Últimos assuntos
» Cap. IV — And the seas are frozen in time...
Hoje à(s) 1:17 am por Janna

» Dados — Yuki Asahina
Qua Ago 15, 2018 11:01 pm por Dados

» Exploração — Yoshino & Haley
Qua Ago 15, 2018 8:53 pm por Mathito

» Descrição — Exploration Center
Qua Ago 15, 2018 5:48 pm por Apollo

» #6 - Dobradores de Areia
Seg Ago 13, 2018 10:36 pm por Mathito

» [Sugestão] Pontuação Contest Hall
Seg Ago 13, 2018 10:28 pm por Mathito

» [Jogo] — Aleatórizador
Seg Ago 13, 2018 12:09 pm por Sammy

» [Jogo] — Retrato
Seg Ago 13, 2018 12:08 pm por Sammy

» [Dúvida] Exploração
Seg Ago 13, 2018 12:00 pm por Sammy


Ficha — Oma

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ficha — Oma

Mensagem por oma em Qua Fev 07, 2018 5:24 am


Kokichi Oma

Sexo: Masculino
Idade: 17
Cidade Natal: Castelia City - Spiritia City
Pokémon Inicial: Shuppet
Classe & Classe Secundária: Treinador - Não Definida

Físico

Apesar de sua característica mais chamativa serem suas mechas de cabelo roxas, muitas coisas podem ser consideradas excêntricas sobre Ouma, desde seus olhos cor violeta escuro até sua maneira singular de se vestir e fixação por estampas xadrez monocromáticas. Suas cores favoritas são branco e roxo, e Ouma faz questão de mostrar isso em todas suas vestimentas; ou quase todas. Um de seus segredos mais bem guardados é sua coleção de roupas íntimas extremamente extravagantes, sendo todas de cores fortes e vibrantes, listradas, com estampa de bolinhas e até mesmo algumas coloridas com as cores do arco-íris.

Além de possuir um físico frágil, parecendo bem mais jovem do que realmente é, sua pele pálida e estatura que beira os um metro e meio são as razões pelas quais todos cometem o erro de tacha-lo como uma pessoa fraca, mas muito pelo contrário: Sua aparência física incomum é apenas a porta de entrada para uma personalidade avassaladora.

Mental

Quando se trata da personalidade de Ouma, palavras não são muito eficazes. Afinal, é difícil descrever uma coisa que você não conhece, ou pelo menos não completamente. Não é que ele seja uma pessoa reservada, mas as chances de suas reações ou coisas que ele diz serem verdadeiramente genuínas são quase nulas. Ouma diz que seu corpo é composto setenta por cento de mentiras, e isso remete ao fato de que ele é um mentiroso compulsivo, parte de sua personalidade que se encaixa com perfeição ao seu lado levado e infantil. Aos seus 16 anos de idade, ele age de forma um tanto imatura na maioria do tempo, usando sua aparência fofa para sua vantagem e até mesmo chegando ao ponto de chorar falsas lágrimas e dar pequenos chiliques para manipular pessoas e conseguir o que quer.

No entanto, esse personagem é, quase completamente, uma fachada. Ouma gosta de observar as pessoas e sabe como controlar suas reações à perfeição, habilidade tal que, em adição com sua inteligência, se torna a ferramenta perfeita para guiar as pessoas, mas sem chegar ao ponto de ser calculista, frio ou realmente maldoso. Ouma tem boas intenções, quase sempre, mesmo que use métodos inortodoxos para alcançar seus objetivos.

Sendo o pestinha que é, Ouma ama pregar peças e entreter as pessoas. Ele admira palhaços, adora o circo e qualquer coisa que seja interessante e imprevisível. Jogos que desafiem sua capacidade mental são seus favoritos, mas não os que são entediantes, como xadrez, ele prefere jogos de carta como Yu-Gi-Oh!. Ouma nominou a si mesmo como o "Rei do pique esconde", e sua bebida favorita é Fanta sabor uva.

História

Ouma nasceu e viveu a maior parte de sua vida na Cidade de Castelia, em Unova. Sendo órfão, ninguém sabe o que realmente aconteceu com seus pais, já que Ouma nunca fala desse tópico com sinceridade, tentando sempre mudar de assunto ou inventando histórias absurdas. Ele cresceu nas ruas da cidade grande e, apesar da infância difícil, se adaptou de forma um tanto rápida, encontrando uma oportunidade de se sustentar cometendo pequenos roubos "inofensivos" e recebendo doações de pessoas que são manipuladas a sentir pena dele.

Depois de alguns anos, Ouma passou a ser conhecido por toda a cidade como um sinônimo de problema, e assim sua fama de ladrãozinho bem sucedido fez com que os outros moradores de rua começassem a admira-lo, tanto por suas "conquistas" quanto por seu carisma. Com isso, Ouma se auto-proclamou líder supremo de Castelia, e com seus fiéis dez seguidores, criou um grupo focado em pregar peças nos turistas que visitam, e roubar uma ou duas carteiras como pagamento por tornar a vida na cidade mais interessante e divertida. As regras do grupo eram apenas três: fazer com que todos os crimes cometidos entretenham as pessoas, sempre dividir os lucros e, acima de tudo, nunca causar dano à pessoas ou Pokémon.

Pessoalmente, Ouma não se importava muito com os Pokémon da cidade, apesar de sentir um carinho especial por eles e se divertir muito perseguindo Pidove's e alimentando Lillipup's e Herdier's nas ruas. Os outros membros do grupo sempre tentavam convence-lo à adotar um Pokémon, dizendo que é uma experiência única e que o faria feliz, mas Ouma tinha dificuldade em confiar até mesmo nas criaturas que eram bondosas por natureza. No entanto isso mudou quando, um dia, um dos membros do grupo entrou correndo no esconderijo que todos compartilhavam e chamavam de lar, carregando uma pequena criatura em seus braços. O homem contou que durante uma de suas rotineiras caminhadas pelas ruelas do distrito comercial alguns gemidos estranhos chamaram sua atenção, e ele encontrou o Pokémon sem forças e escondido de baixo de uma caixa de papelão. Ouma considerou a opção de repreender o homem e o mandar deixar o Pokémon de volta onde ele o encontrou, mas não conseguiu ser cruel o suficiente para isso depois de olhar para o pequeno Shuppet e sentir empatia. Isso, e o fato de que Ouma sabia que Shuppet's não são Pokémon típicos de Unova, então o mais provável era que o pequeno havia viajado uma longa distância e se perdido. Ou que alguém o tivesse abandonado, mas Ouma decidiu não pensar muito nessa possibilidade que apenas o fazia sentir raiva.

No final das contas, os outros membros confiaram à Ouma a missão de cuidar do pequeno Pokémon até que ele se sentisse melhor, já que ele era o líder do grupo, e a afeição que o adolescente sentia pelo Pokémon apenas cresceu, o mesmo acontecendo vice-versa. Não foi nada difícil conseguir uma Pokébola, e, desde então, os dois são uma dupla inseparável, seja na hora de brincar de assustar pessoas na rua ou na hora de correr da polícia municipal de Castelia.

Em seu aniversário de dezesseis anos, os outros dez membros disseram que tinham uma surpresa especial para seu líder, e apesar de um tanto cético sobre a situação, Ouma os seguiu até uma parte da cidade que apenas o grupo frequentava. Os sorrisos de seus companheiros não desapareceram em nenhum momento, nem mesmo quando, todo juntos, eles entregaram um panfleto e uma passagem de barco para seu líder, mencionando o quão gratos todos estavam por tudo que Ouma fez por eles, por mante-los sempre unidos, alimentados e felizes mesmo com a situação difícil de todos. Inicialmente, Ouma não entendeu, mas tudo se tornou claro depois de  ler o panfleto. Aurille, uma região de novas oportunidades e aventura, certamente nem um pouco previsível ou entediante. O membro mais próximo de Ouma, o qual ele considerava seu melhor amigo, explicou que os dez já vinham guardando dinheiro a algum tempo, e queriam retribuir por tudo o que seu líder sempre fez por todos, mencionando que essa também era uma oportunidade para Ouma expandir o grupo e recrutar novos integrantes. Sentindo várias emoções ao mesmo tempo, Ouma anunciou que aquela noite toda seria passada em clima de festa, e que a sua despedida seria inesquecível. No dia seguinte, Ouma embarcou após uma longa e emocionante sessão de adeus' e de palavras de apoio vindas das únicas pessoas que ele já considerou sua família de verdade.

Ao desembarcar na nova e completamente desconhecida região com Shuppet ao seu lado, a primeira coisa que Ouma pensou foi como seria divertida sua jornada para se tornar o líder supremo do lugar, e ele vai conquistar quantas insígnias forem necessárias para conseguir isso.


Última edição por oma em Qui Jun 14, 2018 8:59 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Mensagens : 3

Treinador
Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha — Oma

Mensagem por Apollo em Qua Fev 07, 2018 1:41 pm

Aprovada
Bem-vindo à região de Aurille, Ouma! A ficha foi muito bem descrita, de forma clara e conseguiu passar a personalidade do personagem de forma excepcional. Por fim, boa sorte com os seus líderes de ginásio.
avatar
Masculino
Mensagens : 470

http://aurille.forumeiros.com
Admin
Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha — Oma

Mensagem por Dados em Qua Fev 07, 2018 1:41 pm

O membro 'Apollo' realizou a seguinte ação: Dados

Imagem do Sorteio


'Líderes' :

avatar
Mensagens : 355

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha — Oma

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum