Últimos assuntos
» [Jogo] — Retrato
Sab Out 13, 2018 4:44 pm por Yuko

» [Jogo] — Aleatórizador
Sab Out 13, 2018 4:29 pm por Yuko

» Bom Dia, Tarde e Noite.
Sex Set 07, 2018 2:19 pm por Janna

» Exploração — Yoshino & Haley
Sab Ago 18, 2018 7:34 pm por Mathito

» Cap. IV — And the seas are frozen in time...
Sex Ago 17, 2018 11:20 pm por Sammy

» Dados — Yuki Asahina
Qua Ago 15, 2018 11:01 pm por Dados

» Descrição — Exploration Center
Qua Ago 15, 2018 5:48 pm por Apollo

» #6 - Dobradores de Areia
Seg Ago 13, 2018 10:36 pm por Mathito

» [Sugestão] Pontuação Contest Hall
Seg Ago 13, 2018 10:28 pm por Mathito

Cap. IV — And the seas are frozen in time...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cap. IV — And the seas are frozen in time...

Mensagem por Janna em Ter Ago 14, 2018 7:22 pm

Wasted Time
- Hongent Bridge, hã? - Balbuciava ao notar uma ponte durante minha jornada pela cidade. Sinceramente, aquele cheiro todo de mel combinado com aquela decepção naquela cidade debaixo d'água havia me feito muito mal e só tomando um outro caminho para me sentir melhor. Decidi atravessar aquela ponte e seguir para o oeste, afim de respirar novos ares e quem sabe correr atrás do tempo perdido...

Admin
Ver perfil do usuário

Re: Cap. IV — And the seas are frozen in time...

Mensagem por Janna em Sex Ago 17, 2018 1:17 am

Wasted Time
Apesar do meu descontentamento, eu atravessava a ponte de forma calma, buscando uma maneira de ainda assim apreciar aquela paisagem. Aquela ponte, na verdade, mais parecia uma praça pela quantidade de bancos e jardinzinhos, uma coisa linda.

Na verdade, eu não estava sozinho por ali. Alguns tantos passos adiante, pude ver uma silhueta diferente, feminina e com um ar de imposição. A criatura, com um visual totalmente surreal e estranho para a maioria das pessoas, notava a minha presença sabe-se lá como. Para minha surpresa, ela tinha seus olhos cobertos por uma espécie de chapéu com duas protuberâncias como se fossem chifres, que serviam como um arranjo para sua enorme trança branca.

- Olá, meu jovem. - Introduzia, com uma voz pausada e mostrando uma sombria sabedoria em cada nota.

- Oi. - Respondi sucintamente, ainda intrigado e perdido naquela roupagem cheia de detalhes. Eis que então chegava na plataforma de gelo que se confundia com seus pés. Era simplesmente magnífico, parecia que estava vivo.

- Você é a pessoa que mais durou em minha presença, durante todas as minhas eras de vivência. Algo em você me identifica... - Levava sua mão direita até o queixo, tentando procurar em sua memória algo que confirmasse isso. - Criança, por algum motivo você usa Pokémon do tipo gelo, não é mesmo?

Esbocei espanto. Como aquela mulher sabia de Rika? Era apenas eu que sabia dela, mas porque uma estranha saberia de algo tão... íntimo? - É, sou sim. A senhora é algum tipo de bruxa? - Indaguei.

- Espantoso, não é? Não se vê alguém que prevê o futuro todos os dias. É como alguns me chamam... Bruxa Gélida, Feiticeira Gélida, enfim. Como acham melhor. - Caminhava um tanto a frente, impulsionada pela grossa camada de gelo em seus pés. - Eu não tenho nada a ganhar te atrasando. Gostaria de uma batalha?

- Tudo bem. Irei usar Rika. Espero que não use seus poderes, nada justo. - Retrucava, com a mulher levemente assentindo com o rosto.

- Pode deixar. Cryogonal, mostre-os o poder de um glacinata! - Estendia então seu braço direito para frente de seu corpo, com a palma da mão bem esticada.

O floco de neve materializava-se logo na sua frente, encarando Rika e amedrontando-a com o barulho de gelo trincando que emitia. Começou criando um portal, de onde vários cacos de gelo voavam afiados na direção de minha gélida companheira, que combatia da mesma maneira. Os cacos anulavam entre si, espalhando-se no chão da ponte com as variadas pontas para cima.

- Multiplique-se e comece a girar como uma broca mirando o oponente!

- Deite e ricocheteie nas cópias para destruí-las antes que te atinjam e use o Icy Wind para atrapalhar a visão dela!

Rika iniciava mais rápido e criava quatro cópias, que pulavam e começavam a girar no ar como flechas, empurrando Cryogonal contra o solo. O mineral se debatia no chão com o objetivo de girar, juntamente emitindo uma corrente de ar nevada em volta de seu corpo, porém os cacos espalhados atrapalhavam sua rotação e abriam espaço para Snorunt emplacar uma rajada de neve que viria a causar mais danos.

- Continue em cima dele e use o Powder Snow diretamente nele, usando os clones!

- Acabe com isso, congele tudo agora!

O ar, o chão, tudo em volta de Cryogonal começava a congelar e em questão de segundos, um raio de cinco metros já estava engolido em gelo absoluto e implacável. Porém, Snorunt era do mesmo tipo que seu oponente e o gelo não o afetava, pelo contrário: ela se sentia muito melhor daquela maneira. Respirou fundo e correu com o Powder Snow carregado em seus clones, encaminhando-o para ele e levando-o a nocaute.

- Seu potencial é irrestrito. Espero que aprenda com ele. - Advertia a criatura gélida, desaparecendo numa repentina nevasca que acabava logo após. Continuava a me perguntar sobre aquele evento louco, enquanto continuava a minha travessia ainda por aquela ponte.

- Se estou achando que essa jornada está louca... Preciso me preparar para o que poderá vir. - Sorri, apertando a bolsa e tentando procurar pela mulher de pele azulada. Seu real nome ainda vinha a meu encontro, pela brisa fria que me carregava pela parte norte da região. - Lissandra...

Então aquele era o nome de minha mais nova influência como treinador de tipo gelo...

Admin
Ver perfil do usuário

Mensagem por Sammy em Sex Ago 17, 2018 11:20 pm

Avaliação
Oi! Tudo bom, Janna? Aqui tá tudo bem! Vou te avaliar desta vez, qualquer tipo de questão sobre esta ou outras avaliações podemos resolver via MP. Enfim, vamos lá coleguinha :^)

Foi sim uma aventura muito elegante e também sofisticada, uma narração impecável e uma batalha curtinha. Eu fico feliz que você tenha feito uma aventura tão curta e ao mesmo tempo tão impactante em sua história original. Foi simplesmente icônico ver uma personagem de ficção colocada no Universo Pokémon, ainda mais sem perder a fisionomia e características físicas da mesma. Eu e talvez muitos outros Autores nunca tivessem pensado nesta possibilidade, ou melhor podem ter pensando mas não a tornaram possível. Gosto do seu modo de sair do cotidiano de Pokémon — Como os morangos na personalidade de Rika que foram substituídos por Rawst Berry — mesmo que ainda perca e muito a essência deste mundo. Enfim, foi uma boa aventura!

Mas... Foi um post muito pouco trabalhado e ao mesmo tempo muito focado na personagem "Lissandra". Tantos membros já tiveram o mesmo tipo de Rota ou melhor aventura e fizeram algo ainda mais trabalhado, descrito e longo. Não é justo que você ganhe ótimo em uma aventura tão curtinha, entende? Essa nota é sempre um grande desafio para os aventureiros em Aurille, obtê-la é necessário muito mais que uma boa narração ou sofisticação, é necessário uma boa e velha mão na massa, e claro bastante sujeira.

Muito Bom
★★★★

Rika
Snorunt, recebeu 2 Níveis indo do Nível 14 ao Nível 16.

Ienes
Yuki recebeu 280¥ como Recompensa neste Duelo.
14x20¥+0=280¥
Snorunt's HP: 80%
Status: A pequena está bem sorridente, mas ainda sim com algumas dores. Ela parece estar bastante confortável com o clima do ambiente evitando a maioria dos danos. Rika está muito confiante com o seu futuro, além de claro amar seu treinador.

[hideedit]
Feminino

Admin
Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: