Últimos assuntos
» [Jogo] — Retrato
Sab Out 13, 2018 4:44 pm por Yuko

» [Jogo] — Aleatórizador
Sab Out 13, 2018 4:29 pm por Yuko

» Bom Dia, Tarde e Noite.
Sex Set 07, 2018 2:19 pm por Janna

» Exploração — Yoshino & Haley
Sab Ago 18, 2018 7:34 pm por Mathito

» Cap. IV — And the seas are frozen in time...
Sex Ago 17, 2018 11:20 pm por Sammy

» Dados — Yuki Asahina
Qua Ago 15, 2018 11:01 pm por Dados

» Descrição — Exploration Center
Qua Ago 15, 2018 5:48 pm por Apollo

» #6 - Dobradores de Areia
Seg Ago 13, 2018 10:36 pm por Mathito

» [Sugestão] Pontuação Contest Hall
Seg Ago 13, 2018 10:28 pm por Mathito

III — Route 16

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

III — Route 16

Mensagem por Janna em Qua Jan 03, 2018 5:43 pm

Route 16
Satisfeita e disposta, resolvi deixar aquela pequena cidade seguindo para a saída leste, onde ficava a Route 16.

Chegando lá, a primeira impressão que tive foi que ela não tinha uma aparência diferente da maioria das rotas geladas, mas ao prestar atenção em seus detalhes, pude perceber que ela se tratava de um grande pântano. Pensando por esse lado, era até um bom local para a captura de alguns Pokémon, pois os que apareceriam por ali eram de maioria interessante.

Almejando o ginásio do tipo fogo, comecei minha caminhada passando por uma pequena ponte que passava por cima de uma parte do brejo congelado, seguindo para o sul enquanto admirava a vista.
[hideedit]

Última edição por Janna em Qui Jan 04, 2018 1:59 pm, editado 1 vez(es)

Admin
Ver perfil do usuário

Re: III — Route 16

Mensagem por Janna em Qui Jan 04, 2018 1:58 pm

Route 16
  Tratava-se de uma travessia tortuosa a dentro do pântano, então era bem raro encontrar outros indivíduos compartilhando o mesmo destino que eu. Até agora, realmente não tinha passado ninguém por mim, nem mesmo Pokémon.

Restava-me apenas admirar a beleza do local. Árvores retorcidas, cobertas por uma fina camada de gelo, com suas raízes escondidas sobre o grande lago que permanecia parado no tempo. Sua dimensão perdia-se de vista pelas outras árvores, sendo quase sem fim para quem olhava de onde eu estava.

Adentrava ainda mais aquele pântano, dessa vez sendo acompanhado por um pequeno garotinho que tinha aparecido do nada ao meu lado. Ele puxava a barra de meu casaco, indicando que estava ali. — Meu nome é Julio, e o seu? — Indagou, energético.

Meu nome é Janna! Então, Julio, onde estão os seus pais? Esse lugar é muito perigoso para um menino tão pequeno. — Falei, direcionando toda minha atenção a ele. Agachei-me e então ele me respondia: — Mas eu não preciso deles! Eu posso entrar nessa floresta todos os dias! Eu conheço todo mundo!

Que corajoso você é! — Sorri para ele, que assobiava e um Pokémon vinha ao seu encontro. — Eu gostei de você. Olha só, esse é o meu amigo, o Drifloon! Ele é bem tímido, mas acho que ele também gostou da sua visita no nosso pântano. Só que ele tem muito medo de batalhas e pessoas, você pode ajudar a gente batalhando com ele? Por favor, por favorzinho! — O garoto então me levava até um lugar mais dentro da floresta, onde havia terra firme nas margens do grande brejo.

Tá, eu vou te ajudar com isso. Podemos começar? Eu vou usar o meu Swinub pra aguentar os ataques do seu Pokémon. — E enviava meu parceiro para aquela luta. Tinhamos apenas que aumentar a autoestima de Drifloon para que pudesse perder o medo, então seria legal deixar ele ganhar dessa vez. Afastei-me e ordenei os primeiros movimentos.

Swinub, receba esse ataque!
Drifloon! Astonish! Você não precisa ter medo de usar seus movimentos. Só de ajudar a gente já está sendo maravilhoso.

Swinub ficava parado, enquanto o balão vinha até ele e o assustava com seus finos bracinhos. O Pokémon comemorava apenas de acertar aquele movimento, que era uma cena realmente fofa de se ver. Swinub que parecia um pouco sem entender o que estava acontecendo por ali.

Logo que o turno tinha acabado, dois caras vestidos de uniforme saíam do meio das árvores vinham para cima da gente. Parecia que estavam apenas estudando a melhor hora para atacar.

Vocês dois, entreguem seus Pokémon agora ou teremos que usar a força! — Diziam em coro, como dois robôs.
Janna, eu tô com medo... — Julio então se escondia atrás de mim.
Fica tranquilo, nós dois vamos derrotá-los. Drifloon, preciso que você me empreste sua força agora. — Usei minha Pokédex então para saber os movimentos que ele conhecia.

Eles colocavam seus Pokémon para fora da Poké Ball, prontos para uma luta. Escolhemos deixar nossos Pokémon para o combate, assim nos poupando tempo.

Seu tempo acabou! Zangoose, comece com o Slash em Swinub!
Seviper, Poison Tail nele também!
Swinub, Powder Snow! Drifloon, use o Gust pra desestabilizar a cobra e ela cair em cima de Zangoose com todo seu peso!

Zangoose e Seviper faziam o esperado: o felino corria até Swinub com suas garras afiadas, enquanto Seviper jogava-se nele com o Poison Tail. Antes que a cauda venenosa o atingisse, Drifloon usou uma forte corrente de vento para empurrá-la no felino e fazer ambos caírem. Enquanto isso, Swinub potencializava a corrente de vento para causar ainda mais danos em ambos. O menino comemorava o êxito de seu Pokémon naquele turno, algo que não imaginava que pudesse fazer.

Isso foi ótimo. Swinub, continue de uma distância longa usando seu Powder Snow enquanto Drifloon usa o Ominous Wind!
Zangoose, use o Crush Claw em Drifloon!
Seviper, Venoshock!

Swinub e Drifloon usavam seus movimentos ao mesmo tempo, espalhando vários flocos de neve em meio ao Ominous Wind. Rapidamente aquela corrente arroxeada se enchia de fragmentos de gelo brilhantes, que atingiam ambos os inimigos, mesmo Zangoose sendo normal. Enquanto isso, Zangoose corria até o fantasma e lhe desferia um ataque normal, muito para sua frustração. Seviper então continuava com o Venoshock, espirrando um líquido arroxeado no mesmo alvo, tendo êxito dessa vez.

Zangoose, Fury Cutter em Swinub!
Seviper, Venoshock novamente!
Drifloon, não se preocupe, está tudo bem. Agora tome o dano dela e use o Payback! Swinub, use o Tackle!

A serpente novamente espirrava seu líquido roxo em Drifloon, que aguentava o dano e logo devolvia, lançando-a direto em seu treinador e derrubando-o em seguida. Restava apenas um para finalizar aquela batalha de uma vez por todas. Swinub empurrava seu corpo contra o felino, enquanto ele usava suas unhas para o movimento. Ambos colidiam e recuavam alguns centímetros com o impacto.

Drifloon, levante-o com o Gust! Swinub complete com o Powder Snow!
Zangoose, use o Slash nesse Swinub petulante!

Zangoose pegava velocidade novamente, com sua pata direita afiando-se por causa do movimento. Drifloon esperou o momento certo e criou um forte tornado abaixo de seus pés, que o levantava até Swinub reforçá-lo com várias agulhas de gelo, que giravam e derrotavam o felino. Os dois criminosos fugiam pela relva, enquanto Julio olhava para seu companheiro maravilhado.

Porém, as surpresas estavam longe de se terminar. O Drifloon logo depois envolvia-se com o Ominous Wind, criando uma aura roxa em torno de seu corpo. Era difícil ver o que tinha lá dentro, mas quando ela se dissipou, lá estava seu amigo que havia evoluído para um lindo Drifblim.

Que demais! — Exclamava o menino, rodeando o corpo daquele imenso balão. — Isso foi tudo graças a você! Eu não tenho nem como te agradecer!
Nem precisa. Essa é a força de seu Pokémon. A força que ele tirou de dentro dele para te proteger. A amizade de vocês também proporcionou a sua evolução. Eu só fui a ponte para que isso acontecesse. — Concluí, sorrindo. Após isso, nos despedimos e eu continuei a seguir para o sul.
[hideedit]

Última edição por Janna em Qui Jan 04, 2018 2:44 pm, editado 1 vez(es)

Admin
Ver perfil do usuário

Mensagem por Apollo em Qui Jan 04, 2018 2:36 pm

AVALIAÇÃO
Dessa vez, gostei do desenvolvimento da história. Foi levemente corrida, mas nada que prejudicasse sua nota em si. Entretanto, devo ressaltar dois trechos que considerei desconexos. O primeiro foi "Swinub que parecia um pouco sem entender o que estava acontecendo por ali.", onde pareceu uma frase solta, onde não deu muito sentido ao resto do texto.
O segundo trecho foi "O menino comemorava a" onde você esqueceu de terminar esta frase, sendo a gafe mais gritante e que me fez decidir sua nota. A história foi bem descrita e a originalidade da história foi interessante, fugindo do convencional treinador contra treinador, envolvendo ladrões no combate e isso daria-lhe uma nota ótima. Entretanto, devido os trechos já citados — mais por causa do segundo trecho do que o primeiro — dou-lhe, então, um Muito Bom.

Swinub recebeu 3 níveis, ficando no nível 12. Swinub aprendeu Mud-Slap.

Link do Sorteio
pokeball
Janna encontrou uma PokéBall (Despojo).

Swinub Status: Ofegante e com fome.
Masculino

http://aurille.forumeiros.com
Admin
Ver perfil do usuário

Mensagem por Janna em Sab Jan 06, 2018 6:13 pm

Route 16
Captura de Stantler
Link do Sorteio
  Ao mesmo tempo que passava pela rota, recebia então as notícias de Aurille por meio da minha Pokédex. Não eram todos os Pokémon que me agradavam, pois a maioria que estava aparecendo na parte sul era comum na norte e os que apareciam na norte não faziam o meu tipo de Pokémon.

Ciente daquelas aparições novas, prossegui por dentro do pântano querendo vê-los, mesmo que não os fosse capturar. Queria aquela lembrança para minha jornada. Em meio aos meus passos pequenos e sem objetivos pelo menos naquela hora, fui surpreendida por uma manada de veados que passavam aos montes na minha frente, sendo obrigada a me jogar para trás para não ser pisoteada.

Depois de passarem, segui minha jornada até uma parte do pântano um pouco mais limpa, onde pude escutar um choro por trás das árvores. Fui até ele com cuidado, pois o solo encontrava-se escorregadio. O Pokémon revelava ser um daqueles que haviam interrompido a minha passagem, mas estava machucado e debilitado muito provavelmente por causa de uma feroz batalha ou um tombo.

Sentou-se na relva molhada e esperava que sua perna ficasse boa naturalmente. Minha ajuda era recusada agressivamente de primeira, mas logo que percebeu minhas boas intenções o animal arisco dava lugar a um dócil. Abaixei-me perto de si, tirando de minha mochila uma Potion e espirrando todo o líquido do frasco sobre seus ferimentos. Teve dificuldade para levantar-se, mas assim que o fez, percebeu que sua pata direita traseira estava boa e que aquela dor se dissiparia após alguns exercícios.

Meu trabalho por ali estava completo. Eu não estava interessada em capturá-lo de primeira, só queria vê-lo tranquilo e energético novamente. Grato por minha ajuda, o Pokémon não aceitava ir embora e seguir seus semelhantes, ficando perto de mim por algum tempo.

Quando me dei conta, já tinham passado horas e eu já tinha até conversado com o Pokémon. Não daria para ele seguir a manada, pois eles já estavam muito longe dali. Aproximei-me dele, com uma Poké Ball na mão, fazendo alguns carinhos em sua cabeça. — Sabe? Acho que você pode vir comigo. Seremos ótimos amigos e tenho certeza que você vai gostar de meus amigos também. O que acha? — O Pokémon aceitava de bom grado, empurrando sua cabeça contra o botão no centro da esfera avermelhada que rapidamente o sugava para dentro. Tilintava por algum tempo e logo parava, sendo liberado logo depois para me acompanhar durante aquela jornada pela Route 16.
[hideedit]

Admin
Ver perfil do usuário

Mensagem por Sammy em Dom Jan 07, 2018 10:10 am

AVALIAÇÃO
Oie! Vou te avaliar de novo. Enfim, eu achei uma boa narração, você é uma das poucas pessoas que conseguem narrar dessa forma entende? Você consegue trazer aquela mensagem "Pokémon" em seus textos, descreve com perfeição cada sentimento dos pequenos sem mais. Porém, foi uma narração muito objetiva, e outra é uma Captura Amigável ou seja a avaliação se torna ainda mais rigorosa, e acredite até agora ninguém recebeu ao menos um Muito Bom por este tipo de captura. Por conta, disso suas notas foram:

Enredo:3.0/5.0
Escrita: 3.0/5.0
Total: 6.0/10.0
Bom
Stantler's HP: 70%

Stantler, está Level 8.
(Você mesma coloque esse Veado em sua ficha, tem por para isso :o)

Feminino

Admin
Ver perfil do usuário

Mensagem por Janna em Sex Jan 12, 2018 3:10 pm

Route 16
Captura de Croagunk
Já havia gastado um tempo naquele lugar, já conseguindo ver a placa que indicava o início da Route 15. Estava sozinha, andando naquele caminho de terra escura e molhada, sendo acompanhada apenas pelas vozes dos Pokémon e barulhos de árvore quebrando.

Durante minha jornada por aquela estrada, pude ver um caminho e Pokémon derrotados, ora recostados em troncos ou caídos no chão. A cena era medonha mais a dentro, com ainda mais monstrinhos amontoados e alguns até mortos. - O que aconteceu aqui? - Disse, pausadamente, analisando o cenário. Todos estavam abatidos, com a mesma marca arroxeada no meio da barriga.

Mais além, era possível enxergar algumas pegadas que adentravam a taiga, que se distanciavam ainda mais da trilha principal. Dava lugar a uma floresta mais densa, longe do pântano, onde uma sombra encontrava-se parada olhando os arredores. Tratava-se de um Pokémon azulado, com um aspecto anfíbio, mas distante dos mais comuns. Apontei minha Pokédex para ele, se revelando um Croagunk.

Escondi-me rapidamente atrás de uma árvore, mas ele acabou percebendo a minha presença e avançou em alta velocidade até mim, pulando e me golpeando na barriga, assim como os Pokémon anteriores. Caí desacordada entre a relva úmida, enquanto Stantler se liberava da esfera por conta própria e preparava-se para lutar, dando pequenos pulos de um lado para outro.

Com um sorriso malicioso, o venenoso avançava sobre o cervo e lhe atacava com o braço esquerdo embebido em veneno, que o assustava com seus olhos raivosos e impunha respeito sobre o Pokémon. Aproveitando essa abertura, ele empurrava seu corpo sobre o pequeno e lhe intimidava novamente. O lutador não deixava barato, lançando lama nos olhos do veado, que descontrolava-se e começava a bater seus chifres em tudo até acertá-lo. O fez sentir medo uma segunda vez, enquanto investia contra o corpo do anfíbio intuitivamente e arremessava-o contra o tronco de uma árvore, quebrando-a.

Ao perceber que estava levando uma surra do Pokémon normal, Croagunk começou a estimular seu orgulho para aumentar seu dano especial e depois lançou uma bomba venenosa no cervo, que conseguia desviar. A esfera explodia numa das árvores ao redor, deteriorando-a com o ácido. Acordei no meio daquela troca de golpes, encostando-me na árvore para assistir a batalha. Stantler nem percebia a minha presença, continuando com seus movimentos rápidos. Ele avançava com uma investida, colidindo com o anfíbio que vinha com ambos os braços arroxeados e impulsionavam ambos contra o chão com o impacto.

LOG:

• Turn 4: Stantler's Leer
• Turn 5: Croagunk's Mud Slap
• Turn 6: Stantler's Tackle
• Turn 7: Stantler's Leer
• Turn 8: Stantler's Tackle
• Turn 9: Croagunk's Nasty Plot
• Turn 10: Croagunk's Sludge Bomb
• Turn 11: Stantler's Tackle
• Turn 12: Croagunk's Poison Jab

Me levantei, impressionada com a luta. Peguei uma das Poké Ball que tinha achado em minha mochila e atirei sobre o corpo do Pokémon venenoso estirado no chão, engolindo-o rapidamente e caindo sobre a grama, tilintando por uns segundos e logo parando, indicando sua captura. Agora que tinha um novo companheiro promissor, embora não o conhecesse, podia avançar a Route 15 e almejar Geonite City. Convoquei Stantler de volta para sua Poké Ball, que estava bastante cansado. Meu ventre ainda doía pelo Poison Jab do Croagunk, mas podia aguentar até passar. Voltei à trilha entre as árvores e quando notei, já andava na estrada mais próxima.

LOG:

Dados: Aqui

[hideedit]

Admin
Ver perfil do usuário

Mensagem por Sammy em Sab Jan 13, 2018 8:40 am

AVALIAÇÃO
É uma boa história, muito original e caprichosa. No entanto, particularmente eu não gosto de tanta violência. Sua aventura não passou dos limites e nem extrapolou tanto quanto outras histórias em nosso Fórum, porém consegui sentir sim um pouco de exagero na seguinte frase:

A cena era medonha mais a dentro, com ainda mais monstrinhos amontoados e alguns até mortos.

Nem mesmo um Mightyena seria capaz de abater vários e vários Pokémons por Pura Diversão. Estamos falando aqui de um Croagunk, um pokémon que não luta de forma justa mas também é muito bem visto como uma mascote, veja uma das Dex do mesmo:

It rarely fights fairly, but that is strictly to ensure survival. It is popular as a mascot.

Se sua Rota estivesse descrito com mais firmeza as emoções do Pokémon, talvez, eu teria entendido o seu ponto de vista e assim teria lhe dado um Ótimo. Não estou lhe privando de escrever o que pensa, não veja isso por este lado, mas NEM todo Pokémon é uma Máquina de Matar, muitos agem sim desta forma como por exemplo; um Lycanroc na forma noturna, um Primeape, um Hydreigon ou o mais comum de todos estes citados, o Pinsir. Não da para inserir o Croagunk nesta lista, até porque QUASE todas as suas Dex o descreve como uma criatura que luta de forma violenta(Mas nunca chega a matar um oponente) para se defender, enquanto outra o descreve como um Mascote que solta Fluidos que são usados como remédio:

Fluid squeezed from its finger, albeit poisonous, is a significant ingredient in remedies for lower-back pain.

Enfim, peço que você tome cuidado no quesito Descrição e preste bastante nas informações de cada Pokémon, isso pode parecer chato, mas é importante. Lembre-se, eu não estou privando-a de escrever o que pensa, mas saiba que Pokémons podem sim agir desta maneira, porém, dependendo da espécie deve sempre ter um motivo. Não podemos falar que um Tauros vai ser amigável depois de termos o acordado de um cochilo, ou falar que uma Jigglypuff matou outro Pokémon com seus tapinhas e pulinhos.

Enredo: 3.0/5.0
Escrita: 5.0/5.0
Total: 8.0/10.0
Muito Bom
Stantler's HP: 40%

Stantler, recebeu 2 Níves ficando Level 10.

Croagunk, está Level 9.

14.
Janna encontrou uma Cherry Berry(Despojo)

Feminino

Admin
Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: