Últimos assuntos
» [Dados] Norman Rockwell
Hoje à(s) 1:32 am por Dados

» #2 Densidade Traiçoeira
Hoje à(s) 1:29 am por Norman Rockwell

» Hello again
Ontem à(s) 11:52 pm por Sammy

» Especulação — Oitava Geração
Ontem à(s) 10:46 pm por Aegir

» [Sugestão] Pontuação Contest Hall
Ontem à(s) 10:25 pm por Z

» #1 - Deixando o Mar
Ontem à(s) 5:22 pm por Norman Rockwell

» iii — CHILLING
Ontem à(s) 11:16 am por Z

» Dados — Victoria Montblanc
Ontem à(s) 10:08 am por Dados

» I — Spectre Gym [vs. Apollo]
Ter Jan 15, 2019 8:29 pm por Z

#5 - Uma Leve Brisa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

#5 - Uma Leve Brisa

Mensagem por Mathito em Dom Jul 15, 2018 11:06 pm

#5 – Uma Leve Brisa

4 p.m. - Verão

Chegava ao entardecer na rota litorânea e já sabia que estava pela 32. Sentia aquela brisa no rosto era tão bom que me enxia os pulmões de paz. Este era o ambiente para se repousar!

Perfomer
Ver perfil do usuário

Re: #5 - Uma Leve Brisa

Mensagem por Mathito em Seg Jul 16, 2018 10:37 pm

vs. mareanie

Nosso caminho ao sul da rota nos convidava a parar quando chegamos perto das areias. Uma praia se estendia até depois de onde minha visão alcançava. Olhei para Bela e perguntei se ela se importava de meditar comigo por alguns minutos. Disse que ela podia aproveitar para tomar um sol - caso fizesse fotossíntese.

Sobre um rochedo úmido pelas gotículas que vinham do mar, me sentei. Usava apenas um short e um top, me expondo ao mundo para absorver o máximo que ele pudesse me dar. Inspirando fundo, elevava minhas mãos aos céus até que uma palma encontrasse a outra acima de minha cabeça para então descer lentamente, junto com minha expiração. Tentava imaginar uma luz branca/prateada. Haviam várias formas de meditar, mas eu preferia visualizar cores. Isto me ajudava a concentrar pensamentos e controlar ansiosidade.

Em certo momento da meditação, abri um dos olhos e Bela estava ali ao meu lado, flutuando também com os olhos fechados em sua própria esfera de pensamentos. Infelizmente abrir um dos olhos foi o suficiente para desviar minha concentração para o que acontecia na praia. Não tinham pessoas ali, mas ao longe eu via alguns Pokémon. Na verdade era um mar ciano e violeta contra um único pontinho rosa. Fui obrigada a abrir os dois olhos e pegar minha mochila. Bela despertou ao meu chamado. Já saltava para a areia e corria para a orla. Chegamos depressa bem perto do grupo. Se tratava de um coletivo de Mareanie e uma Corsola. Segundo as informações coletadas, o bando era predador do coral... só que aquilo me parecia injusto. Mesmo assim, interferir no meio natural não me parecia certo. Olhei para Bela e ela parecia tão destinada a ajudar o Corsola como estava para com os Combees.

- Ei seus covardes, deixem ela em paz! - disse afinal.

A fadinha já queria atacar, mas a impedi desta vez. Estavam todos eles na areia, cercando o Pokémon coral no meio do bando, machucado e sem esperanças, provavelmente. Se Bela atacasse naquele instante, poderia ferir ainda mais o aquático. Lancei então a esfera da Smoochum e pedi para ela usar seu Confusion para trazer o rosado até nós. Assim que Caroço iluminou seus olhos, os cabelos loiros criaram vida e ondulavam ao uso do psíquico. O coletivo ficou nervoso, principalmente ao vez sua presa sair voando pelo poder da pequena que estava diante deles. E como se não bastasse roubar o almoço deles, Caroço ainda fez a doida e assustou o grupo de volta para o mar. Ao que tudo indicava eles temiam o tipo dela.

- Obrigado pela ajuda, princesa. - retornava ela para sua esfera.

Assim que Smoochum fora retornada, algo veloz atingia minha mão e arrancava a bola de mim. Quando vi, tinham espinhos no meu braço. Ao olhar de onde vinham me deparei com uma Mareanie que parecia ter se escondido e esperado para que a Smoochum não atrapalhasse os planos novamente.

- Se você quiser esse Corsola, terá que lutar por ele. - dito isso, ela avançava com os tentáculos apontados para mim.

Rapidamente agarrei a Corsola e rolei para o lado, levantando areia e me esquivando da venenosa. Aquele espinho em minha mão ardia. Devia ser venenoso.

- Tackle! - a Mareanie pousou onde eu estava, não entendendo minhas palavras, mas Bela ainda estava em campo e tratou de sacudir a inimiga.

Com os dente, mordi o espinho e o arranquei da mão, senti um certo alívio. A venenosa se recuperava e sacudia a areia do corpo, disparando mais espinhos para cima da Floette. Ordenei que repelisse com Fairy Wind. Não funcionou totalmente como esperado. O vento feérico impediu parte dos espinhos, mas ela ainda recebeu metade daqueles trocinhos.

- Use seu Fairy Wind novamente, mas levantando areia desta vez e impedindo que ela consiga te atacar. Em seguida ataque com uma rajada de Razor Leaf!

Meus comandos eram específicos. Bela girava a flor azul, produzindo o vento rosado cheio de glitter e areia que alcançava Maneanie. Infelizmente para nós, movimentos como os do tipo de Bela não faziam tanto efeito sobre a rival, porém, servia para completar o plano. Razor Leaf cortava em crítico a venenosa. Estranhamente ela aguentava bem até urrar e ser sua vez de contra atacar com uma quantidade absurda de espinhos venenosos! Corsola observava tudo do meu colo. A pequena fada deixava sua flor cair na areia e ficava à mercê do destino. Foi então que o coral brilhou incandescente (recover) e saltou na direção da luta. Mareanie atacava uma nova vez com seus espinhos venenosos, quando Corsola interviu usando alguns pedregulhos que formara do nada, neutralizando aquele golpe e se juntando à Bela na disputa.

Parecia meio contraditório ter intervido no ciclo natural por haver covardia de mil contra um e agora estarmos em dois contra um. De toda forma, não deixaria que nosso lado perdesse.

- Razor Leaf!

Recuperando sua flor, a fada disparou suas folhas navalhas contra a rival, somados ao Bubblebeam da Corsola, enterrando a venenosa na areia, nocauteando-a por consequência.

Fui então até Bela e perguntei se ela estava bem. Ela foi franca e mostrou que estava ferida e cansada, mas apresentava também sinais de envenenamento. Eu temia por sua saúde, uma vez que não tinha nenhuma instrução de como cuidar disso. Então a Corsola se aproximou de nós e tocou na fada. Com um belo canto, fez seu corpo brilhar numa luz azul clara que se espalhava em ondas até Bela. Aquilo era Refresh agindo sobre ambas as duas. Ao término, a Floette parecia bem melhor, mas ainda cansada.

- Muito obrigada, Corsola... Olha, eu sei que aqui é a sua casa, mas eu temo que aquelas Mareanie voltem... não gostaria de vir conosco? Pretendo passar em muitas praias ao redor de Aurille em busca das minhas fitas. Você poderia me ajudar muito com sua voz, ela é belíssima! Então, o que me diz?

Ao terminar minha proposta, estendia à ela a esfera vazia, aguardando sua resposta para poder enfim seguir para a cidade sede do meu primeiro contest.

Dados: Pokémon 2*
Off: Favor finalizar após avaliação.

Perfomer
Ver perfil do usuário

Mensagem por Sammy em Ter Jul 17, 2018 8:31 am

Avaliação
Olá! Bom dia! Vou avalia-lo dessa vez! o3o

Vamos lá sua história não teve quase nenhum tipo de erro ortográfico e além de claro ter uma narrativa muito boa. Porém, sendo uma Captura Amigável a avaliação acaba por ser ainda mais complexa.

Para uma Captura Amigável os leitores esperam sempre muita emoção, sofisticação e ação. Você está capturando um Pokémon Selvagem que escolheu sair de sua casa para seguir seu caminho, entende? Ele está colocando sua vida em sua aventura, e como você mesmo disse ele escolheu isso. Por conta disso, você poderia usar múltiplos elementos para aprimorar ainda mais sua aventura, colocando mais emoção e etc... Resumidamente, seu enredo foi muito simples para uma Captura Amigável e por conta disso a nota será bem baixa, espero que entenda:

Bom

Floette adquiriu 1 Nível indo 18 ao 19.

Corsola capturada com sucesso, a pequenina veio no Nível 19.

Tropic Mail
Haley encontrou como Despojo um Tropic Mail.
Feminino

Admin
Ver perfil do usuário

Mensagem por Sammy em Ter Jul 17, 2018 8:32 am

Rota Finalizada
Feminino

Admin
Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado