Últimos assuntos
» [Jogo] — Retrato
Sab Out 13, 2018 4:44 pm por Yuko

» [Jogo] — Aleatórizador
Sab Out 13, 2018 4:29 pm por Yuko

» Bom Dia, Tarde e Noite.
Sex Set 07, 2018 2:19 pm por Janna

» Exploração — Yoshino & Haley
Sab Ago 18, 2018 7:34 pm por Mathito

» Cap. IV — And the seas are frozen in time...
Sex Ago 17, 2018 11:20 pm por Sammy

» Dados — Yuki Asahina
Qua Ago 15, 2018 11:01 pm por Dados

» Descrição — Exploration Center
Qua Ago 15, 2018 5:48 pm por Apollo

» #6 - Dobradores de Areia
Seg Ago 13, 2018 10:36 pm por Mathito

» [Sugestão] Pontuação Contest Hall
Seg Ago 13, 2018 10:28 pm por Mathito

[Sugestão] Pontuação Contest Hall

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Sugestão] Pontuação Contest Hall

Mensagem por Mathito em Sab Ago 04, 2018 9:58 pm

Minha primeira experiência como Performer me fez ver alguns probleminhas na contagem de pontos da barra de pontuação que uma tabela resolveria e facilitaria a vida de quem narra e de quem está sendo narrado.

A primeira coisa: TEMPO!
Durante os concursos, deve haver um tempo a ser estipulado. Como estamos tratando de posts, creio eu que o tempo possa ser contado a partir da postagem do Narrador. Penso que 5 posts dele seria o tempo ideal para mostrar as combinações e detonar na Apresentação de Batalhas.

Agora a questão da Pontuação.
Como sabemos, todos iniciam com os pontos em 100, só que não fica claro o como desempatar estes pontos. Durante minha experiência com meu narrador, pude ver que ele tentou por algumas regrinhas e penso que poderiam ter mais, como:
- Sucesso na execução do movimento = -5 pontos para o adversário
- Falha do movimento = -2 pontos para o usuário
- Atrapalhar a execução do movimento do adversário = -3 pontos para o adversário
- Movimentos repetidos em sequência = -2 pontos para o usuário
- Se usar um movimento da categoria do Hall = -2 pontos para o adversário
- Se usar um movimento de sua especialidade = -1 ponto para o adversário
- Se usar um movimento contrário a categoria do Hall = -2 pontos para o usuário
- Desmaiar um Pokémon (batalhas duplas ou triplas) = -15 pontos para o adversário
- Utilizar um Z-Move ofensivo durante a batalha = -3 pontos além da pontuação normal para o adversário
- Utilizar um Z-Move de status durante a batalha = os pontos do golpe são duplicados
- O pokémon Mega Evoluí durante a batalha (É considerado como um movimento) = -10 pontos para o adversário

Além de que, como cada Hall tem sua particularidade, acredito que os líderes possam ter suas próprias regras, como acharem melhor, assim como fez meu mestre em restringir os movimentos de Cura nos Voadores, e caso houvesse mais um um X número de usos, teria uma perda na pontuação.

Bom, estas são algumas das minhas observações para um melhor contest para todxs.
Estou disposto a ajudar a testar, caso precisem de ajuda.

Att, Thito Dora

Perfomer
Ver perfil do usuário

Re: [Sugestão] Pontuação Contest Hall

Mensagem por Sammy em Seg Ago 13, 2018 12:00 pm

Primeiramente, mil desculpas pela demora! Não pense que estávamos ignorando sua sugestão ou algo do tipo, muito pelo contrário tínhamos lido sobre ela e pensado bastante. Novamente, mil desculpas... As ocupações da nossa vida pessoal estão afetando nosso querido fórum, mas tudo já esta se normalizando. Enfim vamos lá :3

A primeira coisa: TEMPO!
Durante os concursos, deve haver um tempo a ser estipulado. Como estamos tratando de posts, creio eu que o tempo possa ser contado a partir da postagem do Narrador. Penso que 5 posts dele seria o tempo ideal para mostrar as combinações e detonar na Apresentação de Batalhas.

Desculpe, mas não entendi muito bem essa parte. Pode me explicar um pouco mais? Ou melhor nos explique como é implanta-la e como ela será empenhada.

- Sucesso na execução do movimento = -5 pontos para o adversário
- Falha do movimento = -2 pontos para o usuário
- Atrapalhar a execução do movimento do adversário = -3 pontos para o adversário
- Movimentos repetidos em sequência = -2 pontos para o usuário
- Se usar um movimento da categoria do Hall = -2 pontos para o adversário
- Se usar um movimento de sua especialidade = -1 ponto para o adversário
- Se usar um movimento contrário a categoria do Hall = -2 pontos para o usuário
- Desmaiar um Pokémon (batalhas duplas ou triplas) = -15 pontos para o adversário
- Utilizar um Z-Move ofensivo durante a batalha = -3 pontos além da pontuação normal para o adversário
- Utilizar um Z-Move de status durante a batalha = os pontos do golpe são duplicados
- O pokémon Mega Evoluí durante a batalha (É considerado como um movimento) = -10 pontos para o adversário

Eu gostei dessas pontuações, só alguns ajustes aqui e ali. A pontuação é algo que não afeta tanto a batalha, percebemos isso no sua batalha... Talvez isso dificulte um pouco mais as coisas, parabéns.

Sobre em cada Hall ter suas regras não acho necessário, de verdade. Isso só iria dar mais informações para os Performers e de alguma forma ia trazer um grande desconforto, o caos seria formado em volta disso e todo mundo ia encher o saco. É uma boa ideia, mas possui muitos contras e poucos pros, entende?

Obrigada pelas sugestões, os demais Administradores iram dar uma olhada e apontaram seus pontos de vista. Novamente obrigada :p
Feminino

Admin
Ver perfil do usuário

Mensagem por Mathito em Seg Ago 13, 2018 10:28 pm

Sobre o Tempo (5 Turnos)
Darei um exemplo usando meu contest:

- Abertura do Contest com as informações, temática e demais diretrizes
- Post do membro na Performance
- Avaliação 1
- Avaliação 2
- Avaliação 3
- Narração + introdução à batalha (caso passe no total das avaliações) = 1º turno
- Post do membro
- Narração = 2º turno
- Post do membro
- Narração = 3º turno
- Post do membro
- Narração = 4º turno
- Post do membro
- Narração = 5º turno
- Post do membro
- Narração (encerrando a batalha por tempo esgotado)

No caso da minha batalha, se o tempo estivesse correndo, acabaria aqui: http://aurille.forumeiros.com/t479-01-monsoon-hall#2471
Com o sistema de pontuação funcionando corretamente, quem tiver o maior número no final vence.
A batalha não se concentrará apenas no nocaute, mas na preocupação com a performance e a perfeição, tudo no tempo, que será corrido!

Perfomer
Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: