Últimos assuntos
» [Dados] Minerva
Hoje à(s) 2:44 am por Dados

» [Pokédex] Minerva
Hoje à(s) 2:43 am por Minerva

» [BOX] Minerva
Hoje à(s) 2:36 am por Minerva

» [M&T] Minerva
Hoje à(s) 2:34 am por Minerva

» i — CRESÇA!
Hoje à(s) 1:54 am por Janna

» VI - Route 32
Hoje à(s) 1:37 am por Janna

» [Dados] Apollo
Hoje à(s) 1:35 am por Dados

» [Ficha] Minerva O. McConnell
Hoje à(s) 1:18 am por Dados

» Genealogia de Gaia
Hoje à(s) 12:30 am por Brigitte

VI - Scorched Forest

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

VI - Scorched Forest

Mensagem por Janna em Qua Jun 06, 2018 12:46 am

ON FIRE!
Scorched Forest
Sem demora, um avião pegava-me no vulcão e logo me levava para a pacata Miskin. Como chegamos lá pela noite, pagaram-me um quarto no Centro Pokémon da cidade, para que pudesse descansar.

Durante a manhã, tratei de ficar pronta para um dia de calor, colocando um look mais casual: uma blusa branca fresca, um short jeans claro e um tênis confortável. Era isso que precisava, pois seria um dia de muito trabalho. Logo desci e tomei um copo de limonada bem gelada e um sanduíche leve.

Eu e mais uns treinadores caminhamos para a Route 34 com um guia, que nos mostraram toda a história por trás do que acontecia e nos deixaram cientes que não poderia ter nenhum prejuízo para os moradores da região - no caso, os Pokémon. Seríamos muito bem recompensados, inclusive. Depois de tudo, fomos dispensados. Era aí que a aventura começava.

Última edição por Janna em Qua Jun 27, 2018 9:56 am, editado 3 vez(es)

Admin
Ver perfil do usuário

Re: VI - Scorched Forest

Mensagem por Janna em Qua Jun 06, 2018 2:12 pm

ON FIRE!
Scorched Forest - Act I
Após as explicações do guia, os treinadores sumiam na mata fechada e comigo não era diferente. Segui entre um caminho alternativo que era mais tranquilo para atravessar, mas em compensação o calor já estava muito presente na floresta, que acabava me sufocando. - Tenho sorte que estou com uma roupa leve. Se estivesse de calça, já teria morrido de calor. - Pensava, ao prender meus cabelos num coque frouxo e simples.

Adentrava mais a floresta e começava a sentir um calor maior vindo do noroeste. Durante a travessia indo para lá, uma sombra passava bem rápido sobre a minha cabeça, cuspindo vários Embers nas árvores de coloração avermelhada da floresta. Liberei Croagunk para ajudar-me, juntamente com Prinplup. - É ele quem estamos procurando. Prinplup, chame sua atenção com o Bubble Beam e Croagunk, dê suporte com Taunt! - Ordenava, ao apontar minha Pokédex para o tal Pokémon. Revelava-me as informações mais importantes, que não dei muita atenção pela batalha já estar começando.

O cenário era composto de um campo cheio de árvores e arbustos em volta, perfeito para um incêndio por parte do adversário - o que aumentaria seu poder extremamente, já que teria o terreno a seu favor. Fletchinder era forçado a parar quando Prinplup o perseguia, materializando diversas bolhas que o atingiam violentamente no peitoral enquanto o sapo venenoso enfurecia-o logo depois. O pássaro mergulhava um pouco instável e cuspia diversas bolas de fogo em ambos, que tentavam desviar, mas seu alvo era mesmo alguns arbustos atrás do campo. As chamas alastravam-se pelas folhas que ficavam logo atrás de Croagunk. Prinplup passava por cima de minhas ordens e usava novamente o Bubble Beam, protegendo Croagunk ficando a sua frente para não ser atingido pelas labaredas e apagando elas no processo - estava aí um traço de sua personalidade que eu não conhecia. Cobrindo suas costas, o venenoso cuspia um dardo venenoso em Fletchinder para atraí-lo e ele não causar mais danos aos arredores.

- Ótimo! Agora combine o Bubble Beam com o Mud-Slap de Croagunk para ser duplamente efetivo!

Voltando-se ao voador, a dupla combinava seus movimentos de forma efetiva: Prinplup exprimia uma determinação em seu olhar, usando a marca branca no peitoral do adversário como um ponto fixo para mirar um feixe de bolhas violentas. Ainda no ar juntava-se com a enxurrada de lama que saia da boca de Croagunk e criava diversas bolhas de lama que por serem pesadas, derrubavam Fletchinder diretamente no chão pelas suas penas ficarem encharcadas. Sua força já não estava mais a mesma de antes e o mesmo já havia aceitado a sua derrota.

- Contanto que você não atrapalhe mais os seus vizinhos, está tudo bem. Eu não vou te dar mais danos. - Aproximei-me dele com uma Oran Berry que havia sobrevivido aos Embers loucos que o mesmo havia lançado no redor. Prinplup e Croagunk concentravam-se em apagar os focos de incêndio menores que no momento, eram obra de Fletchinder. O voador agradecia a fruta e logo a comia vorazmente, era provável que estava esfomeado. Assim que pode se recuperar, levantou voo para uma das árvores próximas, aninhando-se com uma fêmea de sua espécie e seus pequenos Fletchling. Emiti um sorriso espontâneo no rosto e retornei à minha caminhada como se nada tivesse acontecido, com ambos os meus companheiros ao meu lado.

Última edição por Janna em Seg Jun 25, 2018 2:19 am, editado 2 vez(es)

Admin
Ver perfil do usuário

Mensagem por Apollo em Qua Jun 06, 2018 10:21 pm

Narração
O seu texto foi bastante objetivo, não enrolando muito e indo direto ao ponto que você queria: controlar o Fletchinder que estava causando um caos na rota. Entretanto, isso acabou causando uma correria enorme no desenvolvimento de seu texto, assim acabando por resultar em uma história rasa. Mesmo assim, gostei de como descreveu todo o cenário, realmente me pondo no local aonde a batalha se encontrava. Não notei nenhum erro em sua escrita, apesar de tudo.

Escrita: 5
Enredo: 3
Nota: 8

Muito Boa

Prinplup (Lvl 25) e Croagunk (Lvl 14) subiram 2 níveis.
Prinplup pode aprender Bide.
Janna Edit: Prinplup esquece Growl e aprende Bite.
Prinplup's HP: 74%
Masculino

http://aurille.forumeiros.com
Admin
Ver perfil do usuário

Mensagem por Janna em Sex Jun 08, 2018 6:31 pm

ON FIRE!
Scorched Forest - Act II
Já numa outra clareira, o ardor do fogo que cada vez mais avançava pela floresta era muito mais presente e eu era obrigada a sentar para me recompôr. Eu havia andado alguns minutos que mais pareciam uma eternidade, ao passo que me penalizavam com um cansaço muito estranho. Recostei-me numa árvore, arrumando-me na mochila. Eu sabia que era inoportuno, mas de certa forma aquilo havia se tornado tão aconchegante... Não havia percebido, porém já tinha entrado em sono profundo.

✦ ✦ ✦

Por que... Estou correndo? E do que?
Por que o calor aqui está tão presente?
O que estou fazendo aqui, na verdade?

Ecoavam tais perguntas em minha cabeça, enquanto via uma enorme caverna de terra vermelha e lava incandescente correndo acima de minha cabeça. Eu tentava olhar para baixo, mas aquele não era o meu corpo, não era o que eu estava acostumada a sentir. Aquilo era novo.

Eu havia parado na frente de um Pokémon de juba castanha e feição raivosa, que lutava com uma massa arroxeada que não possuía consciência. Eu tentei ajudar de alguma maneira, mas eu não consegui transmitir meus pensamentos em palavras. - QUEM É VOCÊ, QUEM TE DEU A PERMISSÃO DE VIR AQUI? VOCÊ TEM NOÇÃO DO RISCO QUE ESTÁ CORRENDO? VOLTE PARA ONDE VEIO, AGORA! - E abruptamente tudo começava a esbranquiçar e meu corpo agora estava desacordado e dormente, não mais em estado de sono.

✦ ✦ ✦

No lado de fora, as coisas eram outras. Três cães haviam encontrado-me não sei como e agora, rodeavam-me ferozmente. Desmaiada, aquela era uma situação muito fácil para que os mesmos incinerassem tudo o que tinha ali, inclusive a mim.

Reconhecendo que eu era uma estranha em seu habitat após conversarem um pouco em sua própria língua, decidiram retirar-me dali do melhor jeito que encontraram para o fazer: carbonizando-me viva. Rapidamente cuspiram labaredas enormes e os Pokémon que estavam na bolsa se liberavam, fazendo a tal se dissipar.

"Preciso protegê-la como se fosse minha própria vida. Foi o que ela fez por mim durante esse tempo, então eu não irei fraquejar agora. É o mínimo que posso fazer..." - Dizia Prinplup para si mesmo, enquanto disparava uma enorme massa de bolhas compactadas numa nuvem, de forma giratória. Seus olhos agora carregavam a maturidade de perceber que sua utilidade era tanta a ponto de poder proteger-me com o próprio corpo. Guardava-me, enquanto Croagunk fazia o mesmo, usando o Taunt para atrair a atenção dos três cães e obrigá-los a batalhar apenas com eles, me esquecendo no processo.

"Croagunk, preciso que você me ajude nessa ofensiva. Use seus movimentos junto com os meus para ganharem um poder maior." - Advertia o aquático, sendo rapidamente respondido. Enquanto conversavam, os três Growlithes se organizavam em triângulo, para usar seus campos de visão como se fossem um. - "Tudo bem, Prinp. Eu cubro as suas costas enquanto você pega os da frente."

Os Growlithe iniciavam usando o Ember na direção do centro, que era onde eles estavam. Prinplup era rápido e contra-atacava com uma parede de bolhas dois dos três cães, ao mesmo tempo que Croagunk passava logo atrás dessa parede num ataque surpresa e usava seu próprio braço como um ferrão, socando um deles várias vezes. - "Recua, irei fazer algo que irá derrotar os três." - Croagunk assentia com a cabeça e saía do centro com uma cambalhota, enquanto Prinplup rodava em seu próprio eixo disparando um feixe de bolhas azuladas e rígidas, que explodiam ao tocar no corpo dos três e resultavam numa névoa que atrapalhava a visão. Esse era o momento de Prinplup repetir o mesmo movimento e Croagunk infundi-lo com vários dardos tóxicos, embebendo as bolhas em puro veneno, que reagiam e logo os derrotavam. - "Obrigado pela ajuda, Croagunk. Sabia que podia contar contigo." - Dizia o Pokémon, aliviado por terem conseguido defender a mim.

✦ ✦ ✦

Passado mais algum tempo, eu tive condições de acordar daquele desmaio e já me deparava com Prinplup e Croagunk olhando para meu rosto pálido. Peguei em minha bolsa a garrafa d'água e tomei uns bons goles. - Aconteceu alguma coisa enquanto eu estava dormindo? - Ambos entreolharam-se e deram um sorriso. Levantei em seguida e então, já estávamos prontos para partir novamente.

Última edição por Janna em Seg Jun 25, 2018 2:17 am, editado 2 vez(es)

Admin
Ver perfil do usuário

Mensagem por Apollo em Sex Jun 08, 2018 7:17 pm

Narração
Gostei da narrativa do seu texto, trazendo uma história bastante interessante, apesar de curta. Enquanto Janna estava em seu sono profundo tendo sonhos um tanto quanto curiosos, Prinplup e Croagunk encontravam-se batalhando contra Growlithe selvagens. De fato, gostei de ver os seus Pokémon conversando, coisas que não vemos muito em narrativas e afins. Diferente das outras postagens, o enredo dela ficou em cima do muro: entre o raso e o profundo. Talvez, se você tivesse desenvolvido um pouco mais os sonhos de Janna ou tivesse deixado a batalha um pouco mais intensa, sem dúvidas teria recebido um ótimo.

Enredo: 4
Nota: 9

Muito Boa

Prinplup (Lvl 27) e Croagunk (Lvl 16) subiram 2 níveis.
Croagunk aprendeu Pursuit.
Prinplup's HP: 64%
Croagunk's HP: 75%
(Essevagabundodoapolloesqueceudebotaroshpencapetado)
Masculino

http://aurille.forumeiros.com
Admin
Ver perfil do usuário

Mensagem por Janna em Seg Jun 11, 2018 12:25 am

ON FIRE!
Scorched Forest - Act III
Eu já estava chegando ao cerne do problema, mas algo na aura daquele lugar não estava em sintonia. Eu caminhava pela relva amarelo-avermelhada que forrava o chão terroso e fértil daquela floresta, sentindo a fuligem bailar diante das minhas narinas e o caos instalar-se onde a harmonia já havia feito morada recentemente. Eu não sabia o motivo, mas meus olhos começavam a enxergar aquele local de uma maneira diferente, como se eu pudesse ver a massa negativa logo abaixo dos meus pés. Tentava piscar, checando se eu não tinha enlouquecido, mas logo a mesma voz que se comunicou comigo em sonho manifestava-se em meu subconsciente. Assim que começou a falar, permaneci estática e ouvindo atenciosamente o que essa estranha manifestação compartilhava comigo. - Escute: Você não está louca. Eu lhe dei este poder pois percebi que seu coração era bom e que você está numa sintonia auspiciosa com os seus parceiros, o que me faz acreditar que salvaria meus companheiros desse mágico lugar. Infelizmente as coisas por aqui saíram do controle, mas a única coisa que eu te peço é isso, assim como a todos os treinadores que passaram por aqui e podiam segurar as pontas até eu selar esse mal que pulsa em minha própria casa.

Eu não vou mentir, um arrepio tomava conta do meu corpo ao ouvir a voz daquela entidade que gastava seu tempo com uma jovem treinadora inexperiente como eu. O que faria ele achar que eu poderia ajudá-lo com algo tão grande? Cheia de perguntas, prosseguia por uma paisagem que mudava conforme eu adentrava naquela outra parte: de uma floresta de cor avermelhada, ainda preservando a vida e com alguns focos de incêndio à uma vegetação que gradativamente se deteriorava em chamas. Algumas árvores já encontravam-se totalmente carbonizadas e retorcidas ao chão queimado, era um cenário desolador.

A mais ou menos dez metros de onde eu me encontrava, um som chamava-me atenção no noroeste do caminho. Embora fosse perigoso aventurar-me diante da escala do incêndio que ocorria naquele setor da floresta, eu não podia contrariar a voz que falara comigo minutos antes. Tomei coragem e adentrei os arbustos secos, descobrindo o mesmo Fletchinder que havia liberado logo assim que a jornada pela floresta havia começado. Com um olhar aflito e choramingando, ele agora encontrava-se sozinho naquela situação e machucado. Assim que agachei para cuidar de seus ferimentos, pude escutar uma nítida voz feminina aproximando-se de mim, juntamente com um alto barulho de salto quebrando galhos finos. - Que lindo, hein. Você não parece nada com a descrição que eu tive de meus superiores para contigo. - Gelava de medo, mas precisava confrontá-la de alguma maneira. Virei-me para trás e deparei-me com uma figura presumivelmente vinte anos mais velha que eu, de macacão de couro brilhante preto, cabelos ruivos como o mais selvagem fogo e botas também negras. Não era muito diferente do homem que havia me abordado há uns meses atrás. Respondi, com rispidez na voz. - Só com quem merece. - E identificado seu visual, levantava-me logo lhe dando um soco no queixo.

O cenário daquela luta feminina entre eu e a tal capanga era com um semicírculo de fogo por todos os lados, uma clara desvantagem para ambas. Tal combate corporal também não era bom para mim, já que a mesma tinha mais força e mais músculos treinados que eu, mas consegui ser ágil em alguns momentos e isso havia sido crucial para ter êxito na batalha. Desviando de seus golpes o máximo que pude, usei de golpes baixos para ganhar da mesma, pois era mais vantajoso usar meu tamanho contra ela. Após vinte minutos intensos, a mesma demonstrava sinais de cansaço nítidos. Dei-lhe um chute nos peitos e a mercenária perdia o equilíbrio, sendo carbonizada viva diante de mim. Seus gritos agonizantes diante daquelas chamas altas eram logo abafados por uma explosão que finalizava a duração de seu corpo nesse plano, que obrigaram-me a correr com Fletchinder em meus braços ainda machucado, sem nem dar tempo de apagar as chamas com um Pokémon aquático.

Caminhei com o voador no colo mais aliviada, porém a cena da mulher sendo consumida pelas chamas era algo que martelava a minha cabeça de uma forma muito cruel. O fato de eu tê-la matado era algo ainda muito denso para mim, mas que eu sabia que deveria guardar comigo para sempre esse fardo. Passados alguns minutos de caminhada pela relva queimada, finalmente pude ter um pouco de tranquilidade num local que ainda tinha sido pouco afetado.

Coloquei cuidadosamente o Fletchinder apoiado numa árvore não muito diferente da maioria da floresta, porém a mesma estava intacta. Certifiquei-me de que o ígneo estava confortável e embrulhei sua asa direita numa gaze fina, enrolada de forma zelosa pelas minhas mãos. Tirei uma Oran Berry de minha mochila, apresentei em minha mão direita com a finalidade de que pudesse alimentar-se após uma tarde de acontecimentos intensos e o voador então a comia vagarosamente, com pequenas bicadinhas na superfície azulada da fruta. Em meio a estes cuidados, enunciava emocionada. - Acho que é obra do destino que sejamos amigos. Você quer vir comigo nessa jornada? - Fui respondida com uma fofa confirmação com sua cabeça e logo peguei uma Poké Ball vazia na minha mochila para o Pokémon chamá-la de lar, onde pudesse recuperar dos machucados decorrentes do stress que havia ocorrido naquele dia.

Engolido pela esfera branca, ela tilintava algumas vezes e então emitia um 'click' de sucedimento da captura. Preferi deixar Fletchinder descansar e seguir com a minha aventura para combater o incêndio da floresta. Levantei-me, limpando os joelhos sujos de terra escura e preparava-me para uma caminhada até o coração daquela localidade, que estava muito perto por sinal.

Última edição por Janna em Seg Jun 25, 2018 2:16 am, editado 1 vez(es)

Admin
Ver perfil do usuário

Mensagem por Sammy em Seg Jun 11, 2018 2:03 pm

Narração
Oi! Bom dia amiga! Tudo bem? Arranjei um tempo para te avaliar. Enfim, vamos lá.

Sua nova aventura foi um tanto quanto emocionante, teve seus momentos e um bom clímax. Porém teve algumas coisas críticas que afetaram e muito em sua nota final, coisas que saíram passaram muito limites, se é assim que posso dizer. Consta em sua Ficha que Janna possui apenas 14 anos, uma adolescente, enquanto a personagem rival possuía 34 anos certo?

Virei-me para trás e deparei-me com uma figura presumivelmente vinte anos mais velha que eu

Janna sendo uma garota esguia e quase sem nenhum músculo, como ela pode derrotar uma mercenária treinada e ainda por cima bem mais velha que a mesma? Tente imaginar esta cena e ira ver o quão estranho ela se torna, simplesmente é difícil de interpretar este combate. Outra coisa que me deixou com uma pulga atrás da orelha... É que... Bem... Janna possui apenas 14 anos, como ela pode matar uma pessoa e agir minutos de pois como se nada tivesse acontecido? A garota não possui nenhuma psicopatia ou outro problema psicológico, ela simplesmente uma menina solitária, isso até que é bem comum.

O fato de eu tê-la matado era algo ainda muito denso para mim, mas que eu sabia que deveria guardar comigo para sempre esse fardo. Passados alguns minutos de caminhada pela relva queimada, finalmente pude ter um pouco de tranquilidade num local que ainda tinha sido pouco afetado.

E se me permitir dizer, ter matado aquela moça ficou um tanto quanto out de sua história. Simplesmente não era necessário tê-la matado, ficou pesado e grotesco, uma escolha difícil de digerir para uma jornada que está nem na Terceira Insígnia. Da forma mais resumida, foi algo muito, muito forçado mesmo. A briga entre uma adolescente e uma mercenária foi algo que dava até para ignorar e lhe entregar um Ótimo de bandeja. Mas a falta de senso na morte e naquela briga, argh... Isso foi complicado. Por fim:

Enredo: 3
Nota: 8

Muito Boa

Fletchlinder foi capturado com sucesso, ele chegou no time com o Nível 15.
Feminino

Admin
Ver perfil do usuário

Mensagem por Janna em Seg Jun 25, 2018 2:16 am

ON FIRE!
Scorched Forest - FINALE
Seguindo adiante por aquela vasta floresta escarlate, eu pude sentir que entrava numa aura diferenciada. Ela era quente e de fato transmitia uma segurança para meu coração, após passar por tantas áreas desoladas e carbonizadas.

A paisagem mudava conforme o meu andar, assumindo uma coloração ainda mais vívida e intensa, retratando uma obra de arte viva. Os amarelados raios do astro-rei adentravam aquela seção da floresta apenas por pequenas frestas entre as árvores, criando algo como um caminho no chão de folhas douradas. Algo me dizia que era necessário que eu passasse por ele naquele momento.

Por ali, a vida acontecia de forma abundante, com várias espécies de monstrinhos se pendurando nos galhos, correndo ao meu lado e voando acima de minha cabeça. Provavelmente o problema do fogo descontrolado não havia afetado aquela área, já que tinha um 'que' de poderoso naquela brisa.

Deslocando-me tranquilamente entre aquelas enormes árvores, eu começava a pensar em diferentes coisas relacionadas àquela manhã. Se havia uma palavra para descrevê-la, essa era 'destino', que se fez presente em tudo o que houve: salvar Fletchinder e capturá-lo em seguida; matar a criminosa que havia me abordado, que na verdade, eu nem poderia ter prosseguido caso ela conseguisse o que estava planejando; agora a travessia por aquele belo caminho, indagando-me o que me esperava ao fim dele.

• • •

Meia hora passava-se enquanto os pensamentos pairavam pela minha cabeça e quando percebia, havia dado de cara com uma Ninetales enorme. Aquilo não era comum, de fato. A raposa tinha o tamanho de um humano adulto. Sentada num pedestal de pedra no centro do que parecia ser um campo de batalha, o animal olhava diretamente para meus olhos, analisando-me de cima a baixo. Não podia deixar de perceber que aquele Pokémon possuia uma aura diferente em volta do seu corpo, algo mais alaranjado que era tão forte a ponto de pulsar.

- Eu soube que viria antes mesmo de você entrar na floresta. - Ecoava o som do Pokémon em minha mente, falando comigo. A voz era tão calma, mas ao mesmo tempo tão forte e sábia, que chegava a por medo ao mais corajoso dos homens.

- Sabia? - Indagava, um tanto aterrorizada com aquela informação. Ainda que fosse intrigante o poder místico que aquele Pokémon possuía, aquele primeiro contato ainda me fazia ter arrepios.

- Eu sei de tudo o que aconteceu e o que irá acontecer. Entei me agraciou com essa possibilidade. Sou seus olhos no tempo. - Respondia-me, de forma certeira e sem rodeios. - Eu também tinha conhecimento de tudo o que houve aqui. Mas... Você não veio aqui para isso. - Completou, descendo de seu pedestal e rodeando-me enquanto o analisava.

- Não, eu realmente não sei... Cheguei aqui por acaso. Estive andando por esse caminho já por um tempo, mas sem pretensão alguma. Eu vim tentando ajudar os Pokémon da floresta, assim como Entei me pediu e então parei aqui. - Enunciava e a expressão de Ninetales tornava-se mais séria, respirando fundo.

- Então, esse é o seu desafio final. - Anunciava, movimentando-se alguns passos para trás e olhando para mim ferozmente. - Você pode usar todos os seus Pokémon contra mim. Vamos ver se você irá sobressair dessa luta, se é digna.

- Tudo bem. - Afastei-me, também, em busca de um lugar seguro. Assim, enviando meus companheiros para batalhar, menos Fletchinder.

• • •

Num primeiro movimento, Ninetales emitia uma enorme labareda alaranjada em formato de cone, que engolia os quatro Pokémon de uma vez só. Por Prinplup ser mais ágil e forte, o mesmo conseguia defender os três mais fracos e aguentar o dano de forma suficiente, ao concentrar-se em usar o Water Sport em seu próprio corpo e diminuir o estrago que poderia acontecer com essa imprudência. Muito observadora, a raposa continuava a analisar a performance, agora de meus Pokémon.

- Prinplup, continue aguentando os movimentos com o Bide, enquanto Swinub, Croagunk e Trapinch atacam com o Mud Slap!

Imóvel, o pinguim aquático tratava de segurar o dano o quanto podia, buscando devolvê-lo assim que fosse a hora certa. O trio juntava-se e então emitiam três correntes de lama, fundindo num enorme fluxo de água barrenta que sujava o Pokémon por completo. O impressionante é que havia tido efeito, embora não muito considerável, mesmo sendo um movimento forte contra seu tipo fogo.

A raposa ateava fogo em toda aquela lama usando o Fire Blast, que além de secar a água pelo alto calor emitido, era suportado por Prinplup que apenas concentrava em liberar a dor e esperar um outro movimento. Ninetales sabia que aquele tinha sido um erro dela, mas era um erro proposital, uma 'colher de chá' para as coisas não serem tão ruins para mim. A mesma completava então, comprimindo o movimento de fogo numa orbe ardente e enviando para cima, como um Sol improvisado. O ar tornava-se árido agora e cheio de poeira.

- Prinplup, tome o próximo dano e o devolva em dobro! Swinub, use o Mud Slap juntamente com Croagunk e Trapinch, Sand Tomb!

A dupla repetia o Mud Slap anterior e dessa vez, Ninetales respondia materializando uma esfera de energia que acertava Swinub em cheio. Ele não desmaiava, mas em compensação ele não podia continuar. Fiz um sinal para ele, sugerindo que o porquinho viesse para meu lado e apenas observasse a luta terminar. Sua participação não havia sido em vão.

Assim que o venenoso percebia que seu movimento era anulado por um mais forte, o mesmo expelia diversas agulhas arroxeadas nas patas traseiras de Ninetales, debilitando seu movimento e fazendo-a cuidar de onde pisava para não sofrer com os espinhos sendo penetradas na carne. Voltou sua atenção para aquele seu adversário aproveitador, assumindo um tom azulado em seus olhos e disparando um forte ataque psíquico que o desmaiava naquele exato instante. Com ele, eu não havia tido a mesma sorte que com Swinub. Cerrei os punhos e comecei a pensar em algo que pudesse funcionar de maneira mais efetiva, já que o único dano causado havia sido no primeiro turno.

Aquela luta mostrava-se totalmente diferente do que eu havia enfrentado até hoje. Nenhuma batalha com treinador ou com selvagens havia sido tão difícil, me levando a notar que aquela aura emitida pelo adversário aumentava seu poder de alguma maneira. - Devo admitir que Entei foi muito inteligente confiando essa responsabilidade a você. - Pontuei, reconhecendo o valor de meu oponente. Focada, a raposa de nove caudas quase não prestava atenção nisso e avançava na direção de Trapinch com seu corpo envolto em chamas, apenas para atingir Prinplup e prendê-la num fraco vórtex de areia que era fortalecido com a que a própria formou. O pinguim, em seguida, concentrava todo o dano recebido num único golpe, que arremessava a raposa a uns três metros de distância e contra o palco de pedra. Ela ainda recebia o dano residual do pequeno furacão de areia.

Não durou muito a felicidade de finalmente tê-la derrotado. Assim que recobrava a consciência, acenando com a cabeça, logo materializava uma outra esfera esverdeada que rapidamente encontrava-se com Trapinch e o retirava do campo. Exprimi uma surpresa iminente, já que não imaginava que aquilo pudesse acontecer. Agora, era apenas Prinplup contra aquele Pokémon fortíssimo.

O que me aliviava naquela hora era que Ninetales já estava debilitada por causa dos últimos ataques, portanto era só continuar na ofensiva, embora não pudesse deixar a guarda baixa. Ao ver que ele estava sendo um alvo fácil por estar sozinho no campo, corria em sua direção velozmente e com o corpo novamente em chamas, sem dar quase chance de uma retaliação.

- Prinplup, Bubble Beam agora! - Ordenava, confiando no tempo de reação do Pokémon.

O pinguim a confrontava naquele duelo, materializando suas bolhas por um portal na frente do corpo com a maior força que podia no momento. As bolhas batiam no corpo e apagavam as chamas, desestabilizando assim o ataque. Os dardos venenosos em suas patas contribuíam para a sua queda, além do vórtex de areia de Trapinch entrar em ação. Para completar, a lama seca do primeiro turno havia criado um solo craquelado, convidativo às coisas serem desfavoráveis. Parei por um instante e percebi que não era necessário que todos estivessem batalhando naquela hora e sim a importância da contribuição, do trabalho em equipe. Todos estavam lá, mesmo que não participando na hora. Prinplup aproveitava aquele momento para derrotar Ninetales de uma vez por todas, repetindo seu ataque anterior.

• • •

Algum tempo havia se passado, a raposa havia anulado todos aqueles danos com o poder de sua mente evoluída. - Janna, você aprendeu o que era necessário hoje. Isso é só um pouco do que uma jornada pode oferecer e do que nossa batalha pode te proporcionar e, com o tempo, as coisas ficarão mais claras por você estar em constante processo de amadurecimento. Eu preciso dizer que estou muito orgulhosa do seu desempenho e que Entei também foi muito inteligente confiando essa responsabilidade a você. Infelizmente, incêndios por aqui andam sendo muito recorrentes, porém com bravos treinadores estamos trabalhando para controlá-los. A vida é assim: a luta entre o bem e o mal sempre irá acontecer, mesmo que nós prevaleçamos. - Discursou a sábia criatura, por meio de sua refinada telepatia. O tempo que eu havia passado pela floresta havia sido de um grande aprendizado que eu certamente iria levar para a minha jornada, assim como todos os outros momentos. O meu dever estava cumprido por ali, embora o fogo permanecesse no seio da floresta até que todas as pessoas ajudassem da forma que fosse necessário.

Ninetales guiava-me até o início da floresta logo depois aconselhar-me, bem rapidamente, pois eu não sabia como fazer o caminho de volta. A raposa sumia no meio das árvores de folha rubra, para talvez nunca mais vê-la. Assim que pude ver a pequena base de operações improvisada no início, avisava às autoridades que meu trabalho estava feito e partia de volta para a minha jornada.

Admin
Ver perfil do usuário

Mensagem por Sammy em Seg Jun 25, 2018 11:17 am

Narração
Oi amiga! Tudo bem? Você é a segunda a terminar o evento! Como se sente? Que orgulho! =3

Enfim vamos nessa que tá bom a beça. Que história bonita e épica, um conteúdo muito elegante que eu já esperava de sua jornada! Viu como pode alcançar narrações maduras sem recorrer a violência?! Sua história foi incrível e fico muito feliz em saber que você se esforçou muito para cria-la. Ah! Eu adorei a Ninetales, ela é tão elegante e inteligente, meus parabéns pela personagem. Por fim sua nota é:

Ótimo

Prinplup adquiriu 3 níveis indo do Nível 27 ao 30. O pinguim agora aprendeu Fury Attack.

Swinub adquiriu 3 níveis indo do Nível 16 ao 19. O leitão agora aprendeu Mud Bomb.

Croagunk adquiriu 3 níveis indo do Nível 16 ao 19. O sapo agora aprendeu Feint Attack.

Trapinch adquiriu 3 níveis indo do Nível 14 ao 17. O besouro agora aprendeu Rock Slide.

Firium Z
Janna cooperou com o governou e investigou os acontecimentos em Scorched Florest. Com isto, ela recebeu um Firium Z.

TM PWR: ∞
Janna cooperou com o governou e investigou os acontecimentos em Scorched Florest. Com isto, ela recebeu uma TM de PWR ∞.

Rawst Berries
Janna cooperou com o governou e investigou os acontecimentos em Scorched Florest. Com isto, ela recebeu cinco Rawst Berries.

TM 11 - Sunny Day
Janna cooperou com o governou e investigou os acontecimentos em Scorched Florest. Com isto, ela recebeu uma TM 11.

TM 34 - Sludge Wave
Como despojos da incrível batalha Janna adquiriu uma TM 34.

Heat Rock
Como despojos da incrível batalha Janna adquiriu uma Heat Rock.

Deep Sea Tooth
Como despojos da incrível batalha Janna adquiriu uma Deep Sea Tooth.

Pinplup's HP: 15%
Status: O pinguim está bem ferido, mas ainda se mantém energético preparado para outra batalha. Que pokémon corajoso.

Swinub's HP: 40%
Status: Swinub está machucado e pretende tirar uma boa sonequinha, podendo entrar no estado Sleep

Croagunk's HP: 60%
Status: Croagunk também está machucado, mas parece estar bem.

Trapinch's HP: 80%
Status: Trapinch está bem, na verdade muito bem. Seu corpo quase não sente dores.
Feminino

Admin
Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: