Últimos assuntos
» [Dados] Licht
Sex Fev 22, 2019 8:08 pm por Dados

» [Cap.14] — Pinky Soul
Sex Jan 25, 2019 10:58 pm por Sammy

» [Dados] Logan Smith
Qua Jan 23, 2019 10:50 pm por Logan Smith

» [Ch.II] A Perseguição
Qua Jan 23, 2019 7:27 pm por Aegir

» [Box] Logan Smith
Qua Jan 23, 2019 6:21 pm por Logan Smith

» [M&T] Logan Smith
Qua Jan 23, 2019 6:01 pm por Logan Smith

» Utilidade — Reset
Qua Jan 23, 2019 2:15 pm por Z

» Dados — Victoria Montblanc
Qua Jan 23, 2019 11:58 am por Z

» Ficha Logan Smith
Qua Jan 23, 2019 11:05 am por Dados

#001 - Explorando a floresta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

#001 - Explorando a floresta

Mensagem por Brigitte em Qua Jun 27, 2018 4:54 pm

Floresta

Pôr do Sol - Rota 32
Um fresco vento que saia do alto mar chegava e atravessava para dentro das árvores que cobriam a praia. Na areia morna, uma pré-adolescente descansava ao lado de seu companheiro primata, os quais sempre iam para aquele local tomar um pouco de Sol. Talvez a jovenzinha tenha se perdido no tempo, ou melhor, nos sonhos.

- Chimchar... Chimchar! - exclamava despertando o macaco. - Acho que dormimos demais

Após abrir lentamente os olhos, o macaco observou o horizonte, e assim como a dona, se maravilhou com a vista. O sol coloria o céu de laranja e o mar de dourado, criando uma paisagem única.

- Até que valeu a pena ficar um pouco mais - completou se espreguiçando. - Mas vamos, antes que a vovó fique preocupada!

Apanhando a canga que estava esticada no chão, Brigitte organizou tudo em sua pequena bolsa e colocou o macaco por cima dos ombros. Batendo palma, ela se despedia do Sol e adentrava o caminho da floresta rumo à Riviera, onde estava sua casa.

Sem observações...
Brigitte
Feminino

Ver perfil do usuário

Re: #001 - Explorando a floresta

Mensagem por Brigitte em Qua Jun 27, 2018 7:33 pm

Floresta

Pôr do Sol - Rota 32
Consoante a garota se afastava da praia, a iluminação na floresta diminuía. A única fonte de luz era o fogo de Chimchar, possibilitando unicamente a visão dos troncos de árvore para que a dupla não trombasse facilmente. O vento que antes era agradável, se tornava frio.

- Você está bem? - o macaco balançou a cabeça de forma positiva. - Vamos chegar logo, eu espero

Curiosamente, a jovem estava bem próxima da trilha, porém uma rocha alaranjada chamava sua atenção. Ela estava muito bem equilibrada acima de outra rocha, apesar de possuir extremidades que fariam qualquer outra pedra pender e cair no chão. Ansiosa por uma nova descoberta, a menina rapidamente se aproximou da rocha tentou ranca-la, mas esta era bem pesada.

- Incrível! Ela é bem pesada mais ainda sim se apoia numa estalactite! - o macaco ficava confuso. - Papai sempre me disse pra estudar, não adianta ser bonita e não ter nada na cabe...

Antes que a garota terminasse, a rocha flutuava misteriosamente, virando lentamente, ela exibia o que parecia dois cansados olhos vermelhos. Com um brilho nos olhos, a jovem apanhava sua pokédex e apontava para o pokémon, sendo registrado como Solrock. Tudo estava bem, até que o pokémon gerou fragmentos de rochas e as lançou na direção da menina, sendo interceptados pelo macaco, que sofria um grande dano.

- O que pensa que está fazendo? - rapidamente ela amparava seu companheiro, mas este apertava os punhos e saltava na frente da rocha flutuante. - Vai batalhar? Você possui desvantagem... - o macaco sorria animado para a jovem, provavelmente nada o faria mudar de ideia. - Já que é assim!

Brigitte colocava sua mochila no chão, retirando um traje laranja dela. Por estar de biquíni, ela facilmente vestiu sua roupa, revelando ser inspirada em Chimchar. O macaco aplaudiu e parecia ter recebido algo especial, fazendo com que a luz do sol brilhasse com mais intensidade que o normal para um fim de tarde.

- Nossa hora de revidar! Chimchar use Ember!

O primata subia no galho de uma árvore e inflava o peito, unindo calor dentro de sua boca. Liberando-o, o sol favorecia o calor ainda em sua viagem, aumentando o seu poder, que em contato com o corpo do rochoso causava um dano neutro.

- Muito bem!

Solrock não aguardava a comemoração finalizar, unia mais algumas pedras ao redor de seu rosto e os lançava na direção do macaco. Chimchar estava num local favorável, se escondendo atrás de uma árvore, ele desviava do golpe. O companheiro de Brigitte censurava a dona com o olhar.

- Desculpe, eu me empolguei, não vai se repetir. Repita seu Ember!

A rocha ficava imóvel enquanto recebia os golpes, o que deixava Brigitte intrigada se ele sabia que seu dano seria menor ou se ele apenas era pesado demais para se mover. Sua resposta foi dada no mesmo instante, após o primata se revelar, Solrock disparava seu corpo numa velocidade consideravelmente rápida, lançando o adversário para o chão.

- Ainda que o combate esteja indo bem, desse jeito vamos termina-lo daqui a longas horas... não posso me atrasar pra vovó - raciocinou sozinha a menina. - Chimchar não faça nada! Confie em mim

Inerte, o flamejante seguia as ordens de sua dona, apesar de liberar uma pequena gota de suor, que demonstrava não estar totalmente confiante de que era a coisa certa a se fazer. Solrock não tinha piedade do seu adversário ter parado de atacar, desferia mais uma sequência de fragmentos rochosos no alvo, que o deixava com marcas no corpo.

- Vamos... tem que ter dado certo... por favor!

O corpo de Chimchar recebia uma aura vermelha em torno de seu corpo, isso devido a suas dolorosas feridas, que ativavam sua habilidade: Blaze.

- Ember! Força total! - gritou animada a Performer, imitando um soco no ar para inspirar o companheiro.

O primata batia no peito com força, estava se sentindo super poderoso. Ele inflou sua barriga o máximo que aguentava, depois liberou uma forte onda flamejante, que batia no corpo do rochoso e causava um ferimento considerável. Com o poder aumentado, Solrock parecia sentir que precisava de mais estratégias, assim levitava uma rocha com o poder telecinético de seu Confusion, lançando-o na direção do macaco.

- Se esconda! Rápido! As árvores são seu ponto forte, aproveite-as para lançar mais um Ember!

Solrock sabia que era inútil caçar um macaco no meio da árvore, mas ainda tinha uma carta na manga. Quando Chimchar pulou de um galho para lançar suas chamas, o psíquico utilizou Confusion para vira-lo para trás, errando o golpe. Em seguida, ele foi disparado contra o chão, recebendo algum dano.

- Vamos ter que aprimorar nossas estratégias, ele está se adaptando. Venha pequeno!

O companheiro da garota corria em sua direção, subindo em seus braços, ele era lançado pela mesma aos céus. Solrock olhava com dificuldade para o alto devido aos seus olhos entreabertos, porém tinha uma perfeita visão da Performer, utilizando seu poder cinético para levita-la.

- Agora!

Chimchar pulava da copa da árvore num movimento giratório, caindo cada vez mais rápido enquanto liberava suas chamas, criando uma esfera quente em torno do corpo. O macaco saltava pouco antes do fogo atingir seu alvo, livrando-se de sofrer danos com as rochas pontudas no corpo do pokémon, que era coberto pela esfera flamejante e pendia em flutuar.

- Não está desmaiado, mas esse será o fim de sua liberdade!

A menina caia no chão ao ser libertada do controle telecinético e apanhava uma pokébola na bolsa, atirando-a contra o rochoso. Sugado pelo feixe vermelho, a pokébola tremia com força, mas diminuía na sequência de duas piscadas no centro e por fim, ficava parada.

- Conseguimos!

Gritou a garota, que aninhou seu macaco ferido no colo e correu para apanhar a pokébola do mais recente companheiro. O efeito da habilidade do pokémon desaparecia, fazendo com que a luz do sol se tornasse mais fraca.

- Está mais tarde, logo vai anoitecer. Temos que correr Chimchar

Animada com sua recente captura, a garota corria pela estrada de terra rumo à Riviera

Ainda não terminei minha passagem por aqui.
Dados

[hideedit]
Brigitte
Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Aegir em Qua Jun 27, 2018 8:12 pm

AVALIAÇÃO
Olá!, boa noite! Farei a sua avaliação, espero que aprecie minhas colocações. Desde já, qualquer objeção é só me procurar ou mandar MP, ok? Sigam-me os bons!

Seu texto foi objetivo, simples e fluído. Três boas características. Gostei que você, como já me disse anteriormente, optou ir pelo clichê ao invés de arriscar em algo novo com insegurança, e sim, esse é o melhor caminho. Veja ai o resultado, foi uma postagem adequada e que me divertiu. Sua personagem fez jus a classe escolhida, é assim que uma batalha de Performer deve ser! Cheia de holofotes e estratégia! Adorei que você tenha destacado isso, evidencia com força para o que sua personagem veio. O enredo pode não ter sido o mais inovador, mas não foi ruim, como dito, você foi para um campo seguro. Quanto as formalidades do post, devo dizer que existe um excesso de vírgulas onde não devia ter, porém, isso não prejudicou na compreensão, então pode ficar tranquila. Só a nível de informação: Estalactites são de ponta-cabeça e só encontram-se em ambientes cavernosos e úmidos, então achei meio incoerente você citar que o Solrock estava "sobre" uma; neste caso seria uma Estalagmite, o oposto de uma Estalactite, mas que também só há em ambientes cavernosos. Mas hey, isso ai não interfere na sua nota também, visse? Contudo, eu particularmente tive certa dificuldade em ler seu texto devido as cores utilizadas... são claras demais, no geral. Isso pode custar as vistas de quem já não enxerga tão bem (tipo eu e.e). Aconselho a você aderir a cores mais escuras.

Enredo: 3
Escrita: 4
Total: 7

Bom!

potion
Chimchar ganhou um nível, subiu ao 6!
Brigitte encontrou uma Potion.

Estado do Chimchar: Ele deu bastante duro nesse combate, hein? Devido ao cansaço precisa de um longo período de descanso. Ademais, alguns arranhões pelo corpo, nada muito grave.

pokeball

Solrock capturado com sucesso! Ele vem no nível 5.

Aegir

Pesquisador
Ver perfil do usuário

Mensagem por Brigitte em Ter Jul 03, 2018 12:29 pm

Floresta

Pôr do Sol - Rota 32
Brigitte já estava cansada da caminhada e preocupada com seu macaquinho, que fechava os olhos por longos períodos. Por sorte, o cheiro da comida local indicava a jovem que estavam quase na cidade.

- Aguenta firme, já vamos chegar!

Já capaz de ver as coloridas casas de Riviera, a menina acelerava o passo para entregar seu amigo para a enfermeira local. Teria tido sucesso, se um item que a fez tropeçar não a jogasse no chão.

- Ai, o que foi isso? - se recompondo, a menina se aproximava da onde tinha caído e via uma Potion no chão. - Isso será muito útil!

Agachando para pega-la, a menina era surpreendida por uma espécie de macaco de estatura alta. Ele deu um súbito salto para trás quando viu seus trajes.

- Desculpe, você derrubou isso? - questionou Brigitte levantando o item.

O macaco parecia ter pensado algo maligno, porém apenas bateu palma e saltou. Tirou um fruto que guardava e lançava na direção da menina. Brigitte pegava o fruto e agradecia, porém o macaco continuava a bater palma, esticando a mão para apanhar algo. Pegando sua pokédex ela entendia que Passimian, a espécie do pokémon, costuma brincar jogando berrys uns nos outros.

- Você quer brincar? Desculpe, eu não posso, pegue de volta!

Brigitte pegava o fruto e o lançava de volta pro macaco, que ficou muito animado, porém ainda manteve a mão levantada. A jovem retornava seu inicial pra pokébola e então atirava a Potion para o macaco, que ao apanhar, gargalhou. Ele correu para a entrada da cidade, onde entregou o item para um garoto.

- Obrigado Passimian, este Item será muito útil
- Ei! Esse item é meu! - estressou Brigitte
- Estava com MEU pokémon, então é MEU!

O garoto avançou duramente contra a menina. Num encontro de ombros, ele a derrubava. Brigitte sabia que seus pokémon não teriam condições. Abaixando a cabeça, ela lacrimejava. Solrock se soltava da pokébola, puxando a poção da mão do treinador inimigo com a telecinese e balançando na frente da jovem.

- O que?! Você é dona daquele Solrock?

Brigitte não entendia o que estava acontecendo mas sabia que o primata lutador olhava furiosamente na direção da pedra flutuante.

- Nos deixe em paz!
- Passimian não gosta de adversários mais fortes que ele - o macaco ficava sob os dois pés, inflando o peito. - Solrock o venceu uma vez, estamos aqui pra revanche!

A menina olhava o corpo de Solrock, ele estava bem fisicamente, mas estava cansado. Sem pensar duas vezes, ela apertou o item medicinal. O spray era friozinho, mas o psíquico ganhava disposição suficiente para lutar.

- Tudo bem então!
- Passimian use Tackle!
- Solrock... faça algo!

Brigitte havia capturado recentemente o pokémon, não sabia o que fazer. Passimian avançou direcionando o ombro para a rocha, empurrando-a e causando um dano mínimo. Uma aura branca corria o corpo de Solrock, que recebia defesa extra.

- Rock Smash agora!
- Solrock use Rock Throw!

O punho do lutador recebia uma aura avermelhada, avançando contra o adversário. Solrock disparava uma série de finas rochas, que eram todas quebradas pelo golpe do macaco até chegar no alvo. Os fragmentos pontudos causavam alguns danos no braço de Passimian.

- Leer!
- Fire Spin!

Brigitte aproveitou a primeira onda de ataques para ver na pokédex os movimentos de seu novo parceiro, acabando por criar uma estratégia em cima dela. Solrock girava em torno de si, criando um círculo de fogo em torno do primata. Para o azar da menina, os olhos do primata ficavam mais assustadores no meio do fogo, retirando a defesa adicional do rochoso. As chamas atingiam pela primeira vez o corpo de Passimian.

- Vai Passimian, atire sua berry!
- Solrock use Confusion!

Passimian retirava sua antiga berry do bolso e lançava com força no rosto do psíquico. A explosão manchava completamente a cara de Solrock, que não conseguia executar seu golpe ao não ver a posição do adversário. As chamas causavam algum dano no primata

- Rock Smash no chão!

Passimian saltava e elevava seu punho. Na descida, ele ganhava força, socando o chão com uma enorme força, fazendo com que a areia voasse e apagasse o círculo a sua volta. Solrock era capaz de sentir as rochas, descobrindo a posição do macaco, ele controlava seu corpo com um movimento psíquico e o lançava com força contra o chão.

- Vai Passimian, aproveite para dar Rock Smash
- Confusion!

O primata avançava mais uma vez com os punhos avermelhados, desferindo o golpe contra a rocha. Uma pequena quantidade de poeira subia, cobrindo a dupla. Um grito tomava conta da floresta, deixando os treinadores tensos.

- Vamos! Por favor, resista

A poeira caia lentamente, deixando finalmente os pokémon visíveis. Passimian estava desmaiado no chão e Solrock flutuava baixo. Brigitte saltou de alegria, acabando por não ver o garoto recolher o pokémon e fugir para dentro da floresta as lágrimas.

- Bom trabalho

Ao ser elogiado, o pokémon mexeu pela primeira vez seus olhos cansados. Numa feição mais amigável, ele se esfregava na menina, que apenas o abraçou. As rochas eram doloridas quando esfregadas numa pele tão sensível quanto de Brigitte.

- Vou ter que me acostumar com isso

Enfim, livre de novos problemas, Brigitte recolhia seu pokémon e corria para casa, em Riviera, onde sua vó poderia preparar uma nova roupa para um novo companheiro.

Dados 1 e 2
Pode finalizar a rota ^^

Obrigada pela companhia

[hideedit]
Brigitte
Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Aegir em Ter Jul 03, 2018 12:51 pm

Avaliação do Tio
Olá! Irei avaliar a sua postagem acima, espero que aprecie as colocações e se tiver alguma objeção pode se retratar me enviando uma MP que resolveremos a questão, ok? Here we go!

Você continua me dando alegria na leitura, sabe por que? Você consegue trazer essa proximidade entre pokémon e treinador de forma sutil; é pouco elaborada, mas é agradável, sabe? Não consigo descrever a sensação, só me deixa feliz em ler isso porque consigo visualizar que Brigitte tem vontade de fortalecer os laços com seus pokémon, e isso é lindo. No mais, apesar do texto ter um roteiro simples, foi bem objetivo e consideravelmente organizado... devo confessar que fiquei confuso em alguns pontos, sobretudo na interação dela com o Passimian. A batalha foi bacana e só confirmou o fato exposto acima, acho que aproximou mais a garota ao seu recente pokémon. No final achei um pouco corrido, mas compreensível. Por fim:

Enredo: 4
Escrita: 4
Total: 8

Muito Bom!

Solrock ganhou dois pontos, subiu ao nível 7!

Status: Sente-se mais contente por conhecer melhor a sua treinadora. Alguns arranhões pelo corpo rochoso, pouco cansaço, mostrando-se durão na queda.

Brigitte recebeu um Rainbow Shard como Despojo, e 160¥ pela vitória.
Rota Finalizada!
Aegir

Pesquisador
Ver perfil do usuário

Mensagem por Brigitte em Seg Dez 10, 2018 2:19 pm

Floresta

Noite - Rota 32
Retornando para sua casa, a menina descansava e contava como conheceu seu novo parceiro, recebendo de presente um traje feito a mão por sua avó, sendo exclusivo de Solrock. Decidida, ela contava a família que estava pronta para iniciar sua jornada, eles negaram, porém não podiam prende-la, então apenas desejaram boa sorte e logo a menina partira, para o local que anteriormente havia visitado.

Quando se deu conta, havia passado toda a manhã e tarde em casa conversando com seus pais sobre a viagem e era obrigada a fazer seu caminho durante a noite. Por sorte, Chimchar queimava seu rabo, iluminando pouco, porém o suficiente para que se mantivessem seguros naquele caminho da floresta.

- Está cansado? Podemos fazer uma pausa - questionou, recebendo uma resposta negativa.

No fundo, a performer desejava parar e descansar as pernas, porém como a alma de seu macaco queimava por uma aventura nova, ela se esforçava para se manter forte. Subitamente, algo gelado tocava a pela da garota, fazendo-a parar e olhar para o céu.

- Neve? Acho que dessa vez não temos escolha pequeno, vamos!

Brigitte adentrava a floresta, buscava algum abrigo natural e encontrava: um tronco tombado, oco e vazio, perfeito para um abrigo. Solrock era chamado, posicionando uma pedra em uma das saídas, o que impediria em partes o frio de entrar. Chimchar então abraçava sua dona, que retribuía, aquecendo-se mutuamente até caírem no sono.

No meio da madrugada, alguns gritos surgiam do lado externo do tronco, acordando a dupla sonolenta. A performer via que Solrock estava alerta a muito tempo, olhando preocupado para fora. Ao se aproximar, a menina via com dificuldade algo se movendo entre o tapete branco. Parecia se arrastar com muita dificuldade, até cair desmaiado. Sem pensar mais, ela saia e corria para apanhar o pokémon ferido, tratando-se de um broto azul.

De volta a seu canto seguro da neve, o trio tentava pensar numa maneira de acordar o pokémon, mas primeiramente eles precisariam saber mais sobre ele.

Pokédex:
Oddish, o pokémon erva daninha. Durante o dia, fica no frio do subsolo para evitar o sol. Ela cresce banhando-se ao luar.

- Ela estava querendo crescer, pobrezinha, vamos mante-la a salvo até amanhã

O tempo passava lentamente, sem o Sol, a manhã fria tornava todos muito mais preguiçosos que o normal. Entretanto, num salto, a erva daninha saia do colo da menina e se preparava para disparar um líquido tóxico, que foi interceptado pelo rochoso. Brigitte acordava assustada ao ver que estava possivelmente acontecendo uma batalha.

- Não Solrock! Ela é nossa amiga, não podemos...

Antes que ela terminasse, mais um disparo tóxico era lançado, sendo dessa vez bloqueado pelas chamas do macaco. A performer olhava assustada para a gramínea, que começava a correr, embora muito lentamente.

- Nós te ajudamos e é assim que nos agradece!

Oddish mostrava a língua para a menina, mas sentia algo ruim em seu peito, parando de correr e ficando em posição para um possível combate. Animada, a jovem rapidamente colocava o cosplay de seu macaquinho e o lançava a frente.

- Prometo que vou cuidar de você, mas já quer quer batalhar, Chimchar use Ember!

Graças ao traje, uma habilidade diferente se ativava, as nuvens se abriam e o sol brilhava forte. O flamejante então disparava sua rajada quente, que era bonificada pela força do sol e causava grandes danos na adversária, que estava utilizando Growth, igualmente se aproveitando da luz solar para que seu efeito fosse maior. Seguindo, o líquido roxo encontrava a rajada quente, causando uma explosão que causava danos e repelia a dupla.

- Muito bem, agora mais Ember!

Os golpes eram disparados ao mesmo tempo, mas não se encontravam, batendo contra seus respectivos alvos, ainda que a gramínea sofresse mais danos. O macaquinho saltava para as árvores para evitar novos danos, mas a erva daninha conhecia a floresta melhor, disparando pequenas raízes que se amarravam nos pés do flamejante, sugando parte de sua vida. Ele revidou disparando mais uma rajada quente, que finalizava de vez a venenosa.

- Certo, agora vamos com tudo!

Fazendo uma pose bem característica, a jovem lançava sua pokébola, absorvendo Oddish. Ela tremeu, tremeu e tremeu mais, até finalmente ficar estática, anunciando o sucesso na captura. Retomando seu caminho, a menina encontrava uma placa indicando "Dawn Resort", correndo para uma nova aventura, ou talvez, um descanso para animar o começo da jornada.

Obrigada pela companhia...
Dados
Brigitte
Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Z em Seg Dez 10, 2018 2:45 pm

Avaliação
Olá! Vou avaliar você, OK?!

Foi uma rota objetiva e direta, bem organizada e fluida. Pude perceber algumas vírgulas adicionais que deixaram a rota um tanto cansativa ao leitor, mas que não impactou tanto na avaliação pois foi ofuscada pelas outras qualidades.

⭕️ Organização
⭕️ Escrita
⭕️ Coerência
⭕️ Criatividade
⭕️ Construção

Chimchar ganhou dois níveis, subiu ao nível 8!

Oddish foi capturado no nível 9!

Você achou uma Red Apricorn!

Status: Ofegante, com algumas queimaduras de ácido espalhadas pelo corpo.
Z

Admin
Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: