Últimos assuntos
» [Dados] Moyra Monoke
Hoje à(s) 4:26 pm por Dados

» Utilidade — Pedido de Avaliadores
Hoje à(s) 4:13 pm por Sammy

» [01] - Em Chamas!
Hoje à(s) 4:03 pm por Moyra

» Evento — Floresta em Chamas!
Hoje à(s) 3:15 pm por Sammy

» Olá a todos!
Hoje à(s) 2:10 pm por Moyra

» [BOX] Moyra Monoke
Hoje à(s) 1:47 pm por Moyra

» [PokéDex] - Moyra Monoke
Hoje à(s) 1:26 pm por Moyra

» [M&T] - Moyra Monoke
Hoje à(s) 1:15 pm por Moyra

» Descrição — Breeder's Central
Hoje à(s) 12:56 pm por Sammy

[Cap.9] — Rollout

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Cap.9] — Rollout

Mensagem por Sammy em Qui Jun 14, 2018 11:32 am

Rollout
-----Conseguimos chegar na tão esperada Rota Vinte, porém, logo todo o entusiasmo se esvaziava e se tornava tédio. Todo aquele mato era composto de grama vermelha, frio e algumas flores sem graça, algo que não ia nós atrair nem mesmo em sonhos. Era tão deprimente ver que um de nossos objetivos não passava de uma farsa, ou melhor de uma rota sem graça.

Com decepção soltava as patas de Raticate, deixando-o livre para andar ou correr para onde quiser. Lickitung empurrava meu corpo e esticava meu braço procurando seguir seu amigo, mal sabia ele que tínhamos algumas coisinhas para resolver.
Feminino

Admin
Ver perfil do usuário

Re: [Cap.9] — Rollout

Mensagem por Sammy em Sex Jun 15, 2018 4:27 pm

Rollout
— Babão! Seu molenga! Preciso ter um papo com você. — Lickitung pausava os puxões, olhava para mim um pouco nervoso — Depois da chegada de Raticate você se tornou um pouco mole demais, sinto até que você engordou bastante. — O rosado ouvia com atenção, ele cutucava sua grande barriga e voltava o olhar triste para mim — Viu? Você parece uma gelatina... Que tal um treino básico? — O gorducho estava evidentemente sem nenhuma vontade para treino. Ele chutava a grama em seus pés e resmungava para si mesmo. Mas de qualquer forma, eu o obrigaria por bem ou por mal.

O Pokémon se mantinha deitado no chão de barriga para baixo, ao mesmo tempo que esperneava e choramingava o máximo que podia. Acabei sendo forçada a puxa-lo pela cauda, fazendo-o ficar em frente a uma rocha mediana —  Tá... Tô vendo algumas anotações... É... Hum... Você tem tantos golpes e não usamos a maioria deles! Fomos bem bobos — Lickitung suspirava, sabendo que teria um grande trabalho pela frente.

Planejei várias combinações que ajudaria em nosso treinamento. Desenhava, escrevia e rabiscava em meu caderno pensando em cada golpe que o rosado faria. Falando no diabo, Lickitung continuava a resmungar, mas se mantinha obediente ficando em frente ao pedregulho —  Eureka! Gordo! Vem cá! — O cor de rosa ia em minha direção, ele olhava para o pequeno caderno, fazia uma careta nada inteligente. Desta forma tomava minhas anotações de minha mão e por si só as engolia de uma vez — Qual é? Ah, não importa, tenho tudo aqui dentro de minha cabeça. — O treino finalmente começaria, estava muito empolgada para testar dois golpes que nunca havia visto.

— Tá certo. Vamos começar com esse tal de Defense Curl  — Lickitung ficava um pouco desconfiado, me encarava por poucos segundos, e assim se enrola em sua própria cauda. O corpo do rosado tomava a forma de uma bola, literalmente uma bola — Uau! Não sei se isso é o certo, mas gostei... Me deixe pensar —  O linguarudo estava impaciente e quicava duas ou mais vezes tentando chamar minha atenção — Certo... Me desculpe. Lickitung vá com um Rollout! — A bola cor de rosa se impulsava para trás enquanto girava no mesmo local, de supetão soltava todo o impulso percorrendo a pequena área como um pneu. Era incrível aqueles movimentos combinados formavam algo tão interessante e poderoso — Boa! Já pode parar Lickitung!— Ele finalmente interrompia todo o percurso se desenrolando. Cansado e ofegante ele se mantinha deitado sobre o chão respirando profundamente — Tá certo... Você já se cansou, pode descansar por enquanto... — Acabei deixando Lickitung descansando. Recolhi minha bolsa e outros pertences, então fui à procura de Raticate.

O linguarudo continuava deitado, após um tempo ele se sentava. Olhava de um lado para o outro, coçava sua cabeça lisa, por fim finalmente se levantava por completo. Com suas pernas gordinhas caminhava até o riacho e com curiosidade olhava para o fundo das águas.

Um pequeno peixe aparecia repentinamente de dentro d'água, ele saltitava de um lado para o outro chamando a atenção de Lickitung, talvez propositalmente... Ou não. Babão admirava o peixe de longe, ele gargalhava para a criaturinha que o respondia com raiva. O peixe se posicionava em frente ao grandalhão e então cuspia um fraco jato d'água contra o rosto rechonchudo do rosado. Ambos os pokémons haviam se desentendido. Lickitung logo lançava sua imensa língua contra a pequena sardinha puxando-a para o mais perto que conseguia.

O peixe miudinho olhava entristecido, grunhia bem baixinho emitindo um som estranho enquanto seus olhos brilhavam amarelos — Wishi... Washi... — O rechonchudo olhava para a pequena sardinha confuso. O animalzinho se remexia para fora da língua ate que finalmente se soltava. Ela voltava para a água nadando rapidamente, até um cardume de outros peixes de sua mesma espécie. Com giros e ordens, eles entravam em uma posição tenebrosa formando um peixe ainda maior que os mesmos.

A grande manta de peixes tinha o formato um pouco semelhante a um Magikarp, contudo, era muito mais roliço que a carpa. Possuía uma boca enorme que quando aberta exibia os olhos brilhantes de alguns peixes, também participantes do grupo. Sua cauda era dividida em pequenos corpos que nadavam com rapidez atrás do aglomerado. Seus olhos eram guiados por outra sardinha que mostrava seu corpo sem medo. As barbatanas também eram formadas, assim como a cauda, por peixes que nadavam com rapidez procurando perseguir perfeitamente o grupo.

Aquele cardume era um tanto quanto tenebroso, a imagem que eles moldaram era simplesmente medonha. Porém, Lickitung não havia se intimidado nem mesmo recuado um passo. Ele apenas ficava lá, admirando a imensa criatura. O cardume em si não gostava da presença do esquilo linguarudo, eles grunhiam enquanto jorravam água para todos os lados. Lickitung parecia ser muito corajoso ou apenas fosse burro o suficiente para não estar entendendo bulhufas. Sem nenhum problema o cardume se locomovia em grupo indo logo para a superfície, era incrível.  

O grupo de peixes se estressava ainda mais. Aquele cardume rugia como um leão dando a última chance para Lickitung - Waaaaaaaaaah! - Como o inesperado, o linguarudo ignorava o aviso.

Aquela enorme multidão de peixes se exaltava ainda mais. Sem que pensassem duas vezes, eles preparavam um poderoso golpe. Todos os participantes do bando abriam suas bocas e disparavam um fraco Water Gun, mas com todos unidos um fraco movimento se tornava um poderoso e bruto golpe, um verdadeiro Hydro Pump. Com o poderoso esguicho d'água, Lickitung acabou sendo lançado contra o chão sendo arrastado com força sobre a grama. O balofo acabava ficando ainda mais nervoso que as próprias criaturas.

Aquele trambolho cor de rosa não deixaria as coisas tão fáceis. Com sua língua ele recolhia peixe por peixe e os jogava em direções opostas do rio. Ele tentava desfazer aquele cardume com uma ideia um tanto quanto burra. O gorducho utilizava uma sequencia de Wrap tentando tirar cada peixe de dentro daquela estranha formação. No entanto, o monte de peixes respondia a decisão de Lickitung utilizando Aqua Tail. Os peixes com lentidão giravam seu corpo e acertavam um forte golpe d'água usando sua cauda e água ao redor. Lickitung sem chances era novamente lançado para longe, entretanto desta vez colidia contra uma rocha.

Cansado e muito machucado, Lickitung respirava fundo. Ele observava toda as criaturas olho a olho. Com as emoções a flor da pele, ele corria em direção à manta de peixes, saltava para o alto, tentando ataca-los com sua cauda usando um forte Slam. Só que antes que sua cauda chegasse até uma das sardinhas, os peixes levantavam o rosto da formação e então disparava outro Water Gun, que conseguia ser tão rápido quanto o anterior. Desta vez o linguarudo era jogado para cima fazendo-o cair com força sobre o chão.

Tão exaustos quanto Lickitung, as sardinhas se impressionavam com a resistência de seu oponente. Eles tentavam assustar novamente o Esquilo aplicando um assustador Tearful Look. A formação rugia de forma macabra ao mesmo tempo que moldavam outra careta assustadora. O linguarudo se assustava e olhava para a direita, mas logo notava que nada havia acontecido. Ele aproveitava o momento para repor suas energias. O grandalhão recolhia de sua boca uma pequena Oran Berry, assim a devorava sem medo. Ele se sentia um pouco mais energizado, mas era quase impossível ignorar a dor.

O gorducho olhava para o céu por alguns segundos, se lembrava das lições que havia aprendido minutos antes. Ele se colocava em forma de bola por conta de seu Defense Curl, e então tornava a rolar recolhendo bastante impulso. O grupo de peixes assistia ao movimento com atenção, mas logo perdia o interesse. Eles sugavam bastante ar e de repente disparavam o máximo de água que podiam com Hydro Pump. Lickitung impedia o movimento "cortando" todo o esguicho ao meio utilizando seus giros rápidos e afiados. Por fim o esquilo soltava todo o impulso, indo em disparada até o grande cardume. Ele passava direto dos peixes, os atravessava sem nenhum tipo de dificuldade graças ao Rollout. As sardinhas haviam se separado e o cardume havia diminuído bastante o seu tamanho, contudo ainda se mantinha em pé. Alguns peixes caiam sobre o solo mas com sorte voltavam para a água e fugiam dali. Lickitung atravessava com sucesso mudando sua posição na batalha.

As sardinhas já muito cansadas se chacoalhavam lançando umas as outras para diferentes lados da batalha, livrando algumas da dor e as deixando sair do amontoado. Elas se esforçavam o máximo que podiam por conta de seu Endeavor, elas tentavam com tudo sair daquela batalha, mas felizmente algumas ainda se mantinham em pé e com esperanças de vitória. Lickitung voltava a posição de bola, então retornava a rolar preparando outro Rollout. Entretanto, seu corpo brilhava em branco ao mesmo tempo que faiscas voavam por todos os lados. Um topete aparecia em sua cabeça sendo exibido durante os giros. Em seu peito as listras amarelas sumiram sendo substituídas por um "babador" branco. Lickitung havia evoluído finalmente para Lickilicky.

Lickilicky se soltava do giro, com maestria atropelava o cardume arremessando todas as outras sardinha para o alto, desfazendo de uma só vez todo o restante do grupo. O linguarudo havia se saído vitorioso com esforço. As sardinhas nadavam com velocidade para o fundo fugindo da batalha, evitando qualquer outro tipo de confusão.

Lickilicky estava cansado, mas não conseguia evitar sua felicidade. Ele olhava para seu próprio corpo e saltitava com emoção. Ele havia se tornado o que sempre quis, um Lickilicky saudável e gordo. O grandalhão passava as mãos sobre o seu topete, assim voltava para a posição de bola, percorrendo toda a rota em nossa procura girando com rapidez.

— Onde está aquele gordão? Argh... Raticate, ele vai se ver com a gente! — Estava bem impaciente juntamente com Raticate, queríamos dar no pé o mais rápido que o possível.

Olhei para a rota ao redor reparando de um pneu rosado indo em nossa direção. Empurrei Raticate para o lado e meu corpo para o outro, o pneu rosa passava direto. Ele freava emitindo um som borrachudo, se revelava finalmente como um Lickilicky — Lickitung? Esse é você? — Tanto eu quanto Raticate olhávamos bem assustados, o gorducho gargalhava e por fim respondia — Phant... Phatoon! — Era realmente Lickitung, eu não sabia reagir apenas ficava parada olhando aquele pudim rosa imenso em minha frente. Ele tomava a iniciativa, me abraçava com bastante amor — Cara... O que você é? Um Lickilicky? Sei lá! Você tá incrível!  — O abraçava com bastante orgulho, me perguntava como ou quando aquilo havia acontecido. Não importava, ele tinha uma grande história para contar.

Nós levantávamos do chão de grama. Logo dei uma boa olhada no corpo de Lickilicky, ele estava realmente fofo mas machucado. Não havia um PokéCentro por ali — Lickilicky, você pode ser forte, só que tá um pouco machucado. Vamos logo para Argent — Pensei por alguns instantes — Você realmente precisa me contar o que você fez... —  Lickilicky colocava sua língua para fora sem nenhum tipo de dificuldade ou demora, diferente do que passava quando era um Lickitung.

Agora precisávamos chegar no reino de Argent antes mesmo que anoitecesse. Lickilicky estava com ferimentos leves mas que pareciam doloridos e Raticate novamente com fome. Mesmo que nosso estado não fosse crítico, ele poderia piorar caso demorássemos.  

Seguimos a trilha enquanto Lickilicky contava sua história — Phant... Phatoon! Toon! Toon! — Ele repetia a mesma coisa múltiplas vezes. Eu não entendia nada, mas parecia emocionante tanto para Raticate quanto para o meu linguarudo, que agora estava evoluído.

Última edição por Sammy em Sab Jun 16, 2018 9:20 pm, editado 1 vez(es)
Feminino

Admin
Ver perfil do usuário

Mensagem por oma em Sab Jun 16, 2018 8:54 pm

AVALIAÇÃO
Estou de volta com sua avaliação. Irei começar por dizer que estou feliz que você se esforçou mais nesse texto. Não consegui perceber nenhum erro inaceitável de português, no entanto vou dar nota 4 por conta da repetição de palavras na hora da batalha. Não foi tão severa quanto em seus últimos textos, mas gostaria de te assegurar que você não precisa evitar usar o nome dos pokémon múltiplas vezes quando escreve, mas obviamente só repita tantas vezes forem necessárias para que o texto não fique enjoativo de ler com a repetição das mesmas palavras sempre. Também não tenha medo de usar pronomes ou até mesmo palavras como 'criatura' quando for se referir aos monstrinhos que está enfrentando.

No quesito enredo, eu gostei, achei mais desenvolvido do que os outros e também criativo. O texto e a história fluíram de forma satisfatória, o que dá prazer ao leitor. Mas, apesar de tudo, terei que dar nota 4 por conta de um pequeno 'vacilo' seu. Wishiwashi apenas aprende Hydro Pump no level 54, e por mais que você explicasse que o movimento era na verdade uma junção dos Water Gun mais fracos, ainda assim usar o nome do movimento implica que este está sendo utilizado, e o seu Lickitung no level 33 muito provavelmente não teria chance contra um pokémon com 20 níveis acima do seu, mesmo com a ajuda da Oran Berry.

Tirando as observações que fiz, achei que você melhorou, e estou torcendo para que continue assim em sua jornada. :-)

Enredo: 4/5
Escrita: 4/5
Total: 8/10
Muito Bom

>
Lickitung evolui para Lickilicky.

Lickilicky sobe ao nível 35.

HP: Machucados por todo o corpo o causam uma dor insistente e irritante, no entanto não forte o suficiente para impedi-lo de se movimentar, graças às propriedades curativas da Oran Berry.

Yoshino encontrou como Despojo uma pequena PokéDoll.

Treinador
Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: