as cidades para não fazer uma escolha precipitada, recomendamos que veja as cidades (clique aqui para ver) e leia um pouco de suas descrições.

Aprovação e Início •
Assim que concluir sua ficha, ela será avaliada pelos Administradores ou Avaliadores. Lembre-se! Não os pressione, afinal sempre estamos atentos em novas postagens, então não há necessidade de ficar pedindo para que vejam. Caso sua ficha for aprovada, você estará apto para começar a jogar no RPG. Direcione-se até sua cidade inicial ou crie um tópico em uma rota nos arredores da cidade.

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Última edição por Eric P. Haylock em Sex Jun 21, 2019 9:30 pm, editado 2 vez(es)
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RPG — Sistemas Empty Re: RPG — Sistemas

Mensagem por Eric P. Haylock em Sab Dez 16, 2017 4:01 am

Pokémon Inicial
O vínculo entre treinador e Pokémon inicia-se desde o momento que ele é capturado. Caminhar sozinho é extremamente perigoso, sendo assim, um treinador necessita ter um Pokémon ao seu lado. Pelo fato de Aurille não possuir um laboratório os jovens aventureiros geralmente recebem seus Pokémon iniciais como presentes de parentes; ou antes mesmo de iniciar suas jornadas já possuíam algum Pokémon que podiam confiar. Por conta disso, você pode iniciar com qualquer Pokémon que se encontram na fase básica, excluindo lendários, Ultra Beasts e os Pokémon listados abaixo:

Spoiler:

RPG — Sistemas 138RPG — Sistemas 140RPG — Sistemas 142RPG — Sistemas 147RPG — Sistemas 246RPG — Sistemas 345RPG — Sistemas 347RPG — Sistemas 371RPG — Sistemas 374RPG — Sistemas 408RPG — Sistemas 410RPG — Sistemas 443RPG — Sistemas 564RPG — Sistemas 566RPG — Sistemas 633RPG — Sistemas 696RPG — Sistemas 698RPG — Sistemas 704RPG — Sistemas 782

Com isso, seja criativo na hora de criar a sua história! Nos conte como foi conhecer o seu pequeno companheiro de inicio de jornada.


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Última edição por Apollo em Sab Dez 30, 2017 3:17 pm, editado 1 vez(es)
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RPG — Sistemas Empty Re: RPG — Sistemas

Mensagem por Eric P. Haylock em Sab Dez 16, 2017 6:15 am

Ginásios e Contests
Treinadores e Performers possuem suas diferenças, mas possuem um objetivo muito parecido. Enquanto os treinadores buscam batalhar arduamente para apanhar as primeiras 8 insígnias para posteriormente participar da liga Pokémon, os Performers buscam na beleza e no glamour adquirir as primeiras oito 8 fitas para participar do Grand Festival.

E, ao contrário das demais regiões, Aurille não tem uma ordem de Ginásios e Contests para serem seguidos — ou seja, você, membro, tem a liberdade de escolher por qual cidade começar e a ordem dos ginásios que enfrentará. Mas ainda sim é necessário possuir pelo menos 8 Insígnias ou 8 Fitas para participar de eventos como a Liga Pokémon ou Elite Four.

Não é possível desafiar o Hall ou Ginásio na sua Cidade Inicial. Você deverá percorrer algumas rotas e assim desafiar no próximo checkpoint.



Todos os líderes de ginásio possuem uma configuração básica de seus times, baseadas no número da prova de valores (PV) que o membro possuí.

  • 0 à 2 PV: Oran Berry equipada em todos os Pokémon e uso de Potion no Signature Pokémon;
  • 3 à 4 PV: Sitrus Berry equipada em todos os Pokémon, uso de Super Potion no Signature Pokémon e uso de Potion nos outros Pokémon;
  • 5 à 7 PV: Sitrus Berry equipada em todos os Pokémon, berries de diminuição de dano recebido (Charti, Chilan), item de aumento de poder no Signature Pokémon (Magnet, Charcoal). Uso de Hyper Potion no Signature Pokémon e uso de Super Potion nos outros Pokémon;
  • 7+ PV: Itens de aumento de poder em todos os Pokémon. Uso de Full Restore em 3 Pokémon (uso obrigatório no Signature Pokémon) e uso de Hyper Potion em outros 3 Pokémon.

Obs.: Em Contest Halls, todas as regras envolvidas "todos os Pokémon" devem ser ignoradas, pois normalmente os Contest Halls são feitas batalhas 1x1 (um contra um).

Além disso, diferente dos Contest Halls, os ginásios possuem um número de treinadores a serem enfrentados antes de batalhar de fato com os líderes do ginásio. Esse número de treinadores também é baseado no número de insígnias que o membro já possuí. Os treinadores do ginásio sempre usarão os Pokémon que o líder de ginásio possuí. Antes de enfrentar o líder, sempre haverá uma máquina de cura para que o membro possa recuperar as energias de seus Pokémon.

  • 0 à 2 PV: 2 treinadores utilizando 1 Pokémon.
  • 3 à 4 PV: 2 treinadores utilizando 1 Pokémon e 1 treinador utilizando 2 Pokémon.
  • 5 à 7 PV: 2 treinadores utilizando 2 Pokémon e 1 treinador usando 3 Pokémon.
  • 7+ PV: 3 treinadores utilizando 2 Pokémon e 2 treinadores usando 3 Pokémon.



Nos ginásios e contest, os níveis dos Pokémon dos líderes de ginásio estarão balanceados de acordo com os Pokémon do membro. O Signature Pokémon do líder de ginásio estará no mesmo nível que o Pokémon mais forte do treinador/performer. Os Pokémon estarão ou não em seus estágios evolutivos baseando-se nesse mesmo sistema. Por exemplo, meu Pokémon mais forte é um Drillbur nível 26 e eu estou contra o Wattson, sendo assim, o seu Electrike na realidade, será um Manectric.  Além disso, existem outros casos listados logo abaixo.

  • Pokémon que evoluem por outros métodos evolutivos - felicidade, itens, troca (ex: Haunter) - evoluem a partir do nível 32.
  • Pokémon que possuem evoluem pro primeiro estágio (ex: Budew) ou que evoluem para o estágio final (ex: Staryu, Feebas)  por estes outros métodos, evoluem a partir do nível 25.


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Última edição por Apollo em Qui Jan 04, 2018 9:04 pm, editado 7 vez(es)
Eric P. Haylock
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RPG — Sistemas Empty Re: RPG — Sistemas

Mensagem por Eric P. Haylock em Sex Dez 22, 2017 8:07 am

Criando uma Rota
As rotas talvez sejam os locais mais importantes de todo RPG. Apesar de todos os mapas serem importante, as rotas servem como ligação para cada cidade e são nelas que são desenvolvidas a jornada de cada personagem. Aqui em Aurille, o membro possuí total liberdade para desenvolver sua história, sem depender de um narrador. Caso você já tenha criado sua ficha de personagem e a mesma tenha sido aprovada, você já é capaz de buscar o seu rumo.

Conhecendo as Rotas


Antes mesmo de criar sua rota é importante localizar-se no mapa de Aurille. Por ser uma região totalmente original, inicialmente você pode acabar ficando perdido. É crucial saber aonde você está no mapa e aonde você pode ir. Além disso, dependendo de onde você iniciou sua jornada, você pode seguir dois caminhos, por isso é importante saber os biomas que cada rota possuí, assim podendo capturar Pokémon de seu interesse.

É recomendado ler o tópico sobre a Região de Aurille (clique aqui para ser redirecionado) para conhecer um pouco do mapa e biomas e explorar um pouco a região (clique aqui para ser redirecionado) antes de escolher sua cidade natal para entender aonde você pode ir ou não.

Lançamento de Dados


Devido o fato do membro ter total liberdade em sua rota, para que não haja absurdos, é necessário que o membro faça o lançamento de dados. Com essa ferramenta, o próprio fórum gera o que ocorrerá em sua rota: a aparição de um Pokémon selvagem, item ou treinador. Entretanto, o desenvolvimento está totalmente em suas mãos. Para que não tenha um tópico totalmente poluído, é necessário criar um tópico apenas seu na central de dados (clique aqui para ser redirecionado).

Os dados principais a serem lançados são os: "Evento", "Raridade" e "Shiny". O dado de Evento é responsável por dizer o que acontecerá na sua rota, seja a aparição de selvagem, apenas um item ou um treinador inquieto por um combate. O dado de sorteio de Shiny é considerado apenas se o primeiro dado resultar em um Pokémon selvagem.

Existem outros dados que podem ser utilizados, como o de Pesca caso o local possua um bioma de Rio & Lago ou Mar e outros tipos de dados que podem ser utilizados em outras áreas do RPG.

O membro pode fazer o reroll dos seus dados caso não goste dele, porém há algumas regras para isso:

  • O membro só pode utilizar esse recurso mais duas vezes por evento (dado);
  • Passadas 24h ou mais da última postagem de reroll, se elas ainda não forem interessantes ao membro, ele pode rolar mais três vezes;
  • Só é possível ter essa chance uma vez por rota;
  • Os dados só podem ser rolados em duas rotas diferentes por dia;
  • Os dados de Evento, Raridade e Shiny precisam ser rolados juntos.


Método de Narração


Após lançar os dados, você está totalmente capaz de iniciar a narrativa de sua aventura. Ser criativo é a principal dica para a criação e desenvolvimento de sua jornada. O membro é totalmente livre de fazer quantos eventos quiser na rota, porém é necessário pelo menos 1 evento para que seja permitido a ida para outra cidade ou rota.

A forma que você deseja abordar a narração em sua rota é totalmente decidida pelo membro: caso queira contar os acontecimentos de um evento (como uma batalha contra um treinador, uma captura) em um único post, sinta-se livre! Porém, também permitimos que o membro divida os acontecimentos de um único evento, por exemplo, em três posts ou mais para que não se torne uma narrativa maçante. Lembre-se que após terminar um evento, peça a sua avaliação no topico designado para isto (clique no aqui para ser redirecionado).

Avaliação


A avaliação é a etapa mais importante de vossa rota. A avaliação é feita por administradores, avaliadores e estagiários e é por ela que você adquire prêmios e experiência para os seus Pokémon. Quanto mais bem elaborada, bem escrita e coesa seja sua escrita, mais pontos ganhará em sua avaliação. Para entender um pouco mais da importância das avaliações, clique aqui para ser redirecionado.

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Última edição por Apollo em Seg Dez 10, 2018 1:55 pm, editado 3 vez(es)
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RPG — Sistemas Empty Re: RPG — Sistemas

Mensagem por Eric P. Haylock em Sex Dez 22, 2017 4:13 pm

Estudando os Dados
Os dados possuem um papel crucial no RPG em Aurille, pois eles que determinam tudo: desde o início de sua jornada até o final. O sistema de dados é bem simples de ser utilizado, devido a praticidade da forumeiros. Ao pré-visualizar um post, é possível encontrar a área de dados abaixo da zona de texto. Devido a este fato, é extremamente importante entender o papel de cada dado no RPG. O sorteio de dados é ilimitado, ou seja, você pode fazer quantos eventos que quiser em uma rota.
Obs.: Conforme a criação de novos sistemas que utilizem dados, esse post será atualizado com novas informações.




  • Líderes:
    Responsável por determinar quais serão as Oito Provas de Valor que deverá obter em sua jornada. Ou seja, esse dado determina quais líderes de ginásio enfrentará, seja nos campos de batalha ou nos palcos de torneio.
  • Evento:
    O dado de evento é utilizado na sessão Central de Dados. Esse é um dos dados principais no desenvolvimento de uma rota, pois ele que determina o que ocorrerá na rota; seja este um encontro com um treinador ou um Pokémon.
  • Raridades:
    Os dados de raridade são divididos em três níveis, sendo parcialmente iguais. Por ser um dado mais complexo, ele será explicado logo abaixo.
    Spoiler:

    Níveis de Raridade


    A raridade não é nada menos do que a frequência que o Pokémon é visto em determinado bioma. Pokémon com raridades de uma estrela são comuns, enquanto os mais raros são categorizados com cinco estrelas. Além disso, o dado de raridade determina também os Pokémon que um treinador pode usar e categoria os itens que podem ser encontrados. Inicialmente, todo membro apenas pode utilizar o dado de Raridade de Nível 1 e conforme avança em sua jornada, pode desbloquear os outros dois níveis.

    Raridade - Nível 1:
    Com esse dado, é apenas possível encontrar Pokémon de raridade muito comuns (★) até Pokémon de raridade incomuns (★★★).
    Raridade - Nível 2:
    Com esse dado, é apenas possível encontrar Pokémon de raridade muito comuns (★) até Pokémon de raridade raros (★★★★). Pokémon de raridade 2 são mais comuns. Esse dado é desbloqueado apenas quando o membro obtém a 3ª Prova de Valor.
    Raridade - Nível 3:
    Com esse dado, é apenas possível encontrar Pokémon de raridade muito comuns (★) até Pokémon de raridade raros (★★★★★). Pokémon de raridade 1 quase não aparecem. Esse dado é desbloqueado apenas quando o membro obtém a 5ª Prova de Valor.

  • Shiny:
    Esse dado é simples, ele determina se o Pokémon encontrado é Shiny ou não. As chances de encontrar um Shiny é de 2 em 100 dados. Esse dado é apenas considerado caso o dado de Evento resulte em um Pokémon selvagem.
  • Fishing Rod:
    O dado de pesca é utilizado apenas em locais que possuem o bioma de Rio & Lago ou Mar. Para tal, é necessário a vara de pesca padrão e inicial que veem com todo bom aventureiro. Que surpresas lhe aguardarão em uma boa pesca?
  • Headbutt:
    Podendo ser apenas utilizado caso um Pokémon — que esteja no time do membro — possua o movimento Headbutt. A cabeçada é aplicada apenas em árvores e pode resultar em encontros desajeitados com Pokémon selvagens.
  • Vs. Seeker:
    O dado de Vs. Seeker é exclusivo para aqueles que possuem a classe Treinador. Para mais informações a respeito desse dado, clique aqui.
  • Exploração:
    O dado de Exploração é exclusivo para aqueles que possuem a classe Exploradores. Para mais informações a respeito desse dado, clique aqui.
  • Dowsing Machine
    Responsável por encontrar diversos itens, o dado de Dowsing Machine pode ser utilizado uma vez por rota, caso o membro utilize o Ride Pager referente a tal uso. Para mais informações a respeito desse dado, clique aqui.


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Última edição por Apollo em Seg Jul 23, 2018 7:14 am, editado 4 vez(es)
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RPG — Sistemas Empty Re: RPG — Sistemas

Mensagem por Eric P. Haylock em Qui Dez 28, 2017 12:57 am

Sistema de Felicidade
Nos jogos há alguns Pokémon específicos que evoluem pelo método da felicidade, os mais conhecidos são os Pokémon bebê — as espécies que não podem ser utilizadas para reprodução. Em um jogo, ao capturar um Pokémon selvagem/ou receber um Inicial, ele virá com 70 pontos de Felicidade teria que adquirir 255 pontos para que pudesse alcançar a sua evolução, óbvio que há métodos específicos para a conquista das tais. Diferente dos jogos, no Aurille é necessário conquistar apenas 200 pontos para que o Pokémon possa conseguir evoluir.

Ganhos de Felicidade



  • Um Pokémon capturado com uma Luxury ou com uma Friend Ball possui toda felicidade ganha duplicada. Um Pokémon que segura o Soothe Bell também tem sua felicidade duplicada e esses efeitos não se acumulam.
  • Ao vencer uma batalha contra um Líder de Ginásio, o Pokémon recebe 2 pontos por cada oponente derrotado;
  • Ao subir de nível, o Pokémon recebe 5 pontos por nível ganho;
  • Um Pokémon vindo de ovo de evento, nascerá com 100 pontos de Felicidade ao contrário dos 70 tradicionais;
  • Ovos deixados e chocados na Isle Avue recebem 10 pontos de felicidade adicionais, Pokémon deixados na Isle Avue recebem 10 pontos de felicidade adicionais a cada 3 dias.
  • Ao consumir Berries específicas (Clique aqui) ou Honey, o Pokémon recebe 2 pontos de felicidade.

    Além do mais, ao citar o seu Pokémon durante a rota — ou seja, interagir com ele — ele receberá uma quantia de felicidade de acordo com o número de provas de valor que o membro possui.

  • Nenhuma prova de valor — 1 ponto de Felicidade
  • 1 ~ 2 provas de valor — 2 pontos de Felicidade
  • 3 ~ 4 provas de valor — 4 pontos de Felicidade
  • 5 ~ 6 provas de valor — 6 pontos de Felicidade
  • 7 ~ 8 provas de valor — 8 pontos de Felicidade
  • 8 ou mais provas de valor — 10 pontos de Felicidade


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Última edição por Apollo em Qui Dez 13, 2018 12:15 pm, editado 3 vez(es)
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RPG — Sistemas Empty Re: RPG — Sistemas

Mensagem por Eric P. Haylock em Qui Dez 28, 2017 1:02 am

Moves
Os moves — ou movimentos — são os grandes charmes de um combate. Sendo de diversos tipos, possuindo várias cores e formas de execução, os movimentos são de suma importância, pois eles que são os responsáveis por determinar o resultado de um combate. Aqui em Aurille, todo Pokémon pode ter um limite de 8 movimentos, que diferente dos jogos, apenas é possível ter quatro movimentos.

STAB


O Same-type attack bonus, também conhecido como STAB, foi um sistema introduzido nos jogos da geração I e permanece até os dias atuais. O STAB nada mais é que um acréscimo no dano dos movimentos utilizados pelo seu Pokémon desde que seja do Tipo correspondente ao dele, em números precisos, esse acréscimo é de 50%. No Aurille RPG isso não é diferente, apesar de não trabalharmos com os números precisamente sempre levaremos em conta a questão do move STAB e, para ajudar os iniciantes, todos os iniciais (e apenas eles) virão com um move correspondente ao seu tipo. No entanto, ao chocar um ovo, este virá com o seu moveset normal. Você pode conferi-los abaixo.

Pokémon sem Move de Dano


Alguns Pokémon iniciam, desde o nível 1, sem quaisquer movimento de dano e isso costuma durar por alguns níveis, os casos mais conhecidos são Magikarp e Abra, um só aprende Tackle no nível 15 e o outro só aprende algum movimento de dano quando evoluí. Mas, para facilitarmos a vida daqueles que desejam tê-los em seu time nós daremos um move de acordo com o Type e com um power justo para cada um desses Pokémon. Abaixo, segue a lista de alguns Pokémon que não começam ou não aprendem sequer um movimento de dano (Vale lembrar que esta regra não se aplica aos Pokémon casulos, como Kakuna, Metapod, Cascoon etc). Caso seu Pokémon não tenha nenhum move de dano, peço que contate a algum membro da Staff.

  • Abra começa, desde o nível 1, com o movimento Confusion
  • Magikarp começa, desde o nível 1, com o movimento Tackle
  • Feebas começa, desde o nível 1, com o movimento Tackle
  • Seedot começa, desde o nível 1, com o movimento Bullet Seed
  • Kricketot começa, desde o nível 1, com o movimento Struggle Bug
  • Apesar de não serem moves de dano direto, Wynaut começa, desde o nível 1, com os movimentos Counter e Mirror Coat


Evoluções por Pedra e Movimentos


Pokémon que evoluem por pedras e não aprendem novos movimentos nos jogos originais continuam utilizando o moveset de suas evoluções anteriores.

Moves de Power Elevado


Alguns Pokémon iniciais podem vir com alguns movimentos de Power muito alto (superior a 60). Apesar de não utilizarmos os números precisamente, é visível que um Wood Hammer tem um dano superior ao de um Vine Whip e por isso decidimos banir os movimentos que estes Pokémon aprendam como move inicial, ou seja, se aprende o movimento do nível 6 para cima não iremos banir.

  • Tropius não aprende o movimento Leaf Storm no nível 1, no entanto, reduzimos o nível de aprendizado para o nível 34
  • Mawile não aprende os movimentos Play Rough e Iron Head no nível 1, no entanto, reduzimos os níveis de aprendizado para o nível 35
  • Basculin não aprende o movimento Uproar no nível 3, no entanto, reduzimos o nível de aprendizado para o nível 28
  • Alomomola não aprende o movimento Hydro Pump no nível 1, no entanto, reduzimos o nível de aprendizado para o nível 31

Enquanto aos Pokémons Selvagens, alguns podem vir com movimentos exageradamente fortes como por exemplo; um Qwilfish pode iniciar com Hydro Pump. Por conta disso, Pokémons Selvagens que iniciaram com Moves com Power superior à 60 terão estes retirados e então serão aprendidos mais tarde, como consta na Dex. Isso também conta em Moves de Hit K.O, como Sheer Cold ou Destiny Bond.

Para saber se seu Pokémon tem algum move banido ou não, solicitamos que consulte a Staff.

Castform — Moveset Rotativo


Semelhante ao Rotom, nós, do Aurille RPG, adotamos o Moveset Rotativo para o Pokémon Castform. Como possuímos apenas 8 movimentos por Pokémon, decidimos dar a ele esse Moveset rotativo para dar uma atenção ao Pokémon. Vemos abaixo como ficará o moveset do Castform, dependendo de sua forma.

  • Durante a sua forma Normal, Castform saberá apenas os movimentos Tackle, Headbutt, Rain Dance, Sunny Day, Hail, Weather Ball, Hurricane e os TMs/Move Tutors/Egg Moves que não seja Water/Fire/Ice
  • Durante a sua forma Rainy/Water, Castform saberá apenas os movimentos Water Gun, Headbutt, Rain Dance, Sunny Day, Hail, Weather Ball, Hydro Pump, Hurricane e os TMs/Move Tutors/Egg Moves que não seja dos tipos Fire/Ice
  • Durante a sua forma Sunny/Fire, Castform saberá apenas os movimentos Ember, Headbutt, Rain Dance, Sunny Day, Hail, Weather Ball, Fire Blast, Hurricane e os TMs/Move Tutors/Egg Moves que não seja Water/Ice
  • Durante a sua forma Snowy/Ice, Castform saberá apenas os movimentos Powder Snow, Headbutt, Rain Dance, Sunny Day, Hail, Weather Ball, Blizzard, Hurricane e os TMs/Move Tutors/Egg Moves que não seja Fire/Water

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Última edição por Apollo em Qui Dez 28, 2017 10:45 am, editado 1 vez(es)
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RPG — Sistemas Empty Re: RPG — Sistemas

Mensagem por Eric P. Haylock em Qui Dez 28, 2017 7:32 am

TMs & HMs
Os tão conhecidos TMs & HMs são movimentos especiais que podem ser aprendidos naturalmente por certos Pokémon pelo meio de Level Up, entretanto alguns outros Pokémon não possuem esse luxo, tendo que utilizar os tão famosos TMs, na qual esses movimentos são filmados para que tais Pokémon aprendam-os. Conforme o avanço das gerações, alguns movimentos deixaram de ser TMs tornando-se movimentos comuns ou até mesmo tornaram-se extremamente raros. Já os HMs foram abolidos e alguns foram transformados em meros TMs.

Na região de Aurille, os alguns HMs foram de fato abolidos e optimizados para o famoso Ride Pager — que será explicado logo abaixo. Alguns TMs foram mantidos na região de Aurille e você pode verificá-los logo abaixo.

TM01
TM02
TM03
TM04
TM05
TM06
TM07
TM08
TM09
TM10
TM11
TM12
TM13
TM14
TM15
TM16
TM17
TM18
TM19
TM20
TM21
TM22
TM23
TM24
TM25
TM26
TM27
TM28
TM29
TM30
TM31
TM32
TM33
TM34
TM35
TM36
TM37
TM38
TM39
TM40
TM41
TM42
TM43
TM44
TM45
TM46
TM47
TM48
TM49
TM50
TM51
TM52
TM53
TM54
TM55
TM56
TM57
TM58
TM59
TM60
TM61
TM62
TM63
TM64
TM65
TM66
TM67
TM68
TM69
TM70
TM71
TM72
TM73
TM74
TM75
TM76
TM77
TM78
TM79
TM80
TM81
TM82
TM83
TM84
TM85
TM86
TM87
TM88
TM89
TM90
TM91
TM92
TM93
TM94
TM95
TM96
TM97
TM98
TM99
TM100
TM101
TM102
TM103
TM104
TM105
TM106
TM107
TM108
TM109
TM110
TM111
TM112
TM113
TM114
TM115
PROTECT
LIGHT SCREEN
REFLECT
SAFEGUARD
SUBSTITUTE
REST
FOCUS ENERGY
ROCK POLISH
CALM MIND
BULK UP
WORK UP
HONE CLAWS
DOUBLE TEAM
DRAGON DANCE
TOXIC
THUNDER WAVE
WILL-O-WISP
HYPNOSIS
ATTRACT
CAMOUFLAGE
CONFUSE RAY
TAUNT
POWER-UP PUNCH
SHADOW SNEAK
ICE SHARD
AQUA JET
CHARGE BEAM
SMACK DOWN
FLAME CHARGE
STRUGGLE BUG
POISON FANG
ACROBATICS
SNARL
THIEF
ROCK TOMB
AERIAL ACE
PLUCK
INCINERATE
BULLDOZE
FROST BREATH
DRAGON TAIL
COVET
SHOCK WAVE
WATER PULSE
VENOSHOCK
ICE FANG
THUNDER FANG
FIRE FANG
HEADBUTT
STEEL WING
FACADE
U-TURN
SHADOW CLAW
FLAME BURST
VOLT SWITCH
SMART STRIKE
BRICK BREAK
SIGNAL BEAM
AIR SLASH
STOMPING TANTRUM
WATERFALL
LEECH LIFE
ICE PUNCH
THUNDER PUNCH
FIRE PUNCH
DRAIN PUNCH
GIGA DRAIN
TRI ATTACK
SHADOW BALL
DRAGON CLAW
POISON JAB
DARK PULSE
SEED BOMB
FLASH CANNON
LAVA PLUME
PSYSHOCK
DAZZLING GLEAM
CRUNCH
ZEN HEADBUTT
DRAGON PULSE
LIQUIDATION
FLY
FLAMETHROWER
SURF
ICE BEAM
THUNDERBOLT
PSYCHIC
SLUDGE BOMB
ENERGY BALL
WILD CHARGE
EARTH POWER
PLAY ROUGH
HYPER VOICE
SLUDGE WAVE
EARTHQUAKE
STONE EDGE
IRON TAIL
HYDRO PUMP
BLIZZARD
THUNDER
FIRE BLAST
HURRICANE
MEGAHORN
CLOSE COMBAT
FLARE BLITZ
FOCUS BLAST
BRAVE BIRD
GUNK SHOT
OVERHEAT
LEAF STORM
SOLAR BEAM
HYPER BEAM
SELF-DESTRUCT
EXPLOSION
GIGA IMPACT


Ride Pager
O Ride Pager é um item que todo bom treinador deve carregar consigo. Este item foi introduzido em Pokémon Sun e Moon, sendo muito utilizado na região de Alola e não demorou para que fosse globalizado. Graças à esse maravilhoso objeto, os HMs foram abolidos, restando apenas alguns que foram transformados em TMs. Sua aparência constitui num objeto plano de coloração esverdeada, possuindo um ecrã digital que é utilizado para a seleção do Poké Ride em questão.

Naturalmente, o serviço de Ride Pager possuí Pokémon pré-definidos (listados logo abaixo) de utilização totalmente gratuita.

O Charizard Glide funciona de uma maneira diferente, não sendo totalmente de graça. Veja a seguir:
Voo para Cidades Conhecidas - Gratuito
Voo para Cidades Desconhecidas - 2000 ienes. Necessário 2 PVs.
Voo para Localizações de Prova de Valor fora das Cidades (Cayley Volcano, Cliff Valley, Gillam Garden) - 4000 ienes. Necessário 4 PVs.

Pokémon Rides Pré-Definidos
RPG — Sistemas AGjITib

Obs¹.: O Ride Page - Dowsing Machine pode ser aprendido por qualquer Pokémon. A Dowsing Machine pode ser utilizada uma vez por rota. Você pode ler a respeito do sistema da Dowsing Machine clicando aqui.
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Última edição por Apollo em Seg Jul 23, 2018 7:29 am, editado 4 vez(es)
Eric P. Haylock
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Mensagem por Eric P. Haylock em Qui Dez 28, 2017 9:07 am

Evolução Tardia
A evolução é um grande evento para qualquer um que ame os Pokémon. Qualquer um adora ver o seu amado companheiro que foi treinado com tanto suor e esforço evoluir. Entretanto, alguns Pokémon não foram abençoado como outros, possuindo um nível para evoluir extremamente elevado, sendo difíceis para treinar. Desta forma, aqui em Aurille, decidimos reduzir o nível evolutivo de certos Pokémon.

Spoiler:

RPG — Sistemas 607RPG — Sistemas 608
(Nível 31)
RPG — Sistemas 111RPG — Sistemas 112
(Nível 32)
RPG — Sistemas 361RPG — Sistemas 362
(Nível 32)
RPG — Sistemas 605RPG — Sistemas 606
(Nível 32)
RPG — Sistemas 619RPG — Sistemas 620
(Nível 32)
RPG — Sistemas 624RPG — Sistemas 625
(Nível 32)
RPG — Sistemas 627RPG — Sistemas 628
(Nível 32)
RPG — Sistemas 629RPG — Sistemas 630
(Nível 32)
RPG — Sistemas 769RPG — Sistemas 770
(Nível 32)
RPG — Sistemas 148RPG — Sistemas 149
(Nível 40)
RPG — Sistemas 247RPG — Sistemas 248
(Nível 40)
RPG — Sistemas 372RPG — Sistemas 373
(Nível 40)
RPG — Sistemas 444RPG — Sistemas 445
(Nível 40)
RPG — Sistemas 636RPG — Sistemas 637
(Nível 38)
RPG — Sistemas 690RPG — Sistemas 691
(Nível 38)
RPG — Sistemas 714RPG — Sistemas 715
(Nível 38)
RPG — Sistemas 704RPG — Sistemas 705RPG — Sistemas 706
(Nível 30) → Sliggoo → (Nível 40)
RPG — Sistemas 633RPG — Sistemas 634RPG — Sistemas 635
(Nível 30) → Zweilous → (Nível 48)
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Mensagem por Eric P. Haylock em Sex Dez 29, 2017 12:00 pm

Ovos

Os ovos são o broto de um cruzamento entre Pokémon, os cruzamentos podem ser feito de três formas diferente entre os Pokémon. Essas quatro formas distintas interferem no tempo necessário para a criação do ovo.

  • Ovo de Eventos, de Torneios ou comprados — 10 eventos em rotas;
  • Primeiro Caso: Pai e Mãe da mesma espécie — 8 eventos em rotas;
  • Segundo Caso: Pai e Mãe de espécies diferentes, porém de Egg Group iguais — 10 eventos em rotas 6. (Utilize a Bulbapedia para saber se os Pokémon utilizados são de mesmo Egg Group);
  • Terceiro Caso: Pai ou Mãe junto a um Ditto — 12 eventos em rotas.

Eventos em ginásios, contests e explorações não são contados, ou seja, apenas eventos em rotas e cidades são computados.
No segundo caso, o Pokémon que nascerá do ovo será da espécie da mãe. Lembrando que todos os Pokémon que nascem de ovos começam com 100 de felicidade. Em Aurille não possuímos um Daycare, apenas uma Nursery, feita especialmente e unicamente para que os Pokémon acasalem.


  • Caso os pais saibam um ou mais movimentos em comum, estes são passados para o ovo. Sejam eles aprendidos por meio de TM, HM, Move Tutor ou aprendam normalmente por nível.
  • Caso os pais saibam algum Egg Move que o filhote possa aprender, esse Egg Move é passado para o filhote.
  • Caso tenha algum Pokémon com a habilidade Magma Armor ou Flame Body no time enquanto o ovo está sendo chocado, a quantidade de eventos necessária é reduzida em 2.


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Última edição por Eric P. Haylock em Qui Jun 20, 2019 2:10 pm, editado 4 vez(es)
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Mensagem por Sammy em Sex Dez 29, 2017 2:08 pm

Ienes

Os Ienes são a moeda de troca em todo mundo Pokémon, em toda vila, cidade e região. Com os Ienes você pode comprar uma imensa quantidade de Itens ou ate mesmo outros Pokémons, tudo corre em volta dos Ienes, são o dinheiro deste incrível mundo.

Existe várias maneiras de ganhar Ienes durante sua jornada:


  • Derrotando Treinadores: Toda batalha se inicia multiplicando o nível do Pokémon mais forte usado (N), multiplicado pela tabela de 15¥ a 50¥ (P), que corresponde à quantidade de provas de valor que a pessoa carrega. Apenas Treinadores citados em Desafios ou em Dados rendem dinheiro.

    N x P = Prêmio em Dinheiro


    • O dinheiro calcula-se após o novo nível ser determinado.
    • A premiação em batalhas duplas ou triplas é levado em conta o maior nível dentre os Pokémon usados.
    • Ao receber uma prova de valor e o dinheiro relacionado, ele vem dobrado e usa-se o valor do próximo checkpoint quando for ímpar. Por exemplo: se eu estou batalhando pela primeira insígnia, o valor que meu dinheiro será calculado é da segunda prova e não o de nenhuma. No caso da segunda, também e assim sucessivamente. Se eu tenho um Charmander no nível 15, usado na batalha contra o líder de ginásio da primeira insígnia, o calculo é o seguinte:

      (15 x 30 (não 20, que é o de nenhum) = 450§




    Tabela das Provas de Valor
    Nenhuma prova de valor
    15¥
    2 Provas de Valor
    30¥
    5 Provas de Valor
    40¥
    8 Provas de Valor
    50¥


  • Venda de Itens: Você pode vender Itens para outros membros por um preço proposto por si mesmo, ou de forma mais simples, vender pelo preço padrão no PokéMart, Clique aqui para ver os preço padrão válidos apenas no PokéMart.  

  • Missões: Missões podem ser concluídas por todas as Classes e Subclasses, algumas são exclusivas para algumas Classes. Mas todas tem sua recompensa em Iene e outros artefatos.

  • Negociações ou Afazeres: Você pode Treinar ou Ajudar outros membros em sua Jornada, ou até mesmo negociar com os mesmos como dito acima. São inumeras maneiras de ganhar um bom dinheiro em Aurille.



Última edição por Sammy em Seg Jul 01, 2019 3:27 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Sammy em Sab Dez 30, 2017 9:55 am

Level Up
Pokémon são treinados e conforme o tempo acabam evoluindo, outros sim e outros não, mas todos acabam aprendendo um novo movimento de acordo com o seu nível. Enquanto outros acabam possuindo apenas uma ou duas formas, ficando nesse estágio evolutivo para sempre, no entanto, podendo aprender uma gama de movimentos dependendo do seu nível. O nível é algo de muita importância para estas criaturas, sem ele, Pokémons não seriam capazes de evoluir ou aprender novos movimentos. Um Charmander possui apenas três movimentos até o Nível 7, estes são Scratch, Ember e Growl, caso você use um movimento fora do Level do seu Pokémon, seu texto será inválido, com exceção de Pokémon que não aprendem movimentos agressivos, tendo uma regra exclusiva para estes.

Nosso RPG é focado na narração do membro. A narração é importante e muito valiosa para o seu jogo, pois com ela você cria aventuras épicas que vão ser avaliadas por Avaliadores ou Administradores, ou seja, você é quase um escritor que escreve para um pequeno público. Você pode ser o que quiser em Aurille, um repórter que vive uma jornada transbordando de noticias, um rancheiro que tenta erguer a fazenda de sua família, ou até mesmo seguir o caminha clichê de um Treinador Pokémon, até porque as vezes o conhecido é menos arriscado que o desconhecido.

Ter um bom vocabulário e um corretor em mãos é o mínimo para começar sua aventura por Aurille. Sabemos que existem pessoas com dificuldades neste quesito, por conta disso, tente praticar bastante e ao mesmo tempo se divirta com Aurille, por isto a escrita não o ajudará só no RPG, mas sim em sua vida. Portanto, de forma que os nossos Administradores e Avaliadores o avalie de forma simples e ao mesmo tempo efetiva.

Avaliação & Desafios
Após fazer a sua postagem inicial da rota, você pode colocar no final da mesma uma lista de objetivos do que você quer fazer naquela rota, quer capturar X Pokémon? Treinar? Desenvolver sua história? Tudo bem! A sua criatividade é o limite. Com sua lista de objetivos criadas, um avaliador irá ficar responsável por criar desafios em sua rota, criando uma postagem logo em seguida com desafios de graus diferentes e premiações diferentes, que serão obtidos caso você consiga concluir o desafio com êxito e de forma satisfatória!

Você não é obrigado a fazer os desafios, mas é sempre ótimo ganhar uns níveis extras e poder ganhar uns prêmios, certo? Os desafios são variados e quase sempre serão baseados em seus objetivos na rota ou na história do seu personagem, para que você nunca seja obrigado a sair do tema de sua história e fique algo massante. Para aqueles que não querem fazer os desafios e apenas desenvolver histórias simples como batalhas e treinos, não se preocupe! Você ainda vai ganhar níveis de qualquer forma, mas ai irá depender apenas e exclusivamente da sua qualidade de escrita, organização e criatividade!

O membro pode fazer apenas dois (2) desafios por rota, sendo estes de sua escolha. Em rotas reabertas, só poderão ser dados novos desafios caso na última a pessoa completou, no mínimo, dois (2) eventos, não importando se foram Desafios ou não.


Desafios

  • ★ — 1 nível + Item de Raridade I
  • ★★ — 1 nível (SEM PV) ou 2 níveis (1 PV) + Item de Raridade II
  • ★★★ (3 PV) — 2 níveis + Item de Raridade III
  • ★★★★ (6 PV) — 3 níveis + Item de Raridade IV
  • ★★★★★ (8 PV) — 3 níveis + Item de Raridade V

Level Up Comum (Fora dos Desafios)

  • Nenhuma PV ~ 3 PVs — 1 à 2 niveis.
  • 4 PV ~ 6 PVs — 1 à 3 niveis.
  • 7+ PVs — 2 à 4 niveis.

Obs.¹: Esses níveis só devem ser considerados para aqueles que não desejaram fazer os desafios.
Obs.²: PV = Prova de Valor, como insignias e fitas.

Nível base
O nivel base só será dado caso o evento não seja válido, seja ele um desafio ou não. É uma prêmio de consolação de um (1) nível que recompensa o jogador pelo seu esforço, mesmo que a sua postagem não tenha sido satisfatória para a validação.

HP & Centro Pokémon
Como em qualquer RPG, Aurille também usa o sistema de Health Point ou HP. O HP é contado no final de cada aventura com base no seu Avaliador, isto é; o Avaliador quem decidirá a porcentagem do seu HP no final da sua Aventura/Post. Quando seu Pokémon atingir 0% no HP, ele deverá ser evitado durante todo o resto da Aventura.

Quando isso ocorrer procure um Centro Pokémon e cure seus companheiros de forma rápida e prática. Você não pode executar Curas ou citar o Centro Pokémon nas suas Rotas, mesmo quando estiver em uma Cidade ou Vila. As curas só podem ser feitas em Centros Pokémon.

Você poderá usar Itens Curativos(Oran Berry, Sitrus Berry, Potion) para recuperar o HP do seu Pokémon durante as Rotas.




  • Caso o Pokémon esteja segurando o item Lucky Egg, este recebera um acréscimo de 1 nível adicional.
  • Os níveis não são acumulativos, ou seja, ou você ganhará niveis pelos desafios ou pelo level up básico.

No fim da sua rota, quando for prosseguir, você poderá ganhar recompensas chamadas Despojos. Logo abaixo, você poderá ver a regra dos despojos ou você pode clicar aqui para ser redirecionado.

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Última edição por Sammy em Seg Jul 01, 2019 2:08 pm, editado 3 vez(es)
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Mensagem por Sammy em Sab Dez 30, 2017 10:15 am

Captura
Pokémons e Humanos são grandes amigos desde o inicio dos tempos , alguns ajudam no trabalho bruto, outros são animais de estimação e muitos são usados na batalha. Existem várias e várias espécies de pokémons catalogados, sendo no total 807 Pokémons, alguns lendários e jamais vistos, porém confirmados.

Em nosso RPG, Pokéballs e Level são decididos pelos Avaliadores. Os efeitos de uma Pokéball são decididos pelo mesmo, enquanto os Níveis do Pokémon Selvagem serão decididos em base do Pokémon mais forte (em nível) na equipe do membro. Os membros podem usar isto para estabelecer um nível em suas batalhas contra selvagens, para decidir os ataques que usarão no combate. Os níveis aumentam de acordo com a qualidade de sua narração.


Os níveis serão calculados de acordo com o nível do Pokémon mais forte da equipe. O avaliador deverá sortear um nível de até 2 níveis acima ou 2 níveis abaixo dele (do Pokémon mais forte da equipe), até o máximo no nível 70.

Isso estimula a rotatividade de Pokémon na equipe e fornece um equilíbrio maior, trazendo Pokémon que possam dar um suporte mais contundente ao time, assim incentivando as trocas e doações.

Captura Amigável
No Aurille também é possível se beneficiar do sistema de Captura Amigável, porém ele será mais criterioso na avaliação. A pessoa terá que narrar minuciosamente como essa captura ocorreu, sendo por vezes até mais difícil que uma captura normal. Nesse caso, os Pokémon seguirão a regra acima, mas o membro não receberá nível para nenhum de seus Pokémon caso não haja luta no post.

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Mensagem por Sammy em Sab Dez 30, 2017 10:24 am

Efeito das Poké Balls
Decidimos alterar o sistema das Poké Balls para melhor se adequar ao RPG, dando buffs dentro e fora das batalhas e alargando bastante a sua utilidade. Vejam:

Comuns:

RPG — Sistemas Pokeball
Poké Ball
A mais comum da esferas. Usada na captura de Pokémon até o nível 20.

RPG — Sistemas Greatball
Great Ball
Uma Poké Ball melhor e mais cara que a comum. Usada na captura de Pokémon até o nível 40.

RPG — Sistemas Ultraball
Ultra Ball
A melhor e mais tecnológica das Poké Balls. Usada na captura de Pokémon até o nível 70.

RPG — Sistemas Premierball
Premier Ball
A cada dez Balls de qualquer tipo compradas no Poké Mart, você ganha uma Premier Ball. Criamos um sistema diferente para ela, assim ela seria um item utilizado para fins de economia:
Até o nível 20: Nenhuma PV a 2 PVs;
Até o nível 40: 3 a 5 PVs;
Até o nível 70: 6 PVs+.

RPG — Sistemas Cherishball
Cherish Ball
Pokémon distribuídos em ovos por eventos virão nessa Poké Ball.

Especiais:

RPG — Sistemas Diveball
Dive Ball
Usa a energia aquática para manifestar o efeito de Aqua Ring no Pokémon.

RPG — Sistemas Duskball
Dusk Ball
Lança um véu noturno nos olhos do Pokémon adversário, diminuindo sua Precisão em um estágio.

RPG — Sistemas Fastball
Fast Ball
Potencializa o Pokémon aumentando a sua Velocidade em um estágio.

RPG — Sistemas Healball
Heal Ball
A energia de cura dessa Poké Ball faz o Pokémon ser curado de qualquer status negativo ao derrotar um Pokémon.

RPG — Sistemas Heavyball
Heavy Ball
Diminui a velocidade do Pokémon em dois estágios, porém sempre começa com 110% de HP.

RPG — Sistemas Loveball
Love Ball
Possui 10% de fazer o Pokémon adversário ficar apaixonado ao atingir o Pokémon capturado com um ataque físico.

RPG — Sistemas Nestball
Nest Ball
O Pokémon capturado, quando breedar, gerará um Pokémon que aprenderá uma TM de Pwr até 60 que ele aprender.

RPG — Sistemas Netball
Net Ball
Ao ser liberado, ela emitirá uma rede de seda que diminuirá a Velocidade do adversário em um estágio.

RPG — Sistemas Quickball
Quick Ball
O Pokémon capturado aprenderá seus movimentos dois níveis mais cedo.

RPG — Sistemas Repeatball
Repeat Ball
Se o Pokémon usar movimentos de tipo repetido, o próximo movimento terá 10% de chance de ser um crítico (não acumulável).

RPG — Sistemas Timerball
Timer Ball
A cada três turnos de batalha, o Pokémon aumentará aleatoriamente algum atributo.

Originais:

Type Ball
As Type Balls são Pokébolas exclusivas na região de Aurille, criadas especialmente para potencializar os tipos individuais de cada Pokémon. O Pokémon capturado dentro desta Pokébola receberá um bônus de +10 power em qualquer movimento do tipo correspondente da Pokébola. Isto é, caso eu capture um Growlithe numa Fire Ball, todos os seus movimentos do tipo fogo receberão tal bônus, mas caso eu capture-o em uma Normal Ball, apenas os movimentos do tipo normal serão beneficiados por tal.

Como apenas enfeite narrativo, essas Pokébolas liberam uma energia correspondente ao seu tipo quando o Pokémon sai da Pokébola, ou seja, uma Fire Ball libera labaredas quando aberta, uma Water Ball libera bolhas... Sejam criativos!

As Type Balls podem ser adquiridas, no momento, por dois métodos: por eventos e concluindo uma prova de valor do tipo correspondente, recebendo 3x Type Ball pela vitória. Por exemplo, derrote o ginásio de Spiritia e ganhe 3x Dark Balls! Veja a lista de Type Balls com seus tipos, nomes e ícones logo abaixo.

RPG — Sistemas YuJVRRzBug BallRPG — Sistemas 1942266630RPG — Sistemas Epz3a9eGrass BallRPG — Sistemas 1330839837
RPG — Sistemas XVJtTILDark BallRPG — Sistemas 1677461242RPG — Sistemas M7gqxMGGround BallRPG — Sistemas 2761673115
RPG — Sistemas LczAb3kDragon BallRPG — Sistemas 2329076478RPG — Sistemas Sh7A5MnIce BallRPG — Sistemas 1028539287
RPG — Sistemas XjgtBb2Electric BallRPG — Sistemas 1604513213RPG — Sistemas MlmZunNNormal BallRPG — Sistemas 3353791043
RPG — Sistemas 4NRiXONFairy BallRPG — Sistemas 2665112555RPG — Sistemas DV67ucgPoison BallRPG — Sistemas 820185377
RPG — Sistemas XwVtX6MFighting BallRPG — Sistemas 1731508445RPG — Sistemas 8BsarhYPsychic BallRPG — Sistemas 1240221349
RPG — Sistemas YGvwdbxFire BallRPG — Sistemas 2839985385RPG — Sistemas IR96hTrRock BallRPG — Sistemas 1935679164
RPG — Sistemas Dlg9WGAFlying BallRPG — Sistemas 2836598023RPG — Sistemas LtxqOSHSteel BallRPG — Sistemas 231148634
RPG — Sistemas YEPLoYpGhost BallRPG — Sistemas 4004985719RPG — Sistemas TEILCvRWater BallRPG — Sistemas 2845619104

RPG — Sistemas EzdUMGN
Trade Ball
Caso o Pokémon capturado nesta Pokébola evolua por meio de troca, este poderá evoluir sem precisar efetuar uma troca no nível 35. No momento, esta Pokébola só pode ser obtida em eventos.

RPG — Sistemas 0WvAFhA
Stone Ball
Caso o Pokémon capturado nesta Pokébola evolua por uso de uma pedra evolutiva, este poderá evoluir sem precisar de uma pedra no nível 35. No momento, esta Pokébola só pode ser obtida em eventos.
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Mensagem por Eric P. Haylock em Sab Dez 30, 2017 3:04 pm

Raridade dos Itens
Caso você queira utilizar o Ride Pager - Dowsing Machine, deverá ser sorteado em sua central de dados utilizando o dado [Dowsing Machine] junto ao dado de [Raridade - Lvl 3]. Ao utilizar o Ride Pager - Dowsing Machine, deverá ser consultado nesta tabela para saber qual item você irá receber. O item achado é determinado pelo número indicado no dado de item e pela raridade indicada no dado de raridade.

Todos os números que tiverem mais de um item, este será sorteado.

Pokémon que possuem a habilidade Pickup usufruem deste mesmo sistema, utilizando os mesmos métodos de lançamentos de dados citados anteriormente.



#1
pokeball
Poké Ball

#2
potion RPG — Sistemas Antidote RPG — Sistemas Paralyzeheal RPG — Sistemas Iceheal RPG — Sistemas Burnheal RPG — Sistemas Awakening
Potion, Antidote, Paralyze Heal, Ice Heal, Burn Heal & Awakening

#3
RPG — Sistemas Normalgem
Gem (Tipo do Pokémon usado ou Aleatório)
Gems:
RPG — Sistemas BuggemRPG — Sistemas DarkgemRPG — Sistemas DragongemRPG — Sistemas ElectricgemRPG — Sistemas FairygemRPG — Sistemas Fightinggem
RPG — Sistemas FiregemRPG — Sistemas FlyinggemRPG — Sistemas GhostgemRPG — Sistemas GrassgemRPG — Sistemas GroundgemRPG — Sistemas Icegem
RPG — Sistemas NormalgemRPG — Sistemas PoisongemRPG — Sistemas PsychicgemRPG — Sistemas RockgemRPG — Sistemas SteelgemRPG — Sistemas Watergem

#4
RPG — Sistemas HealthwingRPG — Sistemas Musclewing RPG — Sistemas Resistwing RPG — Sistemas Geniuswing RPG — Sistemas Cleverwing RPG — Sistemas Swiftwing
Wing Aleatório

#5
300 PokéCoin

#6
RPG — Sistemas G53zeju
2x Rainbow Shard
★★
#1
RPG — Sistemas Greatball
Great Ball

#2
RPG — Sistemas SuperpotionRPG — Sistemas FreshwaterRPG — Sistemas LemonadeRPG — Sistemas Sodapop
Super Potion, Fresh Water, Lemonade & Soda Pop

#3
RPG — Sistemas Lumberry RPG — Sistemas Sitrusberry
Lum Berry ou Sitrus Berry

#4
RPG — Sistemas HealthwingRPG — Sistemas Musclewing RPG — Sistemas Resistwing RPG — Sistemas Geniuswing RPG — Sistemas Cleverwing RPG — Sistemas Swiftwing
Wing Aleatório

#5
600 PokéCoin

#6
RPG — Sistemas G53zeju
4x Rainbow Shard
★★★
#1
RPG — Sistemas GreatballRPG — Sistemas SuperpotionRPG — Sistemas LemonadeRPG — Sistemas SodapopRPG — Sistemas SitrusberryRPG — Sistemas Lumberry
Great Ball, Super Potion, Lemonade, Soda Pop, Sitrus Berry & Lum Berry

#2
RPG — Sistemas Occaberry
Berry Elemental Aleatório
Berries Elementais:
RPG — Sistemas TangaberryRPG — Sistemas ColburberryRPG — Sistemas HabanberryRPG — Sistemas WacanberryRPG — Sistemas RoseliberryRPG — Sistemas Chopleberry
RPG — Sistemas OccaberryRPG — Sistemas CobaberryRPG — Sistemas KasibberryRPG — Sistemas RindoberryRPG — Sistemas ShucaberryRPG — Sistemas Yacheberry
RPG — Sistemas ChilanberryRPG — Sistemas KebiaberryRPG — Sistemas PayapaberryRPG — Sistemas ChartiberryRPG — Sistemas BabiriberryRPG — Sistemas Passhoberry
#3
RPG — Sistemas Charcoal
Held Item Elemental Aleatório
Helds Elementais:
RPG — Sistemas SilverpowderRPG — Sistemas BlackglassesRPG — Sistemas DragonfangRPG — Sistemas MagnetRPG — Sistemas FairyRPG — Sistemas Blackbelt
RPG — Sistemas CharcoalRPG — Sistemas SharpbeakRPG — Sistemas SpelltagRPG — Sistemas MiracleseedRPG — Sistemas SoftsandRPG — Sistemas Nevermeltice
RPG — Sistemas SilkscarfRPG — Sistemas PoisonbarbRPG — Sistemas TwistedspoonRPG — Sistemas HardstoneRPG — Sistemas SteelRPG — Sistemas MysticwaterRPG — Sistemas Oddincense
RPG — Sistemas PureincenseRPG — Sistemas RockincenseRPG — Sistemas RoseincenseRPG — Sistemas SeaincenseRPG — Sistemas Waveincense

#4
RPG — Sistemas HealthwingRPG — Sistemas Musclewing RPG — Sistemas Resistwing RPG — Sistemas Geniuswing RPG — Sistemas Cleverwing RPG — Sistemas Swiftwing
Wing Aleatório

#5
1000 PokéCoin

#6
RPG — Sistemas G53zeju
6x Rainbow Shard
★★★★
#1
RPG — Sistemas UltraballRPG — Sistemas HyperpotionRPG — Sistemas Lumberry
Ultra Ball, Hyper Potion & Lum Berry

#2
RPG — Sistemas Dawnstone
Item Evolutivo Aleatório
Itens Evolutivos:
RPG — Sistemas DawnstoneRPG — Sistemas DuskstoneRPG — Sistemas FirestoneRPG — Sistemas IcestoneRPG — Sistemas LeafstoneRPG — Sistemas Moonstone
RPG — Sistemas ShinystoneRPG — Sistemas SunstoneRPG — Sistemas ThunderstoneRPG — Sistemas WaterstoneRPG — Sistemas OvalstoneRPG — Sistemas Razorfang
RPG — Sistemas Razorclaw
#3
RPG — Sistemas Mentalherb
Held Item de Uso Único Aleatório
Helds Elementais:
RPG — Sistemas MentalherbRPG — Sistemas PowerherbRPG — Sistemas WhiteherbRPG — Sistemas AbsorbbulbRPG — Sistemas LuminousmossRPG — Sistemas Snowball
RPG — Sistemas CellbatteryRPG — Sistemas RedcardRPG — Sistemas EjectbuttonRPG — Sistemas GrassyseedRPG — Sistemas MistyseedRPG — Sistemas Psychicseed
RPG — Sistemas Electricseed

#4
RPG — Sistemas HpupRPG — Sistemas Protein RPG — Sistemas Iron RPG — Sistemas Calcium RPG — Sistemas Zinc RPG — Sistemas Carbos
Vitamin Aleatório

#5
RPG — Sistemas SoothebellRPG — Sistemas Luckincense
Soothe Bell ou Luck Incense

#6
RPG — Sistemas G53zeju
8x Rainbow Shard
★★★★★
#1
RPG — Sistemas UltraballRPG — Sistemas FullrestoreRPG — Sistemas Lumberry
Ultra Ball, Full Restore & Lum Berry

#2
RPG — Sistemas Razorfang
Item Evolutivo Aleatório
Itens Evolutivos:
RPG — Sistemas DawnstoneRPG — Sistemas DuskstoneRPG — Sistemas FirestoneRPG — Sistemas IcestoneRPG — Sistemas LeafstoneRPG — Sistemas Moonstone
RPG — Sistemas ShinystoneRPG — Sistemas SunstoneRPG — Sistemas ThunderstoneRPG — Sistemas WaterstoneRPG — Sistemas OvalstoneRPG — Sistemas Razorfang
RPG — Sistemas RazorclawRPG — Sistemas DeepseascaleRPG — Sistemas DeepseatoothRPG — Sistemas DragonscaleRPG — Sistemas DubiousdiscRPG — Sistemas Electirizer
RPG — Sistemas King'srockRPG — Sistemas MagmarizerRPG — Sistemas MetalcoatRPG — Sistemas PrismscaleRPG — Sistemas ProtectorRPG — Sistemas Reapercloth
RPG — Sistemas SachetRPG — Sistemas Up-gradeRPG — Sistemas Whippeddream
#3
RPG — Sistemas Leftovers
Held Item Permanente Aleatório
Itens Evolutivos:
RPG — Sistemas ChoicebandRPG — Sistemas ChoicescarfRPG — Sistemas ChoicespecsRPG — Sistemas DamprockRPG — Sistemas HeatrockRPG — Sistemas Icyrock
RPG — Sistemas SmoothrockRPG — Sistemas BindingbandRPG — Sistemas GripclawRPG — Sistemas LightclayRPG — Sistemas TerrainextenderRPG — Sistemas Bigroot
RPG — Sistemas LeftoversRPG — Sistemas ShellbellRPG — Sistemas AssaultvestRPG — Sistemas ExpertbeltRPG — Sistemas LifeorbRPG — Sistemas Metronome
RPG — Sistemas MusclebandRPG — Sistemas ScopelensRPG — Sistemas WeaknesspolicyRPG — Sistemas WidelensRPG — Sistemas WiseglassesRPG — Sistemas Zoomlens
RPG — Sistemas LaggingtailRPG — Sistemas QuickclawRPG — Sistemas FocusbandRPG — Sistemas FocussashRPG — Sistemas FlameorbRPG — Sistemas Toxicorb
RPG — Sistemas StickybarbRPG — Sistemas IronballRPG — Sistemas BlacksludgeRPG — Sistemas RingtargetRPG — Sistemas AirballoonRPG — Sistemas Brightpowder
RPG — Sistemas DestinyknotRPG — Sistemas FloatstoneRPG — Sistemas ProtectivepadsRPG — Sistemas RockyhelmetRPG — Sistemas SafetygogglesRPG — Sistemas Shedshell
RPG — Sistemas SmokeballRPG — Sistemas FullincenseRPG — Sistemas Laxincense

#4
RPG — Sistemas HpupRPG — Sistemas ProteinRPG — Sistemas IronRPG — Sistemas CalciumRPG — Sistemas ZincRPG — Sistemas Carbos
Vitamin Aleatório

#5
RPG — Sistemas LuckincenseRPG — Sistemas LuckyeggRPG — Sistemas Soothebell
Luck Incense, Lucky Egg ou Soothe Bell

#6
RPG — Sistemas G53zeju
10x Rainbow Shard


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RPG — Sistemas Empty Re: RPG — Sistemas

Mensagem por Eric P. Haylock em Qui Jan 04, 2018 7:56 pm

Despojos

Despojos são pequenas recompensas que são dadas no final de cada Rota. Esta recompensa é levada de acordo com a quantidade de provas de valor que você possui no momento, então quanto mais insígnias você tiver, melhores serão os seus prêmios. Ícones de Itens, Pedras, Berries e Poké Balls mesclados podem ter suas informações reveladas colocando o Cursor sobre os mesmos.

Spoiler:


0 ~ 2 Provas

1. RPG — Sistemas Rarecandy 2.RPG — Sistemas Pokeball 3. RPG — Sistemas Potion 4. 5.
6. 7. 8. 9.RPG — Sistemas Pearl 10.RPG — Sistemas Tinymushroom

3 ~ 4 Provas

1. RPG — Sistemas Rarecandy 2.RPG — Sistemas Greatball 3. RPG — Sistemas Superpotion 4. 5.RPG — Sistemas G53zeju
6. 7. RPG — Sistemas Fullheal 8.RPG — Sistemas Revive 9.RPG — Sistemas Nugget 10.RPG — Sistemas Soothebell

5 ~ 6 Provas

1. RPG — Sistemas Rarecandy 2. 3. RPG — Sistemas Hyperpotion 4. 5.
6. 7. RPG — Sistemas Fullheal 8.RPG — Sistemas Revive 9.RPG — Sistemas Bignugget 10.RPG — Sistemas Luckincense

7 ~ 8 Provas

1. RPG — Sistemas Rarecandy 2. 3. RPG — Sistemas Fullrestore 4. 5.
6. 7. RPG — Sistemas Fullheal 8.RPG — Sistemas Maxrevive 9.RPG — Sistemas Balmmushroom 10.RPG — Sistemas Luckyegg


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Última edição por Apollo em Seg Jul 23, 2018 9:16 am, editado 1 vez(es)
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RPG — Sistemas Empty Re: RPG — Sistemas

Mensagem por Sammy em Sex Jan 26, 2018 9:51 pm

Itens

Os itens que podem ser encontrados na natureza ou comprados no próprio PokéMart. São várias formas de adquirir os Itens pelo Mundo Pokémon, podendo ser comprados como dito anteriormente ou encontrados com algumas habilidades como o Pick Up. Em nosso RPG podemos pensar que alguns itens podem ser inutilizados sendo deixados de lado em Aurille, porém pensamos e discutimos bastante dando utilidade para cada um deles. Aprenda um pouco sobre cada item abaixo:

Itens:


RPG — Sistemas Luckyegg
Lucky Egg
O Pokémon recebe um nível adicional num evento.

RPG — Sistemas Soothebell
Soothe Bell
Dobra a felicidade recebida por um Pokémon.

RPG — Sistemas Luckincense
Luck Incense
Multiplica o dinheiro recebido por 1.5x.

RPG — Sistemas Superrepel
Repel
Permite o membro diminuir os eventos necessários para concluir uma rota pela metade.

RPG — Sistemas Escaperope
Escape Rope
Permite o membro ignorar dois eventos de uma Caverna ou Landmarks, permitindo assim sua passagem mais rápida.

RPG — Sistemas Pokedoll
Poké Doll
Pode ser usada em batalhas selvagens permitindo que seu Pokémon saia de uma determinada rota sem perder HP.

RPG — Sistemas Discountcoupon
Discount Coupon
Pode ser usado uma vez para um desconto de 50% em Produtos Pokémon em qualquer loja, além de ser moeda de troca no Centro de Adoção.

RPG — Sistemas Healthwing
Health Wing
Item consumível que faz um Pokémon iniciar uma batalha com 125% de HP. Só pode ser usado uma vez por batalha e o efeito não é cumulativo.

RPG — Sistemas Hpup
HP Up
Item consumível que faz um Pokémon iniciar uma batalha com 150% de HP. Só pode ser usado uma vez por batalha e o efeito não é cumulativo.

RPG — Sistemas Musclewing RPG — Sistemas Resistwing RPG — Sistemas Geniuswing RPG — Sistemas Cleverwing RPG — Sistemas Swiftwing
Wings
Item consumível que faz um Pokémon aumentar em um estágio algum stat em uma batalha. Só pode ser usado um item, uma vez por batalha e seu efeito é cumulativo apenas com movimentos.

Muscle - Ataque
Resist - Defesa
Genius - Ataque Especial
Clever - Defesa Especial
Swift - Velocidade

RPG — Sistemas Protein RPG — Sistemas Iron RPG — Sistemas Calcium RPG — Sistemas Zinc RPG — Sistemas Carbos
Vitamin
Item consumível que faz um Pokémon aumentar dois estágios algum stat em uma batalha. Só pode ser usado um item, uma vez por batalha e seu efeito é cumulativo apenas com movimentos.

Protein - Ataque
Iron - Defesa
Calcium - Ataque Especial
Zinc - Defesa Especial
Carbos - Velocidade
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Última edição por Sammy em Sab Jul 27, 2019 3:12 pm, editado 2 vez(es)
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RPG — Sistemas Empty Re: RPG — Sistemas

Mensagem por Sammy em Dom Jan 28, 2018 9:27 pm

Habilidades e Movimentos Mudados
 Algumas habilidades no mundo de Pokémon não possuiriam utilidade no Aurille, assim como outros movimentos podem ser mudados para acrescentar mais no narrativo e criarem novas e mais interessantes combinações.

Anticipation


Aurille: No primeiro turno, o Pokémon executa uma esquiva perfeita, caso o seu oponente use um movimento perigoso.
Original: Alerta o pokémon sobre algum golpe perigoso do adversário.

Forewarn


Aurille: No primeiro turno, golpes de 150 PWR são reduzidos para 90 PWR para ambos os Pokémons.
Original: Diz qual ataque do Pokémon oponente tem maior Base de poder.

Illuminate


Aurille: Sempre que entra em batalha reduz em -2 o Accuracy do Pokémon Adversário.
Original: Aumenta a taxa de encontro de pokémons selvagens.

Keen Eye


Aurille: O pokémon nunca erra um movimento, nem pode ter sua Accuracy abaixada. Moves de Hit K.O não serão afetados pelo Keen Eye, isto é, vão ter a mesma taxa de Accuracy de sempre.
Original: Accuracy do Pokémon não pode ser diminuída, ignora aumento no status de evasão do oponente (double team), diminui a taxa de encontro de pokemon selvagem.

Pressure


Aurille: O Pokémon terá prioridade quando usar um movimento de dano de poder até 60.
Original: O Pokémon retira uma quantidade de PP adicional dos movimentos usados.

Run Away


Aurille: Pode ser trocado mesmo quando colocado em situações de Trapping Moves.
Original: Aumenta a chance de escapar com sucesso batalha com um Pokémon selvagem.

Stall


Aurille: O Pokémon sempre ataca por último, mas seus Moves sempre terão o dobro de dano.
Original: Este pokémon ataca sempre por ultimo.

Stench


Aurille: Todo o primeiro turno, o Pokémon tem 1 de 2 chances de causar Flinch em seu adversário independente do movimento ter ou não este efeito.
Original: Adiciona a chance de Flinch em 10% para os movimentos que não têm um. Diminui taxa de encontro de Pokemons selvagens.

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Última edição por Sammy em Sex Jun 15, 2018 11:12 pm, editado 3 vez(es)
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Mensagem por Sammy em Ter Fev 06, 2018 6:02 pm

Eevoluções
 A pequena raposa Eevee é conhecida por possuir muitas evoluções, totalizando oito até agora. Porém, algumas Eevolutions ou melhor Eevoluções são muito diferentes das demais, pois estas não podem evoluir por Felicidade ou Pedras, como as clássicas Umbreon e Espeon, ou Jolteon e Flareon. Mas não se preocupe, você ainda vai conseguir ter um Leafeon, Glaceon e Slyveon sem nenhum tipo de problema, mas de forma diferente. Vamos lá:

Leafeon RPG — Sistemas 470


Evolui ao subir um nível no bioma Floresta ou nas landmarks: Jade Forest e Scorched Forest.

Glaceon RPG — Sistemas 471


Evolui ao subir um nível nos biomas: Taiga e Deserto Ártico.

Sylveon RPG — Sistemas 700


Evolui ao atingir 200 de Felicidade e Aprender/Manter um movimento do tipo Fada.

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Última edição por Sammy em Seg Jun 18, 2018 12:34 pm, editado 2 vez(es)
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Mensagem por Sammy em Sab Jun 02, 2018 5:36 pm

Pokémon Alfa
Nos últimos anos foi possível notar um aparecimento repentino de Pokémon diferenciados na região de Aurille, possuindo características únicas e comportamentos mais agressivos. Esses Pokémon foram batizados pelos cientistas como Pokémon Alfa (α). Os Pokémon Alfa podem ser encontrados em todas as rotas da região, aparentemente preferindo manter distância das cidades.

O membro pode travar uma batalha contra um Pokémon Alfa após três (3) postagens em uma rota, sejam estas batalhas contra Pokémon, desenvolvimento de uma trama ou combates contra treinadores. Os Pokémon alfa possuem peculiaridades em sua aparência que o diferem de outros Pokémon normais: cicatrizes, tamanho, coloração. Por terem comportamento agressivo, esses Pokémon se recusam a serem capturados e, por isto, até mesmo o governo de Aurille proíbe que treinadores tentem capturar esse tipo de Pokémon.

Ao encontrar e derrotar um Pokémon Alfa, você pode ganhar prêmios após a avaliação da sua postagem. Sendo assim, seja criativo e tenha um bom desenvolvimento em uma batalha contra um Pokémon alfa, pois com certeza valerá a pena. Itens editados ou mesclados podem ser revelados passando o Cursos sobre os mesmos.

1.RPG — Sistemas Sunstone 2.RPG — Sistemas Firestone 3.RPG — Sistemas Icestone 4.RPG — Sistemas Leafstone 5.RPG — Sistemas Waterstone
6.RPG — Sistemas Moonstone 7.RPG — Sistemas Dawnstone 8.RPG — Sistemas Duskstone 9.RPG — Sistemas Shinystone 10.RPG — Sistemas Thunderstone
11. 12. 13.RPG — Sistemas Rarecandy 14. 15.RPG — Sistemas Rarecandy
16. 17.RPG — Sistemas Luckyegg 18. 19.RPG — Sistemas G53zeju 20.RPG — Sistemas Bigmushroom
21.RPG — Sistemas Soothebell 22.RPG — Sistemas Rarecandy 23.RPG — Sistemas Everstone 24.RPG — Sistemas Rarecandy 25.RPG — Sistemas Discountcoupon
26.RPG — Sistemas Bigmushroom 27.RPG — Sistemas Pearl 28.RPG — Sistemas Fullrestore 29. 30.RPG — Sistemas Bigmushroom
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Última edição por Sammy em Sex Jul 26, 2019 11:40 am, editado 3 vez(es)
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RPG — Sistemas Empty Re: RPG — Sistemas

Mensagem por Sammy em Sab Jun 09, 2018 9:15 pm

Move Tutor & Shards
Os Move Tutors são especialistas que ensinam MOVES que seu Pokémon não aprende naturalmente. Eles são jovens ou veteranos que conhecem vários movimentos e estão pronto para ensina-los para seus queridos Pokémons. Não pense que qualquer Pokémon pode aprender qualquer MOVE, cada Pokémon tem movimentos específicos que podem ser ensinados pelo Tutor, no entanto eles acabam por pedir em troca algumas Shard, veja a lista de preços abaixo:

Preços:

RPG — Sistemas Other
Movimentos de Status
RPG — Sistemas G53zeju
3x Rainbow Shards
Exemplos: Synthesis, Stealth Rock, Block, Worry Seed



RPG — Sistemas Physical
Movimentos Físicos - Aleatório ou até 60 PWR:
RPG — Sistemas G53zeju
7x Rainbow Shards
Exemplos: Bug Bite, Covet, Bind, Wonder Room, Low Kick

Movimentos Físicos - de 75 a 120 PWR:
RPG — Sistemas G53zeju
15x Rainbow Shards
Exemplos: Ice Punch, Fire Punch, Outrage, Gunk Shot

Movimentos Físicos - de 130 a 150 PWR:
RPG — Sistemas G53zeju
20x Rainbow Shards
Exemplos: Sky Attack & Focus Punch


RPG — Sistemas Special
Movimentos Especiais - de 50 a 60 PWR:
RPG — Sistemas G53zeju
7x Rainbow Shards
Exemplos: Water Pulse, Electroweb, Shock Web

Movimentos Especiais - de 75 a 90 PWR:
RPG — Sistemas G53zeju
15x Rainbow Shards
Exemplos: Earth Power, Dragon Pulse, Giga Drain

Movimentos Especiais - de 75 75 a 90 PWR[/b]:
RPG — Sistemas G53zeju
20x Rainbow Shards
Exemplos: Blast Burn, Hydro Cannon, Freezy Plant



RPG — Sistemas Mk2EXLp

Além disso, é possível utilizar as Rainbow Shards para utilizar os diversos serviços disponíveis na Newark Island, com destaque na utilização destas para adotar um Pokémon deixado na Central de Adoção!

Na região de Aurille foram descobertas recentemente pequenos fragmentos de Arco-íris, que curiosamente estão espalhados por toda a região. Estes fragmentos que possuem as mais variadas cores. são chamados de Rainbow Shards e são mais comuns do que parecem, podendo ser entregues por outros Treinadores ou encontrado nos Despojos. Veja abaixo:

Batalhas Treinador vs Treinador
Ao fim de cada batalha contra um treinador, há a chance de 20% de receber um Rainbow Shard desse treinador.
Despojos
Como vários itens, os Despojos também pode dar Rainbow Shards.
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Última edição por Sammy em Ter Jul 30, 2019 3:57 pm, editado 2 vez(es)
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RPG — Sistemas Empty Re: RPG — Sistemas

Mensagem por Sammy em Seg Jun 18, 2018 12:30 pm

Evoluções por lugar
Alguns Pokémons possuem métodos de evolução baseados no lugar onde se encontram. Por conta disso, pensamos no caso de Probopass, Magnezone, Vikavolt e Crabominable. Veja como evoluir estes pokémons logo abaixo:

Probopass RPG — Sistemas 476


Evolui ao atingir nível 32 e ter contato com a Regin Windfarm.

Magnezone RPG — Sistemas 462


Evolui ao atingir nível 32 e ter contato com a Regin Windfarm.

Vikavolt RPG — Sistemas 738


Evolui ao atingir nível 25 e ter contato com a Regin Windfarm.

Crabominable RPG — Sistemas 740


Evolui ao atingir nível 30 e ter contato com um Deserto Artíco .

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RPG — Sistemas Empty Re: RPG — Sistemas

Mensagem por Orion W. Calmont em Seg Jun 18, 2018 2:10 pm

STAB dos Pokémon iniciais
Em nosso RPG, todos os Pokémon iniciais aprendem movimentos de seu tipo quando o treinador começa a sua jornada. São movimentos fracos, ou seja, de baixo poder, mas que podem ser de grande ajuda nos primeiros passos pela região. Confira abaixo as opções:

RPG — Sistemas 2839985385 - Flame Wheel, Incinerate.
RPG — Sistemas 1731508445 - Mach Punch, Force Palm.
RPG — Sistemas 2845619104 - Aqua Jet, Water Pulse.
RPG — Sistemas 2836598023 - Aerial Ace, Air Cutter.
RPG — Sistemas 1330839837 - Mega Drain, Razor Leaf.
RPG — Sistemas 820185377 - Clear Smog, Poison Tail.
RPG — Sistemas 1604513213 - Shock Wave, Spark.
RPG — Sistemas 2761673115 - Mud Shot, Bulldoze.
RPG — Sistemas 1240221349 - Confusion, Heart Stamp.
RPG — Sistemas 1935679164 - Accelerock, Ancient Power.
RPG — Sistemas 1028539287 - Ice Shard, Icy Wind.
RPG — Sistemas 1942266630 - Bug Bite, Silver Wind.
RPG — Sistemas 2329076478 - Dragon Tail, Dragon Breath.
RPG — Sistemas 4004985719 - Shadow Sneak, Ominous Wind.
RPG — Sistemas 1677461242 - Thief, Feint Attack.
RPG — Sistemas 231148634 - Bullet Punch, Metal Claw.
RPG — Sistemas 2665112555 - Disarming Voice, Draining Kiss.
RPG — Sistemas 3353791043 - Covet, Swift.

OBS: Os tipos que possuírem dois movimentos disponíveis devem ser sorteados por um avaliador ou por um administrador.
OBS²: Mesmo que o seu Pokémon não aprenda esses golpes pelo moveset normal dele, não tem problema. Eles também serão acessíveis pelo Move Releaner.
OBS³: Os Pokémon que forem de tipo duplo precisarão ter um dos tipos sorteado antes e depois o movimento. Exemplo: Eu tenho um Wingull, que é do tipo Water/Flying. Primeiro eu devo sortear entre Water e Flying e, se calhar Water, eu sorteio entre Aqua Jet e Water Pulse.
OBS⁴: Desconsiderar essa lista caso o seu Pokémon aprenda movimentos de STAB antes do nível 5.
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Última edição por Luna em Sex Jul 26, 2019 5:35 pm, editado 3 vez(es)
Orion W. Calmont
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RPG — Sistemas Empty Re: RPG — Sistemas

Mensagem por Orion W. Calmont em Ter Jul 23, 2019 7:46 pm

Rotas em Grupo
No sistema aberto que o nosso RPG possui, as rotas em grupo estão livres para acontecer. Como a dificuldade é um pouco elevada, já que é necessário um consenso entre os participantes exteriormente sobre o andamento das coisas, é sensato que todos recebam premiações a altura.

  • A partir do momento que a rota for criada, seus membros devem criar uma Central de Dados exclusiva para o grupo, onde os sorteios serão feitos. O dado de Evento é comum para todos, mas o de Raridade e o Shiny serão sorteados individualmente, levando em conta as provas de valor (PVs) de cada um e quaisquer outros adendos;

  • Os bônus das classes, profissões e/ou hobbies serão temporariamente bloqueados;

  • Nessas ocasiões, cada pessoa poderá usar apenas um Pokémon por vez;

  • O dinheiro será calculado separadamente, dando a quantidade referente ao nível e ao número de insígnias individualmente;

  • Os itens, seja os entregues em desafio, despojo ou nos dados de item, irá uma cópia para cada membro;

  • Apesar da rota ser em grupo, ela será contada como individual. As pessoas não poderão usar o Dowsing Machine mais de uma vez na rota inteira, por exemplo;

  • Cabe aos participantes decidirem também quando a rota deverá ser avaliado, colocando se possível as informações do ocorrido para a praticidade do Avaliador;

  • Não há penalidade alguma se uma pessoa sair antes do término da rota em grupo. As recompensas apenas serão proporcionais aos restantes.

Orion W. Calmont
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RPG — Sistemas Empty Re: RPG — Sistemas

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