Últimos assuntos
» Pokémon Center — Verdant Village
Guia — Performers EmptyHoje à(s) 9:53 am por Aegir

» II - Absolute Zero
Guia — Performers EmptyOntem à(s) 9:29 pm por Merlin

» Chapter I | The light
Guia — Performers EmptyOntem à(s) 8:34 pm por Willer

» Dados ~ Orion Woodridge Calmont
Guia — Performers EmptyOntem à(s) 6:58 pm por Dados

» [EXTRAS] - Aegir
Guia — Performers EmptyOntem à(s) 4:13 pm por Aegir

» My Central | Lucke Del'a Concha
Guia — Performers EmptyOntem à(s) 11:33 am por Willer

» My Box | Lucke Del'a Concha
Guia — Performers EmptyOntem à(s) 11:27 am por Willer

» My File | Lucke Del'a Concha
Guia — Performers EmptyOntem à(s) 10:57 am por Aegir

» {Dados} Heiwas
Guia — Performers EmptyOntem à(s) 8:14 am por Dados


Guia — Performers

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Guia — Performers Empty Guia — Performers

Mensagem por Eric P. Haylock em Sab Dez 16, 2017 10:47 pm



 
Performers
A conquista de fitas


Diferente de Kalos, os Performers de Aurille possuem um equilíbrio entre os Coordenadores e Performers. Juntando-se aos seus Pokémon diante dos holofotes dos palcos, os Performers buscam fazer as maiores pontuações para passarem em todas as etapas dos Contest Halls.

Contests Halls
Os belíssimos Contest Halls acompanham sempre a sua contraparte, os ginásios. Pode ter certeza: aonde possuí um ginásio, um Contest Hall estará logo ao seu lado. Tratam-se de grandes prédios lindos, ornamentados com diversas fitas e janelas enormes, com uma grande um grande palco no seu interior, enfeitado com grandes lustres e móveis da mais alta qualidade. Apesar de suas características comuns, os Contests Halls variam, principalmente pelo fato de que alguns encontram-se em lugares bem peculiares.

Categorias
Cute (Fofo), Quirky (Peculiar), Elegant (Elegante) e Cool (Descolado) são as quatro categorias. Alguns preferem se especializar em uma certa categoria, entretanto isso não é uma obrigação. O grande diferencial das categorias é os efeitos que os movimentos causarão nos Contest e os efeitos que os Props causarão.
Obs¹: Movimentos do tipo Clever e Beautiful foram substituídos, respectivamente, por Quirky e Elegant. Movimentos do tipo Cool foram fundidos com os movimentos Tough.

Etapa: Apresentação
A primeira etapa de todo Contest se trata da apresentação. A primeira etapa, não muito diferente do resto do RPG, é totalmente narrativa, aonde o Performer entra no palco acompanhado de seu Pokémon. A combinação de habilidades é extremamente importante para criar belas apresentações para conseguir animar o público e agradar os jurados. O uso de Props é bastante útil nesta etapa, pois eles aumentam a sua pontuação inicial dependendo do tipo de categoria que você está participando. Logo abaixo, você poderá ver uma lista completa dos props e de seus resultados em Contests.

Uma bela apresentação muito bem descrita e elaborada possuí elevadas pontuações. As pontuações são baseadas em estrelas (★), no qual a pontuação máxima são 5 estrelas. Os administradores e avaliadores serão os jurados, tendo que ter a avaliação de pelo menos 3 desses para que o membro seja levado à próxima etapa ou não. Caso o membro receba uma pontuação abaixo de 2 estrelas, terá mais duas chances para fazer uma nova apresentação, senão terá que esperar 3 dias para tentar fazer uma nova apresentação. Na avaliação dos jurados, eles deverão falar tantos pontos negativos e positivos e a justificativa da nota, além de estarem permitidos para darem críticas construtivas e dicas para o Performer.

Na avaliação, deve-se levar em conta os cinco requisitos para cada estrela:

  • Fluidez na postagem;
  • Uso de Props da categoria correta;
  • Criatividade;
  • Interação com a personagem e com o cenário;
  • Exploração das qualidades, movimentos e habilidades do Pokémon.

Obs:² A espera será de 3 dias reais, ou seja, o membro deverá esperar 72 horas para tentar novamente.

Etapa: Batalha
Caso o Performer tenha recebido uma nota de 3 estrelas ou superior, ele está automaticamente aprovado para a etapa de batalha. Esta trata-se de uma batalha direta com o Líder de Ginásio, que dentro dos palcos são conhecidos como Representantes. A batalha é feita por um avaliador, na qual narrará a batalha entre o Performer e o Representante. Inicialmente, ambos os lados possuem 100 pontos, na qual decaem conforme a batalha é desenvolvida.
Eric P. Haylock
Masculino
Mensagens : 734

Admin
Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Guia — Performers Empty Re: Guia — Performers

Mensagem por Eric P. Haylock em Sab Dez 16, 2017 11:48 pm



 
Performers
A conquista de fitas



Categorias

As categorias, como foram vistas antes, afetam os Contest na pontuação que certos tipos de movimentos dão, causando uma reação diferenciada nos jurados e no público. Além disso, as categorias influenciam nas pontuações que cada Prop pode dar. É de suma importância um Performer entender de cada categoria, além disso, eles podem especializar-se em certa categoria, mas isso não é obrigatório: um Performer pode participar do tipo de Contest que ele quiser.

Cute: A plateia e os jurados de Contest do tipo Cute são indiferentes com movimentos das categorias Quirky e Elegant, porém ficam descontentes com movimentos da categoria Cool.


Quirky: A plateia e os jurados de Contest do tipo Quirky são indiferentes com movimentos da categoria Cute e Cool, porém ficam descontentes com movimentos das categorias Elegant.


Elegant: A plateia e os jurados de Contest do tipo Elegant são indiferentes com movimentos das categorias Cute e Cool, porém ficam descontentes com movimentos da categoria Quirky.


Cool: A plateia e os jurados de Contest do tipo Cool são indiferentes com movimentos das categorias Quirky e Elegant, porém ficam descontentes com movimentos da categoria Cute.

Props
Os Props são roupas e acessórios que podem ser colocadas em apresentações e batalhas. Devido a esse fato, os Props possuem uso único, mas podem ser comprados por meio de um Prop Kit num valor de 1000$, vendido em qualquer Pokémart. Neste Prop Kit vem quatro Props aleatórios. Os Props, se usados corretamente, aumentam a pontuação numa avaliação e podem trazer efeitos secundários aos movimentos na Etapas de Batalha, mas caso sejam utilizados erroneamente, podem prejudicar a avaliação. A lista de Props pode ser encontrada clicando aqui.

Os Props são guardados na Fashion Case. Além disso, a Fashion Case vem com quatro Props iniciais para todo Performer: Chapéu de Bruxa (Quirky), Capa Rubra (Cool), Grampo Rosa (Cute) e Gravata Borboleta (Elegant).

Props da categoria Cute, se forem utilizados em seu tipo de Contest, podem causar o efeito de Attract nos seus oponentes, independente do sexo do Pokémon adversário.
Props da categoria Quirky, se forem utilizados em seu tipo de Contest, podem causar o efeito de Leech Seed nos seus oponentes, curando um pouco da sua vida e causando dano no adversário.
Props da categoria Elegant, se forem utilizados em seu tipo de Contest, podem causar o efeito de Aqua Ring em si, curando um pouco de sua vida periodicamente.
Props da Categoria Cool, se forem utilizados em seu tipo de Contest, podem causar o efeito de Dragon Dance em si, aumentando o seu poder de ataque e sua velocidade.
Eric P. Haylock
Masculino
Mensagens : 734

Admin
Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Guia — Performers Empty Re: Guia — Performers

Mensagem por Eric P. Haylock em Qui Dez 28, 2017 6:24 am



 
Performers
A conquista de fitas



Locais e Premiações
Assim como os ginásios de Aurille, os Contest de Aurille não ficam apenas nas pequenas e grandes cidades, mas também em diversos locais inusitados. Para que seja mais fácil a localização dos Contest Halls, eles estarão listados junto aos seus prêmios.

Guia — Performers JAreqxMGuia — Performers WxJIS6e

Guia — Performers QRhuf6E
Eric P. Haylock
Masculino
Mensagens : 734

Admin
Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Guia — Performers Empty Re: Guia — Performers

Mensagem por Orion W. Calmont em Sex Jun 21, 2019 8:46 pm



 
Performers
A conquista de fitas



Movimentos da Sétima Geração
Aqui no Aurille os movimentos da sétima geração(menos os Signature Moves dos lendários), foram incluídos aos Performers, ganhando categorias para cada. Abaixo segue a lista dos movimentos e sua categoria respectiva.

Movimentos:

1. Accelerock
Cool

2. Anchor Shot
Cool

3. Aurora Veil
Elegant

4. Baneful Bunker
Cool

5. Brutal Swing
Cool

6. Burn Up
Elegant

7. Clanging Scales
Elegant

8. Darkest Lariat
Cool

9. Dragon Hammer
Cool

10. Fire Lash
Cool

11. First Impression
Cool

12. Floral Healing
Cute

13. Gear Up
Quirky

14. High Horsepower
Cool

15. Ice Hammer
Cool

16. Instruct
Quirky

17. Laser Focus
Cool

18. Leafage
Cool

19. Liquidation
Elegant

20. Lunge
Quirky

21. Multi-Attack
Cool

22. Pollef Puff
Quirky

23. Power Trip
Quirky

24. Psychic Fangs
Cool

25. Psychic Terrain
Quirky

26. Purify
Quirky

27. Revelation Dance
Cool

28. Shadow Bone
Cool

29. Shell Trap
Quirky

30. Shore Up
Cute

31. Smart Strike
Cool

32. Solar Blade
Quirky

33. Sparkling Aria
Elegant

34. Spirit Shackle
Quirky

35. Spotlight
Elegant

36. Stomping Tantrum
Cool

37. Strenght Sap
Quirky

38. Tearfull Look
Cool

39. Throt Chop
Cool

40. Toxic Thread
Quirky

41. Trop Kick
Cool

42. Zing Zap
Cool

Orion W. Calmont
Mensagens : 726

Admin
Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Guia — Performers Empty Re: Guia — Performers

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum