Últimos assuntos
» [Jogo] — Retrato
Sab Out 13, 2018 4:44 pm por Yuko

» [Jogo] — Aleatórizador
Sab Out 13, 2018 4:29 pm por Yuko

» Bom Dia, Tarde e Noite.
Sex Set 07, 2018 2:19 pm por Janna

» Exploração — Yoshino & Haley
Sab Ago 18, 2018 7:34 pm por Mathito

» Cap. IV — And the seas are frozen in time...
Sex Ago 17, 2018 11:20 pm por Sammy

» Dados — Yuki Asahina
Qua Ago 15, 2018 11:01 pm por Dados

» Descrição — Exploration Center
Qua Ago 15, 2018 5:48 pm por Apollo

» #6 - Dobradores de Areia
Seg Ago 13, 2018 10:36 pm por Mathito

» [Sugestão] Pontuação Contest Hall
Seg Ago 13, 2018 10:28 pm por Mathito


Guia — Explorações

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Guia — Explorações

Mensagem por Sammy em Dom Dez 24, 2017 1:37 am

Explorações
Os Exploradores são aventureiros natos, a natureza e a busca por tesouros fluem por suas veias. Estes jovens não temem o desconhecido, com isso se jogam de aventura em aventura à procura de algo valioso ou místico.

Minha Primeira Exploração


Para iniciar sua primeira exploração você deverá chegar primeiramente em uma das Quatro Centrais de Exploração, estas estão em: Geonite City (Sudoeste), Hydrine City (Noroeste), Chroma City (Nordeste), Amuse City (Sudeste).

Escolhendo a Central mais próxima, você deverá ir a pé ou utilizando o Ride Pager pagando pelo serviço 1.500¥ ou 500¥ caso já tenha visitado a cidade. Chegando em seu destino você agora precisa responder um pequeno formulário em na própria Central, não sendo necessário nenhum tipo de texto ou narração.

Você poderá entender como uma Exploração funciona utilizando este Exemplo. Toda as explorações iram funcionar da mesma forma, mas com enredos e pokémons diferenciados.

Cada Exploração está localizada em locais diferentes de Aurille, algumas ficam em regiões mais próximas aos mares e outras em regiões secas e desertas. Por conta disso, você é obrigado a levar um pokémon guia em todas as explorações, dependendo do clima e bioma do mesmo, por exemplo: Em um Deserto Ártico, você deve levar uma Jynx ou um Mamoswine. Alguns Pokémon, que se adaptam ao clima da exploração mesmo não sendo do tipo pedido também podem ser guias. Por exemplo: Dragalge, que é um dragão e , pode participar de uma exploração submersa sem nenhum tipo de problema. Você não pode participar de uma exploração sem um Pokémon Guia.

As explorações normalmente são lugares fechados e muito antigos, tão antigos quanto a própria Aurille. Normalmente se baseiam em locais como: Templos, Minas Abandonadas, Oceanos, Cavernas e muito mais, lugares onde não se encontram a presença humana. Mas em compensação, você poderá encontrar recompensas ou até mesmo fósseis escavando com cuidado em determinados lugares, além disso uma nova gama de pokémons pode ser encontrada.

Ao se deparar com uma Exploração você encontrará três informações:

Taxa de Descoberta:
A Taxa de Descoberta é a Porcentagem de Exploração de um determinado local, quando a mesma atinge a taxa de 100%, significa que a mesma já foi completamente explorada, com isso a área estará aberta ao público como qualquer outro bioma, tudo isso graças ao Explorador. O valor da Taxa de Descoberta é definido de acordo com a avaliação de sua Exploração, veja:

Inválido: Sua Aventuras não está legível, não traz os requisitos mínimos ou quebra alguma regra. Por conta disso a Área não avança nem 1% se quer.

★★
Razoável: Esta Área foi explorada 1%.

★★★
Bom:Esta Área foi explorada 2%.

★★★★
Muito Bom: Esta área foi explorada 5%.

★★★★★
Ótimo: Esta área foi explorada 10%



Seguindo a tabela abaixo, conseguimos somar de forma simples seu desempenho com a determinada Exploração, por conta disso, leve organização e correção a serio. Muitos devem pensar que pode demorar muito explorar uma destas áreas, pois saiba que esta é a intenção, não é apenas um Explorador que vai se aventurar na área, mas sim vários, o que conseguir chegar na taxa de 100% primeiro, terá seu nome estampado na mais nova rota para os treinadores.


Níveis Mínimos:
Os Níveis Mínimos são os Níveis dos pokémons selvagens em uma determinada área. Você não pode entrar em uma exploração sem ter ao menos o nível mínimo para o mesmo.


Pokémons Descobertos:
Os Pokémons Descobertos não são Pokémons que você já conhece pela PokéDex, não confunda isto. Pokémon Descobertos são Pokémon Raros ou Comuns que vivem na Área Isolada, estes não podem ser capturados ou retirados de seu Habitat Misterioso. No entanto, isso muda quando a área atinge a meta de 100%, neste raro caso os pokémons poderão ser capturados sem medo.

Descobridor & Ajudantes:
Descobridor & Ajudantes são nada mais e nada menos o Explorador que descobriu a determinada Área com a ajuda de seus amigos. Um Explorador pode levar até 4 pessoas para uma Exploração e sempre que um Pokémon destes Desmaiar, um terá que voltar.

Para um Explorador conseguir Explorar uma determinada Área, este terá que ter os seguintes Requisitos:

• Ao menos um Pokémon em seu Time.
• Sua Rota Original Concluída.
• Requisitos de Níveis.
• Pokémon Guia, isto é, um pokémon que já é adaptado para este clima.

Enredo, Avaliador e Exploração


As explorações são como rotas comuns do nosso cotidiano possuindo algumas mudanças. Estas aventuras são feitas em lugares inexplorados em Aurille, alguns bem perigosos e outros não, alguns mortais e outros não, alguns recheados de tesouros e outros não.

As Explorações deverão sempre serem feitas em conjunto com seu Avaliador. Este que além de Avalia-lo irá Prosseguir com sua Aventura. Bem, como assim? Os Avaliadores terão o dever de criar um Enredo para sua exploração e você deverá segui-lo do começo ao fim, ou melhor até você enjoar. Eles criaram um Enredo em cima do seu Enredo que foi criado a partir do Enredo deles, entendeu? Não? Vamos explicar:

Avaliador > Dados > Membro > Avaliador > Dados > Membro

No principio de sua grande aventura, o Avaliador terá que criar uma pequena ou grande história para a Exploração. Depois disto, ele ira rodar um dado misterioso. Este Dado será o seu primeiro Evento em sua rota, no qual você poderá ignora-lo ou não.

Lairon é apenas o Mascote dos Dados de Exploração, ele só os representa.

Existem casos específicos mas ao mesmo tempo comuns de Dados Pokémon, onde ocorre obviamente uma Batalha Pokémon. Você não terá ideia de que Pokémon seja e o seu dever será ignora-lo ou entrar em batalha. Mas muito cuidado, você não decide o pokémon no qual vai batalhar, por isso terá que evita-lo ao máximo, como se não conhecesse a criatura, exemplo:

Encontrava uma silhueta estranha, era um Pokémon? Não importava, iria batalhar com ele.


Sua narração deverá ser feita de forma oculta, mantendo sempre o sigilo do Pokémon. Lembre-se você não sabe que Pokémon é.

Por fim mas não menos importante. O Avaliador terá obrigação de coloca-lo em situações perigosas ou de escolhas complicadas, por isso, não fique frustrado com as opções no qual seu querido amigo Avaliador o colocou, você pode dribla-las de todo o jeito não sendo necessário escolher uma das opções que o Avaliador propôs.

Explorações Em Grupo


Como tudo é mais prático quando feito em grupos, os Exploradores estão permitidos a convidar quatro outros aventureiros da mesma ou outra classe, para ajuda-lo em sua aventura, contudo sempre que um pokémon deste desmaia, ele deverá voltar imediatamente para a cidade mais próxima abandonando assim o restante do grupo, por conta disso convide o máximo dos seus amigos para uma exploração complicada.

Finalizando


Agora que você é um Explorador Experiente já pode ir começando com uma Grande Exploração indo para uma das quatro Centrais disponíveis por toda Aurille. Boa sorte e sempre visite este tópico para saber mais sobre cada Exploração e sua Porcentagem de descoberta:

- Underwater Cave
- Mystery Temple
- Old Castle
- Desert Ruins
- Mystery Jungle
- Heart of Aurille
- Umbra Village
- Sunken Ships
- Frozen Island[hideedit]


Última edição por Sammy em Sex Jul 20, 2018 10:34 am, editado 27 vez(es)
avatar
Feminino
Mensagens : 496

Admin
Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia — Explorações

Mensagem por Sammy em Dom Dez 24, 2017 1:39 am


 
 
Underwater Cave
Uma Área Desconhecida
Próxima a uma das praias de Aurille, esta estranha caverna rodeia toda o solo da cidade criando tuneis e tuneis na terra e mar. Um lugar molhado, abafado e sufocante, se resume em uma imensa caverna de pedra negra com vários tuneis que vão cada vez mais fundo. Não se sabe como foi feita, mas ao menos há uma informação concreta, esta caverna é tão funda que pode chegar ao abissal.

Ela se estende quase que infinitamente por Aurille, cada buraco lhe faz retornar a um cenário repetitivo, se perder aqui é algo tão simples, até mesmos os Exploradores se intimidam com este lugar.

Taxa de Descoberta: 0%
Níveis Mínimos: 15
Pokémons Guias: &
Pokémons Descobertos:
 
 
     
     
  Descobridor & Ajudantes: --
Coin:

Rock Coin
Localizada em Cavernas e Cavernas Submersas. Tão antiga e tão suja, é impossível ver a caricatura inserida na mesma.

(Não existe Sinal em seu Mapa)
 
 

[hideedit]


Última edição por Sammy em Sex Jun 15, 2018 11:45 pm, editado 6 vez(es)
avatar
Feminino
Mensagens : 496

Admin
Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia — Explorações

Mensagem por Sammy em Dom Dez 24, 2017 1:39 am


   
   
Mystery Temple
Uma Área Desconhecida
Um lugar sagrado e antigo, esquecido pela humanidade. O que pregavam neste Templo? Que Deus eles tentavam adorar? Eram pessoas? Pokémons? Não se sabe muito sobre este templo. Nem mesmo existe Sinal em seu Mapa, apenas cores vibrantes e rabiscos desnecessários.

   É um velho Templo tão velho quanto Aurille. Decorações antigas e o toque de mistério chamam sua atenção, a Luz do Sol invade cada entrada da antiguidade, escadas de pedra o levam até a imensa entrada, o que existe neste estranho templo? O que ele esconde? É apenas um mistério.

Taxa de Descoberta: 0%
Níveis Mínimos: 17
Pokémos Guias:
Pokémons Descobertos:
   
 
     
     
   Descobridor & Ajudantes: --

Coins:

Iron Coin
Localizada em Cavernas e em estruturas arruinadas. Uma verdadeira relíquia, o metal já está enferrujado e também moldável. Ela apresenta a face de um dragão ou outro pokémon mitológico.
   
(Não existe Sinal em seu Mapa)
   
[hideedit]
   


Última edição por Sammy em Qui Jan 04, 2018 10:02 pm, editado 7 vez(es)
avatar
Feminino
Mensagens : 496

Admin
Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia — Explorações

Mensagem por Sammy em Dom Dez 24, 2017 1:39 am


 
 
Old Castle
Uma Área Desconhecida
Um Castelo velho e abandonado, uma estrutura gigantesca e muito elegante. Que família vivia aqui? Qual foi o seu fim? Não sabemos, e talvez nunca saberemos.

  No seu Interno, há muita poeira e teias, tantas criaturas vivem aqui, algumas fantasmagóricas e outras não. São várias e várias salas que parecem nunca terminar, o grande salão hoje está completamente acabado e empoeirado, o trono de um antigo Rei, hoje esta esburacado. Exploradores ou ate mesmo investigadores tentam encontrar o real motivo do abandono, quem morava ali? Não importa, um dia encontraremos a real resposta.

Taxa de Descoberta: 0%
Níveis Mínimos: 20
Pokémons Guias: &
Pokémons Descobertos:
 
 
     
     
Descobridor & Ajudantes: --


Jade Coin

Localizada em antigas catedrais e outros ruínas devotas. Uma pequena pepita de Jade moldada como um pequeno circulo, uma das moedas mais belas que um Explorador encontrará.
 
(Não existe Sinal em seu Mapa)
 
 

[hideedit]


Última edição por Sammy em Sex Jul 06, 2018 12:26 pm, editado 2 vez(es)
avatar
Feminino
Mensagens : 496

Admin
Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia — Explorações

Mensagem por Sammy em Seg Jan 15, 2018 12:43 pm



Desert Ruins
Uma Área Desconhecida
Ruínas de uma vanguarda ou muralha tão antiga quanto nossa existência. Com um olhar rápido você pode perceber que é apenas um monte de pedras amontoados e sem vida, mas quando se aproxima, encontra várias tocas e corredores que o levam para dentro de uma antiga construção. Estas Ruínas são decoradas com esqueletos de pessoas e pokémons que se arriscavam em explora-las, alguns estão com lanças em seu tórax ossudo e outros com flechas no crânio, além de todo este horror, nas paredes há marcas de pinturas antigas e palavras que nunca serão desvendadas, não por nós. É difícil saber a real utilidade para estas ruínas, talvez fosse usada para abrigo de soldados de uma antiga guerra, ou apenas o sarcófago de um antigo faraó já esquecido.
Taxa de Descoberta: 0%
Níveis Mínimos: 25
Pokémos Guias: &
Pokémons Descobertos:


Descobridor & Ajudantes: --

(Não existe Sinal em seu Mapa)

[hideedit]
avatar
Feminino
Mensagens : 496

Admin
Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia — Explorações

Mensagem por Sammy em Qua Jan 17, 2018 9:30 am



Mystery Jungle
Uma Área Desconhecida
A raiz das lendas de Aurille, um dos lugares mais pavorosos deste mundo. Uma selva tão densa que esconde o céu dentre sua folhagem, ainda há resquícios de estruturas como templos e estátuas. Dizem ser o lar de uma criatura demoníaca e serpentina, que esfola seus inimigos com sua imensa lâmina localizada na cauda. Pesquisadores e Exploradores afirmam que esta criatura não passa de uma simples Seviper selvagem, no entanto o povo jura que a criatura tem três vezes o tamanho da serpente.
Apesar das lendas e das criaturas que rodeiam este lugar, ele é a principal fonte intocada de raízes e ervas que podem sem nenhum tipo de problemas serem usadas em nossa medicina.

Taxa de Descoberta: 0%
Níveis Mínimos: 10
Pokémons Guias: &
Pokémons Descobertos:



Descobridor & Ajudantes: --


Tanzanite Coin
Localizada em Castelos e áreas tóxicas. Apesar de ser encontrada muito frequentemente em lugares tóxicos ou traiçoeiros, a Moeda de Tanzanita é muito bela e brilhante, também nenhum pouco tóxica.

(Não existe Sinal em seu Mapa)

[hideedit]
avatar
Feminino
Mensagens : 496

Admin
Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia — Explorações

Mensagem por Sammy em Sex Jun 15, 2018 11:38 pm



Heart of Aurille
Uma Área Desconhecida
Uma estranha fenda super aquecida foi aberta sobre uma das várias montanhas de Aurille. Assustados cientistas e geólogos pediam ajuda aos exploradores de toda região. Os sábios chamam a cratera de Heart of Aurille, o coração desta fria região.

O magma consome tudo que resta da estranha passagem. Uma pequena trilha de ferro e titânio era construida pelos geólogos da região, eles não ousavam se aproximar da lava e nem mesmo exploravam a estranha fenda. É recomendado o máximo de cuidado na exploração da mesma, sendo necessário um bom equipamento e claro bastante água.

Não se sabe o motivo da aparição desta estranha aberração natural, você tem coragem o suficiente para descobrir?

Taxa de Descoberta: 0%
Níveis Mínimos: 35
Pokémons Guias: , , &
Pokémons Descobertos:



Descobridor & Ajudantes: --


Ruby Coin
Localizada em áreas quentes e vulcânicas, ruínas e catedrais se encaixam nesta lista. Uma moeda muito brilhante, escarlate, moldada por uma joia decorativa cara.

(Não existe Sinal em seu Mapa)

[hideedit]
avatar
Feminino
Mensagens : 496

Admin
Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia — Explorações

Mensagem por Sammy em Qua Jul 18, 2018 10:54 pm



Umbra Village
Uma Área Desconhecida
Uma antiga pequena vila concebida pelo misterioso desaparecimento de todo o seu povo. Dizem que os habitantes de Umbra Village eram todos praticantes de uma seita macabra e reuniam-se no altar localizado no centro da vila, no subterrâneo, para realizar os eventos ritualísticos. Certo dia, sem mais nem menos, essa colônia solitária de todo o resto do mundo simplesmente desapareceu sem deixar quaisquer rastros de sua existência, apenas uma palavra num idioma desconhecido cravada em cada porta das singelas casas: "Giratroan". Com o passar dos anos o lugar se tornou alvo dos ambiciosos estudiosos e exploradores que visam não só descobrir a verdade de tal mistério, quanto encontrar relíquias místicas antigas. Só tem um problema... A pessoa que deseja se aventurar pelos casebres abandonados e passagens subterrâneas da pacata e assustadora Umbra Village precisam ter um elemento acima de tudo:

A coragem.

Taxa de Descoberta: 0%
Níveis Mínimos: 20
Pokémos Guias: &
Pokémons Descobertos:

 
     
     
Descobridor & Ajudantes: --

Coins:

Amethyst Coin
Localizada em áreas muito escuras e abandonadas por qualquer tipo de vida.
(Não existe Sinal em seu Mapa)
[hideedit]


Última edição por Sammy em Qua Ago 15, 2018 6:56 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Feminino
Mensagens : 496

Admin
Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia — Explorações

Mensagem por Sammy em Qua Jul 18, 2018 10:55 pm



Sunken Ships
Uma Área Desconhecida
De acordo com os historiadores, essa colônia de navios afundados se deu através de um confronto marítimo no passado entre piratas e burgueses, o que acarretou na ruína desses exemplares. Atualmente essa quantidade considerável de navios afundados são o foco de análise dos curiosos que insistem em procurar por riquezas que foram condenadas junto a essas estruturas para o fundo do oceano. Claro que depois de todos esses anos a pressão da água corroeu boa parte da composição das embarcações, para além disso tornou-se morada de criaturas marinhas tanto inofensivas, quanto bastante agressivas e territorialistas, portanto, todo cuidado é pouco! É preciso ter coragem, destreza e habilidade para explorar esse verdadeiro cemitério submarino.

Taxa de Descoberta: 0%
Níveis Mínimos: 30
Pokémos Guias:
Pokémons Descobertos:


     
     
Descobridor & Ajudantes: --

Coins:

Labradorite Coin
Localizada apenas em Ruínas Aquaticas. Tão resistente e poderosa quanto o seu nome, resiste a toda pressão marítima e também a golpes pokémon.
(Não existe Sinal em seu Mapa)
[hideedit]


Última edição por Sammy em Qua Ago 15, 2018 6:55 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Feminino
Mensagens : 496

Admin
Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia — Explorações

Mensagem por Sammy em Qua Jul 18, 2018 10:56 pm



Frozen Island
Uma Área Desconhecida
Na parte Noroeste de Aurille existe uma pequena ilha formada por um iceberg plano. Muitos exploradores se recusam a visitar a pequena ilha congelada por conta de suas histórias e também clima. A ilha não possui nenhuma vegetação, resumidamente esta é um grande iceberg que se mantém isolado e intocado em Aurille. Pode parecer no primeiro momento uma  exploração bastante simples, mas não se engane a Ilha Congelada é traiçoeira limitando a visão dos exploradores com sua neblina congelante e piso fino.

Taxa de Descoberta: 0%
Níveis Mínimos: 25
Pokémos Guias:
Pokémons Descobertos:


     
     
Descobridor & Ajudantes: --

Coins:

Chacantita Coin
Localizada em Cavernas próximas a Praias. Sua cor é tão azulada, uma Moeda tão antiga e rara, são poucas que foram encontradas pelo mundo, mas há uma grande quantidade destas em Aurille.
(Não existe Sinal em seu Mapa)
[hideedit]
avatar
Feminino
Mensagens : 496

Admin
Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia — Explorações

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum